Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G5 › G5 – Mecânica e Manutenção › Motor grilando mesmo com 100% Etanol
- Este tópico contém 21 respostas, 10 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 4 meses atrás por Anônimo.
-
AutorPosts
-
02/07/2013 às 16:05 #172779AnônimoShow de bola. Vou fazer isso. Ainda mais agora que o etanol está compensando aqui no RJ, vou só usar ele e ver se esta detonação para.
O meu não tá acontecendo, mas fiquei com uma dúvida, o álcool tá compensando mesmo? Tenho visto por onde eu ando (eu sou do RJ também, ando ele todo praticamente dentro da cidade) o álcool sempre a 2,1999 e a gasosa 2,84999, tem algum posto que você recomende, o antigo dono só usava aditivada e eu agora tenho usado 2 de normal e 1 de aditivada. Será que corro o risco de sofrer grilos em breve? E queria ver se o álcool o carro fica nervoso mesmo.
Editado Julho 2, 2013 por Mello Junior G5
02/07/2013 às 16:56 #172781AnônimoO meu não tá acontecendo, mas fiquei com uma dúvida, o álcool tá compensando mesmo? Tenho visto por onde eu ando (eu sou do RJ também, ando ele todo praticamente dentro da cidade) o álcool sempre a 2,1999 e a gasosa 2,84999, tem algum posto que você recomende, o antigo dono só usava aditivada e eu agora tenho usado 2 de normal e 1 de aditivada. Será que corro o risco de sofrer grilos em breve? E queria ver se o álcool o carro fica nervoso mesmo.
Eu coloco em um posto da Shell dentro do Atacadão em Vicente de Carvalho.
Lá o Etanol é 2,07, Gasolina Comum 2,84 e V-Power 2,94.
Como só abasteço com aditivada ou Etanol, fiz a conta baseado no etanol e na V-Power.
02/07/2013 às 22:47 #172783AnônimoEu coloco em um posto da Shell dentro do Atacadão em Vicente de Carvalho.
Lá o Etanol é 2,07, Gasolina Comum 2,84 e V-Power 2,94.
Como só abasteço com aditivada ou Etanol, fiz a conta baseado no etanol e na V-Power.
Valeu pela dica, como meu tanque chegou na reserva hoje, decidi ir pro Etanol, eu abasteci no posto extra ao lado do Norte Shopping, achei um posto aqui perto de casa da rede JB (não conheço) a 2,04… to pensando em completar pra ver, mas eu sempre passo por Vicente (moro em Pavuna), de repente começo a abastecer ai.
Vou te falar, andei mais ou menos 1 hora com etanol e que diferença ein… o carro tá mais solto e muito mais silencioso, o que me reparei agora é que quando ligo o carro ele tem um barulho seco e fino como se estivesse algo seco (assobiando), isso antes mesmo deu abastecer com Etanol…
Editado Julho 3, 2013 por Mello Junior G5
02/07/2013 às 23:17 #172785AnônimoQuando ando percursos curtos, mais urbano, digamos assim (dia a dia, ir para a faculdade, normalmente uso para isto durante a semana), eu abasteço com etanol, meu carro normalmente faz entre 8 e 9 KM/L. Ao meu ver compensa….abasteço no carrefour sulacap a R$2,11 (acho que está isso).
03/07/2013 às 08:05 #172787AnônimoValeu pela dica, como meu tanque chegou na reserva hoje, decidi ir pro Etanol, eu abasteci no posto extra ao lado do Norte Shopping, achei um posto aqui perto de casa da rede JB (não conheço) a 2,04… to pensando em completar pra ver, mas eu sempre passo por Vicente (moro em Pavuna), de repente começo a abastecer ai.
Vou te falar, andei mais ou menos 1 hora com etanol e que diferença ein… o carro tá mais solto e muito mais silencioso, o que me reparei agora é que quando ligo o carro ele tem um barulho seco e fino como se estivesse algo seco (assobiando), isso antes mesmo deu abastecer com Etanol…
O carro fica mais potente no Etanol mesmo. Afinal são 4 cavalos a mais quando se usa álcool.
Mas o carro fica mais barulhento na cana e não mais silencioso. E a partida realmente fica mais seca e barulhenta, pois o álcool não tem poder lubrificante, diferente da gasolina.
Dica. Procure abastecer em posto de bandeira. Não conheço essa rede JB. Eu não arriscaria.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.