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Motor grilando na gasolina

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  • Este tópico contém 50 respostas, 27 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 3 meses atrás por Anônimo.
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  • #178587
    Anônimo

      Gente li todos os posts desse topico.

      Sobre a troca de oleo pelo 5W40 é verdade, a lubrificação da parte superior do motor é instantanea, devido a baixa viscosidade do oleo em partidas a frio.

      Quanto ao Molykote A2 é gastar dinheiro sem necessidade.

      Ja ouviram falar do Bardhall B12? Ambos agem da mesma forma. A diferença é que o A2 usa o MoS2, reconhecidamente poderosa em lubrificação de pontas homocineticas, macais e rolamentos.

      A intenção aqui Nao é desmerecer ninguem. Estou sendo imparcial.

      Vocês que usaram o A2, na proxima troca, apenas usem 5w40 e vejam que o motor continua redondinho.

      O aditivo citado é de base mineral, enquanto o 5W40 é sintetico. Portanto considerar a data da troca de oleo baseado na vida util dos lubrificantes minerais e não dos sinteticos.

      Será que essa adição é vantajosa?

      Basta somar o preço do 5W + A2+ troca precoce do oleo.

      Desde que seja observado a Letra API do oleo lubrificante, ele ja conterá todos os requisitos para atender o regime de trabalho do seu motor.

      Ja se perguntaram o que as partículas microfinas de bissulfeto de molibdênio podem causar aos canais de lubrificação do motor a medio e longo prazo?

      Vale lembrar que enquanto o motor é novo, dentro dele nao tem nada depositado “ainda” (borra e afins)

      Descrição do A2 encontrada aqui:

      http://www.lubrifixa.com.br/molykote_a2.html

      Aditivo para óleo de motores MOLYKOTE A

      Descrição

      MOLYKOTE A é uma suspensão estável de partículas microfinas de bissulfeto de molibdênio em óleo mineral neutro e propelente (quando envasado em spray) .

      Não é tóxico , não reage quimicamente com metais , nem ataca outros componentes de máquinas .

      Forma-se um filme lubrificante oleoso extremamente resistente ao desgaste , que se mantém aderido aos metais oferecendo uma lubrificação de emergência devido à formação da película de MoS2 .

      Por suas características , é indicado como adicional aos óleos lubrificantes , indicados para uso em motores diesel , gasolina e álcool aumentando sobremaneira sua vida útil , além de inúmeras aplicações na indústria .

      Aditivo para óleo de motores MOLYKOTE A

      Cor ………………………………………………………..: preta

      Densidade à 20° C (ABNT NBR 07148)……………: 0,892 – 0,910 g/ml

      Viscosidade à 50° C ( DIN 53015 ) …………………: 50 – 55 mm2 / s

      Temperatura de trabalho ……………………………..: -40 a + 120° C

      Campo de aplicação

      MOLYKOTE A Spray é indicado pela SCHLAFHORST nos elevadores e partes internas das conicaleiras Autoconer.

      A embalagem de formato reduzido o atrito facilita a lubrificação nestes pontos de difícil acesso .

      MOLYKOTE A

      Aplica-se em mancais lisos , buchas , engrenagens , eixos e guias sujeitos a cargas mecânicas elevadas , reduzindo o atrito e o desgaste.

      Modo de usar

      Em motores de veículos.

      Adicione 125/150 ml da suspensão de Molykote A a cada 3 ou 3.5 lts de óleo do carter , a cada duas trocas .

      Em máquinas e equipamentos industriais.

      Aplique por gotejamento , almotolia ou em jatos de spray nos locais a serem lubrificados previamente limpos .

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