Menu fechado

Novo SUV pequeno da Volkswagen aparece pela primeira vez

Clube do Gol Fóruns Notícias Automotivas Novo SUV pequeno da Volkswagen aparece pela primeira vez

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010564838
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      Após mostrar a silhueta do Nivus, o SUV do Polo, a Volkswagen agora libera um teaser de seu mais novo utilitário de entrada. Ele ainda não tem nome, é conhecido apenas como A0 SUV. Mas parte de seu mistério será revelado no Salão de Nova Délhi, na Índia, que começa no dia 5 de fevereiro.

      CURTA O CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

      Com jeitão de um CrossFox bombado, o novo SUV de entrada da Volkswagen será feito na fábrica de Taubaté. E terá, a médio prazo, a missão de substituir Up!, Fox e Gol nas linhas da marca. Seu projeto, segundo o presidente da VW para América Latina, Pablo Di Si, foi todo desenvolvido na filial brasileira. Mas será global, e por isso terá sua apresentação agora na Índia. Outro grande mercado mundial para compactos.

      O modelo que será mostrado no oriente tem uma plataforma própria, a MQB A0 IN. Que é uma versão mais simples da MQB A0 do Polo e consequentemente do Nivus. Com isso, suas dimensões são de 3,99 metros de comprimento e 2,53 metros de distância entre-eixos. O modelo brasileiro deverá ser ligeiramente maior por causa da mudança da base. Aqui você vê o vídeo em que ele apareceu.

      Novo SUV chega em 2022 no Brasil

      Seu lançamento está previsto para o início de 2022 no Brasil, já com algumas mudanças visuais em relação ao modelo indiano. Um fonte da Volkswagen informou que o “suvinho” até poderia ser feito antes, mas a marca vai preferir consolidar as vendas do Nivus para depois mudar de foco.

      Seu motor será o 1.0 turbo de três cilindros igual o do Up!, que gera até 105 cv. O um litro mais potente, de 128 cv, igual o do Polo, será usado apenas no Nivus.

      [embed]https://www.youtube.com/watch?v=NVuO-28v9F4[/embed]

      Reportagem no site

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.