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Mudar de CHT para AP

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  • #1010111383
    Anônimo
      Pessoal, bom dia.

      Desde já gostaria de pedir desculpas se não estiver postando na área correta.

      Como muitos sabem, tenho um 1000 CHT e como existe dificuldades de encontrar peças para forjar/turbinar esse motor, gostaria de colocar um AP no lugar.

      Tenho um amigo que tem um GOL 86 e me ofereceu trocar o meu motor com o AP dele. Não falamos sobre valores, etc.

      Gostaria de saber se é muito complicado trocar a mecânica dos carros. Pergunto isso não no quesito da mão-de-obra, mas na questão burocrática com documentos e legalização.
      Ou acham que devo trocar logo de carro?

      Preferia não trocar de carro pois hoje em dia está difícil encontrar em minha cidade um gol em boas condições com motor AP.

      Quanto acham que deveria dar em troca? Ou procuro um motor AP de algum carro mais novo (santana, gol 90 pra cima, etc)?

      Desde já fico grato a quem ajudar.

      Marcelo.

      #1010111385
      Anônimo
        Velhoo… vou deixar minha opinião aqui..

        Seguinte… depende muito do capital que vc tem pra gastar..

        Se der pra trocar o carro.. a dor de cabeça é menor..

        Se rolar um apego. .e a vontade fazer um swap desse.. não é nenhum bixo de 7 cabeças..

        Tem que mudar quadro.. e se vc já pegar as peças todas (como câmbio, homocinéticas, etc).. ai facilita mais ainda..

        Quanto a documentação, não sei se seu DOC tem o número do motor registrado.. mas para legalizar.. será necessário um bom despachante e fazer esse esquema..

        O motor vai ter baixa do carro atual (ou não.. se o motor não estiver cadastrado em carro nenhum ainda).. e vai ser cadastrado no seu carro..

        Mas é isso.. hehehe

        Faloww :y:

        #1010111387
        Anônimo
          Finalizando kkk não vale mesmo a pena !
          #1010111389
          Anônimo
            ola!
            eu tinha um cht 94 que era 1000 quando comprei e passei a 1.6 troquei o quit e o virabrequim trabalhei cabeçote e carburador ficou bomzinho mais não parava de dar problema quebrou duas veses a canaleta do pistãoai resolvi trocar por um ap 1.8 cara foi a melhor troca da minha vida pode força a vontade que não quebra e ó coloquei um comando coletor e filtro e o carro fico 100 % anda muito em vista do cht cola 150 em terceira caicha original do gts não baicha oleo e nem agua to muito feliz gastei na troca 1000,00 de volta e só trocamos com tudo motor caixa e carburado o resto fiquei com o mesmo e deu certo.
            #1010111391
            Anônimo
              clemilsonfrancisco escreveu:ola!
              eu tinha um cht 94 que era 1000 quando comprei e passei a 1.6 troquei o quit e o virabrequim trabalhei cabeçote e carburador ficou bomzinho mais não parava de dar problema quebrou duas veses a canaleta do pistãoai resolvi trocar por um ap 1.8 cara foi a melhor troca da minha vida pode força a vontade que não quebra e ó coloquei um comando coletor e filtro e o carro fico 100 % anda muito em vista do cht cola 150 em terceira caicha original do gts não baicha oleo e nem agua to muito feliz gastei na troca 1000,00 de volta e só trocamos com tudo motor caixa e carburado o resto fiquei com o mesmo e deu certo.

              Fala amigo blz?

              to com um motor AP 1.6 em casa, ainda em reforma, mas quero exatamente fazer como vc fez, me tira uma duvida, fora o motor e caixa, claro que tambem o bura dele, tem algo mais que precisa trocar pra fazer esse serviço?

              Grato,

              Alexandre

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