Menu fechado

Nova Volkswagen Amarok 2022 adianta design em nova imagem

Clube do Gol Fóruns Notícias Automotivas Nova Volkswagen Amarok 2022 adianta design em nova imagem

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010685833
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      Faz um pouco mais de um ano que vimos a primeira imagem da Volkswagen Amarok 2022, nova geração da picape média, mostrada em um esboço oficial da marca. Agora a marca divulga um novo desenho do veículo, desta vez mais próximo do que veremos na versão de produção, com alterações no para-choque e com rodas mais reais. A apresentação oficial é esperada para o ano que vem, assim como nova Ford Ranger, com quem irá compartilhar a plataforma.

      Enquanto o primeiro teaser mostrava a nova Volkswagen Amarok 2022 de forma mais exagerada, com apenas duas portas e rodas gigantescas, o novo desenho é bem mais real. Tem quatro portas, rack no teto e rodas menos exageradas. Até as proporções parecem melhores, reduzindo levemente as enormes caixas de roda.

      Volkswagem Amarok 2022 - Teasers
      Volkswagem Amarok 2022 - Teasers

      Olhando os dois desenhos lado-a-lado, fica fácil notar como a Volkswagen mexeu no para-choque, dando um novo formato para a região dos faróis de neblina. O estilo geral da grade continua igual, formando um “X” em combinação com a parte cromada do para-choque, porém agora utuliza uma barra preta para a área da placa. A parte superior foi alterada, agora com uma linha em LED que vai até os faróis, mantendo somente a barra cromada na parte inferior.

      Continua a ter detalhes em laranja, como o gancho no para-choque, assim como o acabamento de plástico preto nas caixas de roda e as capas prateadas para os espelhos laterais. Como este esboço está mais real, tem as luzes de seta integradas. O capô está um pouco mais baixo, embora continue bem alto e reto, usando muitos víncos. Outra mudança notável é a linha que sai dos faróis e vai até a coluna C.

      Se você é fã da Amarok, terá que agradecer à Ford pela existência de uma segunda geração. A picape só está sendo desenvolvida por conta da parceria que a Volkswagen fez com a fabricante norte-americana para modelos comerciais. A Amarok e a Ranger irão compartilhar a plataforma e inclusive adotar os mesmos motores, de origem Ford – fala-se até do fim do V6 de 258 cv do modelo da VW. A marca alemã promete que fará mudanças o suficiente para que não seja simplesmente uma cópia da Ranger.

      Um rumor recente diz que a divisão de veículos comerciais da Volkswagen está trabalhando em uma versão equivalente à Ranger Raptor, que pode ser batizada como Amarok R, entrando para a lista de carros de alta performance da marca, como Golf e Tiguan. Especula-se que terá cerca de 300 cv e uma quantidade enorme de torque, embora ainda não esteja claro qual será a motorização.

      [embed]https://www.youtube.com/watch?v=5eyhyR_Lpdk[/embed]

      A apresentação da Volkswagen Amarok 2022 é esperada para o ano que vem, junto com a Ford Ranger. Será produzida na África do Sul e, ao contrário da picape da Ford, não será feita na Argentina, o que traz dúvida sobre o futuro do veículo no Brasil. Na Argentina, os rumores dizem que a geração atual continuará a ser feita por mais um tempo, visto que a fábrica em General Pacheco terá somente mais um modelo: o SUV médio Taos, que estreia nos próximos meses.

      Ouça o podcast do Motor1.com:

       

      Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

      Siga o Motor1.com Brasil no Instagram



      Reportagem no site

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.