Menu fechado

Motor retificado e com aparente barulho de valvula batendo

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção Motor retificado e com aparente barulho de valvula batendo

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #10087651
    Anônimo
      pessoal gostaria de saber se é normal após uma retífica da parte de cima do motor fazer um barulho como se fosse a valvula batendo ?
      detalhes percebi isso na hora e avisei o mecânico ele disse ser normal e que tinha colocado um óleo bem fino que era por conta de algum ajuste no motor e depois sim eu colocava o óleo que estou costumado e o barulho sumia.

      Carro : Gol quadrado vermelho
      motor AP1600
      combustível : alcool

      #10087653
      Anônimo
        Olha velho…eu tinha um Escort XR3 89 motor AP ha alcool (Mecanica da Volks) e quando peguei o carro o motor tinha sido feito a pouco…e ele tinha esse mesmo barulho….parecia valvula batendo, sempre estranhei…principamente quando engata uma ré, poxa ..era nitido o barulho…levei num mecanico e o cara disse que era normal pelo ano do meu carro….mas eu nunca acreditei na balela…afinal o motor tinha sido recentemente retificado por completo !!
        #10087657
        Anônimo
          Pode ser que os tuchos estejam desregulados, aquelas pastilhas que fica emcima dos tuchos onde o comando bate. Pra resolver isto só levando numa boa retifica que eles fazem este tipo de regulagem trocando as pastilhas por outras da regulagem certa e o barulho para.

          Outra coisa pode ser o eixo intermediário (aquela polia dentada, que aciona a bomba de combustível, distribuidor e bomba de óleo) Ele pode estar com folga e por isso esteja fazendo barulho. Se tiver tem que mandar retificar o eixo e embuxar as sedes do bloco.

          E por ultimo bomba de óleo bem desgastada tb fica barulhenta.

          Vale a penas dar uma conferida nestes itens.

          #10087659
          Anônimo
            Amigo meu carro fazia um barulho assim, sendo que em algumas rotações o barulho sumia.
            Levei no mecânico achando que era algo com as válvulas, e descobri que era a correia dentada frouxa, que batia na carenagem. E fora que ela estava desfiando, e aquilo tbem batia. Troquei correia e esticador, e problema resolvido!

            Liga o carro, e coloca a mão na carenagem que protege a correia dentada, se ela estiver batendo, vc sente!

            Vlw.

            #10087661
            Anônimo
              segundo o mecanico q eu fui ele dize q por meu comando ser mecanico era normal fazer um barulhinho os hidraulicos sao bem mais silenciosos, por isso vou ver se tro co o meu cabeçote por um hidraulico antes de injetar. mais se mao for o comando da bomba e distribuidor pode mandar regular as pastilhas q diminui muito. e norma os fdp dos mecanicos nao querer regular e deixar batendo.
            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.