Menu fechado

Novo Volkswagen Golf GTI de 245 cv é revelado antes do Salão de Genebra – com um toque de Mégane R.S. – AUTO ESPORTE

Clube do Gol Fóruns Notícias Automotivas Novo Volkswagen Golf GTI de 245 cv é revelado antes do Salão de Genebra – com um toque de Mégane R.S. – AUTO ESPORTE

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010574058
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      Volkswagen Golf GTI 2020 (Foto: Divulgação)

      Depois de vários flagras e teasers, a Volkswagen decidiu revelar por completo os novos Golf GTI, GTE (híbrido) e GTD (diesel), que têm estreia marcada para o Salão de Genebra (Suíça) na próxima semana.

      Assim como nas gerações passadas, o visual do GTI não traz grandes revoluções de estilo se comparado ao Golf comum. Na dianteira, a grade em formato colmeia domina e abriga os faróis de neblina em formato de X, que são opcionais – e que lembram os do Renault Mégane R.S.

      Renault Megane RS foi apresentado em Frankfurt (Foto: Tereza Consiglio/Autoesporte)
      Volkswagen Golf GTI 2020 (Foto: Divulgação)

      Os faróis de LEDs, de série no trio esportivo, são unidos por uma faixa fina também de LEDs com acabamento vermelho para o GTI, azul para o GTE e cinza para o GTD.

      As rodas de liga leve de 17 polegadas são exclusivas de acordo com a versão. Serão oferecidas ainda rodas aro 18 e 19 como opcionais. As pinças de freio são sempre pintadas de vermelho, enquanto saias laterais são mais largas e possuem acabamento na cor preta.

      Volkswagen Golf GTI 2020 (Foto: Divulgação)

      Atrás, o GTI recebe um difusor esportivo e um spoiler de teto, mas aparentemente não tão pronunciado quanto nas fotos de flagra feitas do modelo há pouco mais de um mês. As lanternas também são de LEDs e o nome da versão aparece abaixo do logo da Volkswagen.

      No quesito sistema de exaustão, as três configurações se diferenciam. Enquanto o GTI traz uma saída de escapamento em cada ponta, o GTD tem um cano duplo na esquerda. Já o GTE não tem escapamento aparente.

      Volkswagen Golf GTI 2020 (Foto: Divulgação)

      O que o capô esconde

      O GTI é equipado com motor 2.0 capaz de entregar 245 cv de potência e 37,7 kgfm de torque, que pode ser aliado a um câmbio manual de seis marchas, de série, ou a uma transmissão de dupla embreagem e sete marchas como opcional.

      A variante a diesel GTD traz um 2.0 de quatro cilindros de 200 cv e 40,8 kgfm. A única opção de câmbio é a automática. Há ainda dois catalisadores do sistema SCR para ajudar a reduzir os índices de emissões.

      Volkswagen Golf GTE 2020 (Foto: Divulgação)

      No caso do híbrido GTE, são combinados um propulsor a gasolina 1.4 turbo de 150 cv e um elétrico de 112 cv – a potência combinada é de 242 cv e o torque, de 40,8 kgfm. O único câmbio disponível é o DSG de seis marchas.

      Já a bateria de íons de lítio aumentou 50% em relação ao antecessor, para 13 kWh. Segundo a VW, a autonomia é de cerca de 60 km e o modelo pode atingir até 130 km/h no modo totalmente elétrico.

      Volkswagen Golf GTE 2020 (Foto: Divulgação)

      Mas a grande novidade é o sistema de controle dinâmico, que gerencia o bloqueio eletrônico do diferencial XDS e a suspensão adaptativa DCC, que foi reajustada nesta geração e deixou tanto GTI como GTD 1,5 cm mais baixo que o Golf comum.

      É possível escolher entre os modos de condução Eco, Comfort, Sport e Individual, no qual o motorista faz os acertos que mais lhe agradam, como amortecedores mais rígidos e direção mais suave, por exemplo.

      Volkswagen Golf GTI 2020 (Foto: Divulgação)

      Por dentro

      O interior do novo Golf GTI traz novo volante esportivo com controles por toque e três raios prateados, além da tradicional manopla de câmbio em formato de bola de golfe (na versão manual). Os bancos concha mantêm a padronagem xadrez, mas que ficou mais discreta na oitava geração.

      Uma tela digital configurável de 10,25 polegadas mostra os instrumentos, enquanto outra de 10 polegadas traz os controles da central multimídia. Há ainda luzes ambientes com 30 opções de cores.

      Volkswagen Golf GTD 2020 (Foto: Divulgação)

      A lista de equipamentos de série contém sistema de permanência em faixa, frenagem autônoma de emergência com monitoramento de pedestres e módulo de comunicação Car2X, no qual o carro se comunica com o entorno.

      Por ora, a Volkswagen não confirma a chegada da nova geração do Golf ao Brasil. Atualmente, apenas o híbrido GTE é vendido no país, mas na geração passada.



      Reportagem no site

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.