Clube do Gol › Fóruns › Notícias Automotivas › Nivus inaugura novo logotipo e muda comunicação da Volkswagen no Brasil – 28/05/2020
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28/05/2020 às 04:07 #1010601023
O Nivus vai marcar uma nova fase na estratégia de comunicação da Volkswagen do Brasil.
A partir de seu lançamento é que a empresa vai adotar uma nova linguagem visual em suas peças e materiais promocionais, a começar pelo logotipo renovado que estreia no país com o SUV cupê.
Apesar de parecer muito com o antecessor, o novo logotipo tem linhas mais simples e não é tridimensional como o antigo símbolo.
“Cada região determinou um calendário para adotar a nova logomarca e no Brasil decidimos apresentá-la juntamente com o Nivus. Mais do que uma adequação de logo, a ideia é que a gente trabalhe uma atitude de uma marca cada vez mais voltada para o futuro, de uma marca mais vibrante e conectada que tenha sempre as pessoas em primeiro lugar”, afirma Leandro Ramiro, gerente de marketing da Volkswagen.
Mais próxima do consumidor
A nova identidade visual da marca foi revelada na última edição do Salão de Frankfurt, realizada em setembro de 2019. Na ocasião, a fabricante fez uma ação simultânea em todas as suas fábricas na Alemanha, que revelaram a logomarca ao mesmo tempo. Na Europa, o modelo responsável por estreá-la foi o elétrico ID.3.
Por aqui, o logotipo deve ser aplicado de forma gradual no restante da linha.
“Vamos aplicá-lo nos próximos lançamentos e reformulações de produto seguindo um calendário pré-estabelecido, mas o Nivus será o ’embaixador’ dessa nova identidade de marca”, afirma Ramiro.
Por trás da alteração na identidade visual está um novo posicionamento da marca, que quer ser vista como mais moderna e próxima dos clientes.
“Entendo que é uma grande oportunidade para nós porque acredito que ela resgata os pontos fortes da marca, que sempre foi muito próxima do consumidor. Se você parar para pensar, o próprio nome ‘Volkswagen’ (“carro do povo”, em alemão) mostra que sempre houve um pensamento de estar próximo das pessoas, na essência da marca. Então formatar isso é para que a gente não perca essa imagem e resgatar essa jovialidade que a marca precisa ter, além de ser uma marca atual e conectada”, conclui.
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