Menu fechado

Nivus inaugura novo logotipo e muda comunicação da Volkswagen no Brasil – 28/05/2020

Clube do Gol Fóruns Notícias Automotivas Nivus inaugura novo logotipo e muda comunicação da Volkswagen no Brasil – 28/05/2020

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010601023
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      O Nivus vai marcar uma nova fase na estratégia de comunicação da Volkswagen do Brasil.

      A partir de seu lançamento é que a empresa vai adotar uma nova linguagem visual em suas peças e materiais promocionais, a começar pelo logotipo renovado que estreia no país com o SUV cupê.

      Apesar de parecer muito com o antecessor, o novo logotipo tem linhas mais simples e não é tridimensional como o antigo símbolo.

      “Cada região determinou um calendário para adotar a nova logomarca e no Brasil decidimos apresentá-la juntamente com o Nivus. Mais do que uma adequação de logo, a ideia é que a gente trabalhe uma atitude de uma marca cada vez mais voltada para o futuro, de uma marca mais vibrante e conectada que tenha sempre as pessoas em primeiro lugar”, afirma Leandro Ramiro, gerente de marketing da Volkswagen.

      Mais próxima do consumidor

      Apresentação do ID.3 marca estreia do logotipo da VW no Salão de Frankfurt - Ricardo Ribeiro/UOL

      Apresentação do ID.3 marca estreia do logotipo da VW no Salão de Frankfurt

      Imagem: Ricardo Ribeiro/UOL

      A nova identidade visual da marca foi revelada na última edição do Salão de Frankfurt, realizada em setembro de 2019. Na ocasião, a fabricante fez uma ação simultânea em todas as suas fábricas na Alemanha, que revelaram a logomarca ao mesmo tempo. Na Europa, o modelo responsável por estreá-la foi o elétrico ID.3.

      Por aqui, o logotipo deve ser aplicado de forma gradual no restante da linha.

      “Vamos aplicá-lo nos próximos lançamentos e reformulações de produto seguindo um calendário pré-estabelecido, mas o Nivus será o ’embaixador’ dessa nova identidade de marca”, afirma Ramiro.

      Nivus será 'embaixador' da nova identidade da Volkswagen - Reprodução

      Nivus será ’embaixador’ da nova identidade da Volkswagen

      Imagem: Reprodução

      Por trás da alteração na identidade visual está um novo posicionamento da marca, que quer ser vista como mais moderna e próxima dos clientes.

      “Entendo que é uma grande oportunidade para nós porque acredito que ela resgata os pontos fortes da marca, que sempre foi muito próxima do consumidor. Se você parar para pensar, o próprio nome ‘Volkswagen’ (“carro do povo”, em alemão) mostra que sempre houve um pensamento de estar próximo das pessoas, na essência da marca. Então formatar isso é para que a gente não perca essa imagem e resgatar essa jovialidade que a marca precisa ter, além de ser uma marca atual e conectada”, conclui.

      Reportagem no site

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.