Fala galera, essa semana aconteceu um problemão no meu Gol GIII 8V e queria deixar a experiencia aqui para vocês
Nesse domingo resolvi trocar a lampada do farol de milha, todos os fusíveis que eu colocava queimava na hora. Até pensei que fosse um curto no chicote mas não encontrei nada. Beleza quando eu testei o ultimo fusível a luz acendeu, mas como alegria de pobre dura pouco :pq?: quando fui bater a partida o carro não ligava e ficava piscando a luz do painel como se estivesse em curto, pensei que era o fusível que tinha colocado, retirei mas não resolveu. fiz uma ligação direta no carro e funcionou, mas oscilando muito sem condição de dirigir, começou a queimar muito combustível dava para sentir o cheiro forte de longe, e do nada o carro estabilizava porem não funcionava o acelerador. e dai desligava.
Resumindo a brincadeira: A central de fusível estava em curto, chegou na central eletrônica que por pouco não queimou ,o sensor de admissão de ar do motor e o sensor da borboleta foi pro pau, a luz de EPC acendeu e tinha um curto no interruptor da luz de freio.
Levei o carro em 3 especializados em injeção eletrônica e ninguém conseguiu resolver, e lembrei que do lado da minha casa tinha um mecânico bem fuleiro sabe kkk mas foi esse abençoado que resolveu o problema :ash:
Dica: Foi passado dois scaners na central e só o BOSCH conseguiu detectar as falhas…