Menu fechado

Motor Travado

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010104909
    Anônimo
      Fala Galera, tudo certo?

      Antes de eu abrir este novo tópico pesquisei no fórum porém não encontrei nada sobre. Se eu estou enxergando mal, os moderadores me desculpem, se precisar excluam. :D
      Seguinte, eu nem fiz a apresentação do meu quadrado aqui no fórum ainda e ele já tá na oficina novamente rsrs. infelizmente. :lol:

      Ontem feriadão peguei uma estrada vazia e decidi esticar o AP 1.8 (gasolina) pra ver como se comporta. Já estava na temperatura normal de trabalho, e com apenas 3 km rodados na alta rpm (4, 5 mil no máx.) ouvi como se ele estivesse engazopado e na hora caiu para 3 mil e a luz do óleo ascendeu (intermitente, não tão forte, mas ascendeu). Já coloquei em ponto morto e lenta, deu 5 segundos de lenta anormal (abaixo) e morreu. Parei no acostamento, liguei novamente e o barulho de válvulas batendo era enorme. Desliguei rápido.

      Abri o capô, mas nada anormal no cofre. Sim, o óleo estava ok na vareta, verifico sempre antes da aventura.
      Após uns 20 min parado tentei ligá-lo novamente, porém só girou meia volta e o motor de partida não tem forças.

      >guincho.

      Levei ao mecânico, que já tinha andado no carro e trocou embreagem/caixa de direção para mim, comentou que o motor estava bala até então. Ele tentou girar direto no vira, porém o Apzão está travado, segundo ele.
      Deixei lá e vim para o trampo rsrs A tarde passarei para saber o que houve e compartilho aqui com vocês, pois vai que tem alguém na mesma situação…

      Gostei da interação do pessoal aqui no fórum e o xodó que cada um tem com seu quadrado e como recebem um novo membro! :bb:
      Abraços.

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.