Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G3 › G3 – Mecânica e Manutenção › Mudando painel de instrumentos, do básico sem RPM para com contagiros e PC de bordo – Duvidas
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12/12/2015 às 19:23 #146817Anônimo
Parceirinho, desculpa mais não é lenda não.
Eu comprei o painel que possui o pc de bordo e apenas mandei codificar com a Centralina do carro.
Mandei realizar esse trampo na própria concessionária, na época pague R$80 dilmas por esse trampo.
Instalei o painel na concessionaria e a chave de seta instalei em casa mesmo.
Funcionou tudo perfeitamente. Acessava tudo do painel.
Comprei o painel desse loja – http://www.dinamicapecas.com.br/– A chave de seta comprei usada no mercado livre.
O complicado é achar alguém com boa vontade para codificar o painel, quando fui na concessionária, os cara falaram que não era possível e tals, mais de tanto eu encher, mandaram eu deixar o carro 1 dia lá, deixei numa manhã e na hora do almoço já peguei ele com o painel instalado.
Instalei em um G5 08/09 trend básico de tudo.
Tenho até hoje o painel que retirei do carro.
Vlw
Pra mim a VW só fazia codificação de painel 0k comprado na css. Deu sorte!
Sempre quis trocar o meu (sem rpm) por um com RPM mas fico receoso de estragar a ECU. O improviso fora da VW é grande tem equipamento de codificação que necessita que a ECU seja aberta.
Enviado do meu Motorola Startac, ano/modelo 1996.
14/12/2015 às 13:13 #146819AnônimoUmas dicas para os 2…
Sobre o painel: Vc tem q comprar painel e módulo de injeção casados, tem gente por ai q fala q codifica e tal, mas pra ser sincero, é lenda… Esse painel de G5 usa uma codificação q exige q seja logado num servidor da VW pra codificar, coisa de 007… Quem trocou, trocou os 2, o resto diz q fez, mas ninguém nunca viu, e se fez, cobrou a mesma coisa q comprar o jogo… Fiquem espertos…
Eu tenho um kit desses de G5 com computador de bordo pra 1.6 no meu carro… Estou com dó de vender, mas rodo com ele há 6 meses e nunca terminei de instalar tudo (não funciona o velocímetro, pq precisa programar via VCDS pra ignorar o ABS q havia no carro de onde veio) e não estou conseguindo me dedicar a pesquisar… E estou tentando comprar um fusca, ai se der certo, vou me desfazer de umas tranqueiras… Paguei 700,00 (painel, módulo, transponder e chave de limpador para computador), se alguém tiver real interesse, me chame inbox, q em novembro quero ter fechado o fusca…
Sobre o computador: só precisa do I-system se for pelo volante, pela chave não precisa… E se tiver o volante funcionando, a chave fica inutilizada, não funciona os 2 em paralelo…
Thiago, no seu funcionou tudo (menos o motor é claro)? Digo I-system, volante e comandos? Tenho todas as peças, chicotes, módulo, td instalado, mas não funciona o volante nem o I-system… Preciso de uma luz…
E o melhor tópico sobre isso aqui é esse: http://forum.g5g6.club/topic/5207-instalacao-do-modulo-i-system/
Leiam todo, q ajuda bastante, pena q nnao me ajudou a finalizar…
Abs
Cara estive pesquisando valores de painel, chave de setas e talz, mas na minha região ta meio escasso essas peças, ja fui em inúmeros desmanches e os caras sequer tem algum gol G5 desmontado (moro no interior), ai fui numa CS e os caras me pediram 650 dilmas num painel zero, mais mão de obra pra trocar e codificar. Sinceramente estou desistindo de por o painel com CB até pq meu carro ja tem o painel com contagiros e eu voltei ele para o som original que o antigo dono havia tirado, então queria trocar o painel mais pelas informações do CB e pelas informações do radio, mas com o valor que vai custar a adaptação aqui acho que vou me limitar a instalar os espelhos elétricos.
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