Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G5 › G5 – Mecânica e Manutenção › Motor grilando na gasolina
- Este tópico contém 50 respostas, 27 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 3 meses atrás por Anônimo.
-
AutorPosts
-
04/06/2012 às 09:44 #178557Anônimo
oi? álguem sabe se isso pode diminuir a vida últil do motor
04/06/2012 às 12:34 #178559AnônimoPelo menos nisso eu dei sorte pq o meu nunca grilou nem na gasolina nem no álcool. Já vi vários grilando do meu lado ao sair de sinal e é um barulho preocupante mesmo, ferro com ferro. Quando meu carro era zero, precisou passar por atualização da central de injeção, e em determinado ponto o carra me perguntou que combustível eu utilizava mais, e disse gasolina e ele alterou a compressão pelo computador, mudou uns códigos lá, derretendo isso tem haver.
19/07/2012 às 14:06 #178561AnônimoNo meu caso, comecei a perceber este barulho após levar o carro em uma oficina de “nome” porém não era a autorizada da Volks, foi realizado revisão de 50.000 km, foi trocado a base do motor (coxim), base da caixa de macha, Correia dentada, entre outras peças. Nunca havia escutado barulho algum até então, até estranhei a necessidade de trocar as bases citadas, mas na esperança de evitar problemas futuros, realizaei a troca das mesmas. Logo após sair da oficina ouvi este grilado, não levei muito em consideração, mas o barulho ficou mais perceptível, principalmente durante as manobras dentro da garagem ( em baixa rotação). Enfim, levei devolta a oficina e no fim do dia me entregaram o carro sem o tal grilo, apartar dai associei o grilo a base do motor que poderia ser de base, pois não era a original usada na Volks. 40 dias depois o barulho voltou, lembrando que só abasteço com gasolina aditivada e comum. Novamente levei à oficina e culpando a base que colocaram no meu carro exigi que resolvessem o grilado, tentaram colocar a culpa no combustível e que era um defeito da linha…
Não dei ouvidos e no fim do dia mebentregaram o carro sem o grilado. Bom hoje estou levando novamente depois de 3 meses que fiz a revisão e a troca das bases, pelo mesmo grilado que voltou, deixei o meu carro um voyage 1.0 2009 nesta manha as 8:00 na oficina, falei com o gerente e ele reafirmou que era o combustível o vilão da história.
Assisti hoje pela primeira vez o video deste voyage e me identifiquei com o barulho, é o mesmo que meu carro faz, comecei a dar razão ao gerente da oficina… Mas não consigo imaginar porque este problema coinhecidiu com a troca das bases e a revisão nesta oficina? E o que me deixa mais desnorteado é que o problema após as primeiras semanas do conserto desaparece e volta? Será que eles colocam álcool no tanque e rodam com o carro? E depois me entregam… Imagino que não. Ou será que eles alteram a compressao do motor de alguma forma? Na minha opinião eles apertão bastante as bases que foram trocadas e desta forma o barulho não chega ao interior do carro, abafando o grilado.
Independente de como meu carro ira voltar hoje passarei a abastecer com uma quantidade de 10 pra 1 litros de gasolina e álcool, para teste e irei almentar a quantidade de álcool conforme o surgimento dos grilos.
Agrademos a atenção.
19/07/2012 às 14:49 #178563Anônimono meu caso, foi só colocar álcool que SUMIU o barulho
Depois troquei o óleo(Mobil 5w40 API SN, mais Molykote A2), velas do gol 16v e o barulho sumiu
Abasteci com gasolina e o silêncio impera. Agora tenho um motor macio, girando filé e sem grilos.
19/07/2012 às 15:20 #178565Anônimono meu caso, foi só colocar álcool que SUMIU o barulho
Depois troquei o óleo(Mobil 5w40 API SN, mais Molykote A2), velas do gol 16v e o barulho sumiu
Abasteci com gasolina e o silêncio impera. Agora tenho um motor macio, girando filé e sem grilos.
Meu amigo, você poderia dizer as especificações destas velas que colocou?
São platinum ou iridium?
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.