Menu fechado

Novo SUV eltrico da Volkswagen tem 500km de autonomia

Clube do Gol Fóruns Notícias Automotivas Novo SUV eltrico da Volkswagen tem 500km de autonomia

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010576254
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      Esse o primeiro veculo eltrico construdo sob a plataforma modular MEB a chegar aos EUA; o carro chega Europa em 2020 e aos EUA em 2022

      A Volkswagenrevelou a verso final, pronta para a produo, de seu prximo carro eltrico: o ID.4. O nome do veculo no uma surpresa, j que o modelo anterior chamado ID.3. O modelo est previsto para chegar ao mercado europeu ainda em 2020. Para o mercado norte-americano, o lanamento deve ocorrer dois anos depois, em 2022.

      Apesar da foto de conceito possuir uma camuflagem que esconde alguns detalhes do carro, possvel ver que ele segue o design padro adotado pela empresa nos ltimos lanamentos, inclusive com a parte traseira semelhante ao T-Cross, vendido no Brasil.

      Foto: Divulga

      O veculo foi projetado totalmente sob uma plataforma criada exclusivamente para carros eltricos. O projeto possui trao na parte traseira, assim como o nico motor eltrico que alimenta o modelo. A Volkswagendeclarou que o ID.4 deve receber uma verso com sistema de trao completo e motor duplo, mas no especificou quando.

      A empresa no revelou exatamente a capacidade da bateria, no entanto, informou que ele ter uma autonomia de at 500 quilmetros com base no padro europeu. O interior deve vir equipado com os mesmos sensores de toque do modelo anterior. Porm, ao contrrio dele, os recursos no ficaro limitados a uma nica tela.

      A ideia da empresa com o modelo expandir a produo para a China e Amrica do Norte, com planos de comear a construir o veculo em solo americano a partir da planta de Chattanooga, no Tennessee. A montadora planeja produzir 1,5 milho de veculos eltricos at 2025.

      Via: Car and Driver

      Carro eltrico Europa carros e tecnologia lanamento EUA Volkswagen SUV

      Compartilhe com seus seguidores

      Reportagem no site

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.