Menu fechado

Novo Volkswagen ID.4 já está à venda com data de entrega para Março!

Clube do Gol Fóruns Notícias Automotivas Novo Volkswagen ID.4 já está à venda com data de entrega para Março!

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010671900
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      Desde que foram oficialmente anunciados pela Volkswagen, que os dois veículos 100% elétricos desta fabricante, ID.3 e o ID.4, criaram algum alarido na Internet. Afinal de contas, estamos a falar da maior fabricante automóvel do mercado, que após levar um grande ‘tombo’ com o Dieselgate, apostou tudo o que tinha na eletrificação.

      Dito tudo isto, após o lançamento do ID.3 que vem de certa forma “substituir” o clássico modelo Golf, temos agora o novo ID.4! Este modelo vem “substituir” o quê?

      Muito resumidamente, este modelo vem colmatar um posição cada vez mais fulcral no mercado, os SUVs. Aliás, são este tipo de veículos que estão cada vez mais na moda. Um feito que acontece desde as marcas mais budget até às marcas de luxo.

      Volkswagen ID.4

      Novo ID.4 First Edition chega aos clientes já no mês de Março!

      O início das vendas do novo modelo começou no Reino Unido e aqui, a data de entrega está prevista para breve. Algo inesperado, visto que todo o mercado automóvel foi novamente afetado pela falta de semicondutores.

      Assim, o novo SUV VW ID.4 First Edition vai contar com 500 km de autonomia e um preço de 42.705€ após as ajudas do governo, isto no Reino Unido. Nesta variante “First Edition” temos apenas a opção com tração traseira e um pack de 77 kWh de baterias. Contudo, pode ficar descansado, eventualmente vamos ter mais por onde escolher.

      Por exemplo, a escolha de adicionar mais um motor que garante tração às quatro rodas e vários tamanhos à escolha para as baterias.



      Volkswagen ID.4

      Vamos aos números!

      Na versão atual, temos uma potência de 205 cv, semelhante ao ID.3 e um torque de 310nm à disposição. Apesar de não serem números como as da Tesla, estes modelos são capazes de surpreender pela resposta e força instantânea. Além disso, o foco da VW nunca foi rivalizar diretamente com a Tesla, mas sim oferecer veículos para as massas.



      Ora bem, isto quer dizer que o carro é capaz de acelerar dos 0-100km/h em em 8.2 segundos, mas tal como o ID.3, tem uma velocidade limitada a 160km/h.

      Volkswagen ID.4

      Quanto ao carregamento, temos a capacidade de velocidades até 125 kW, que segundo a Volkswagen garantem 320km em apenas 30 minutos.

      Entretanto, quem não quiser optar pela primeira edição do modelo, terá que esperar pelo início de 2022 para escolher o seu ID.4. Contudo, quem adquirir agora vai obter alguns pormenores exclusivos em todo o modelo.

      Em suma, se manter a qualidade de construção habitual dos modelos da Volkswagen o ID.4 parece que tem tudo para ser uma bom 100% elétrico. No entanto, qual a sua opinião?

      Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

      Fonte

      Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

      Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

      Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.



      Reportagem no site

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.