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Assim como os ID.3 e ID.4 ocidentais, o ID.6 é baseado na plataforma elétrica modular MEB. Mas, de acordo com a VW, o ID.6 foi criado especificamente para as demandas de espaço, funcionalidade, design e de experiência do usuário do consumidor chinês.
Em termos de espaço é difícil superá-lo. São 4,88 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,68 m de altura e impressionantes 2,96 m de entre-eixos. Dá para esperar bom espaço até na terceira fila de assentos. Para melhorar a habitabilidade, teto solar panorâmico será item de série e terá abertura elétrica como opcional.
A Volkswagen ainda destaca que o ID.6 não tem qualquer botão físico na cabine. Os comandos estariam concentrados na tela de 12 polegadas no centro do painel e também seria possível usar comando de voz.
Há três opções de motorização. O motor mais fraco tem 179 cv, passando aos 204 cv e aos 305 cv na versão com tração integral 4Motion (por ter um motor na dianteira e outro na traseira). A aceleração de 0 a 100 km/h varia de 9,5 s a 6,6 s, mas a velocidade máxima não passa dos 160 km/h.
Há duas opções de baterias, com capacidade líquida de 57 kWh a 77 kWh, com autonomia máxima variando entre 436 km a 588 km (China NEDC).
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