Menu fechado

Nova Volkswagen Amarok 2023 pode ganhar versão esportiva rival da Ranger Raptor

Clube do Gol Fóruns Notícias Automotivas Nova Volkswagen Amarok 2023 pode ganhar versão esportiva rival da Ranger Raptor

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010680868
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      A nova geração da Volkswagen Amarok vem aí e tudo indica que terá uma versão esportiva e mais robusta. Em uma recente entrevista ao site Motoring.com, o gerente de produto e marketing de veículos comerciais da Volkswagen Austrália, Nick Reid, deu a entender que a marca vê espaço para uma versão concorrente da Ford Ranger Raptor. Com o apetite crescente por picapes no mercado global, faz sentido que a VW entre neste segmento.

      País que aprecia muito as picapes, a Volkswagen Amarok é um dos modelos mais vendidos da Austrália, enfrentando Toyota Hilux, Ford Ranger, Nissan Frontier e Mitsubishi L200 Triton. A VW tem tido um sucesso por ser a que oferece a versão mais potente do mercado com motor 3.0 V6 turbodiesel de 258 cv.

      VW Amarok V6 Black Style

      A Ford trabalha na próxima geração da Ranger, que será a base para a nova Amarok, por conta da parceria feita entre as duas empresas. A Ford oferece a mundialmente famosa Ranger Raptor, que combina uma suspensão reforçada com um estilo mais excitante e um desempenho melhor. Logo virou um exemplo, pois a Nissan já pensa em uma variante deste tipo para a Frontier e há rumores sobre uma possível Toyota GR Hilux.

      Este segmento de mercado em rápido crescimento pode deixar a VW para trás, a menos que a montadora leve a sério a transformação da Amarok em um verdadeiro off-road. Mesmo se os clientes escolherem uma versão mais barata, a variante topo de linha da Amarok deve trazer mais clientes para as lojas e ajudar a construir sua credibilidade como uma picape robusta.

      [embed]https://www.youtube.com/watch?v=1AiWS4G6JZU[/embed]

      O mistério é como a Volkswagen Amarok pode ganhar uma versão esportiva. Recentemente descobrimos que a marca irá abandonar o seu 3.0 V6 de 258 cv para usar o mesmo V6 da Ford que estará na nova Ranger – e que supostamente virá da F-150. Alguns rumores antigos indicavam que a fabricante pensava em fazer uma Amarok R com mais de 300 cv, enquanto outros sobre a Ranger Raptor falam sobre um 3.0 V6 diesel de 253 cv e uma variante a gasolina de 405 cv.

      Reportagem no site

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.