Menu fechado

Novo Volkswagen ID.7 terá ar-condicionado guiado pela posição do Sol

Clube do Gol Fóruns Notícias Automotivas Novo Volkswagen ID.7 terá ar-condicionado guiado pela posição do Sol

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010871978
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      Novo sedã elétrico da fabricante alemã, o Volkswagen ID.7 tem lançamento previsto para 2023 e já começa a exibir suas virtudes. Uma delas está no sistema de ar-condicionado, onde a Volks conseguiu mudar o que há décadas é praticamente igual.

      O que primeiro chama atenção é a ausência de um controle manual das saídas de ar: no novo ID.7, o vento será controlado de maneira totalmente eletrônica, através de atuadores escondidos atrás do painel. Desse modo, o fluxo de ar será escolhido via toque na central multimídia de 15’’. E daí começa a grande inovação.

      VW ID.7
      ID.7 é o novo sedã de luxo da Volks, com lançamento marcada para este ano Divulgação/Volkswagen

      A Volkswagen prepara um sistema de “climatizações inteligentes”, no qual deve unir automação veicular e reconhecimento de voz. É possível chamar a central do carro, por exemplo, e pedir que o carro aqueça especificamente as mãos do condutor. Também dá para solicitar ventilação concentrada em um ocupante ou dispersa pelo sedã de luxo.

      Continua após a publicidade

      Warm your hands by voice command – very easy in the ID.7: The steering wheel heating is activated automatically, in addition, air flows specifically to the hands on the steering wheel.
      Interface não tem botões físicos e estimula uso do comando de voz Divulgação/Volkswagen

      Com o sistema de chaves inteligentes via smartphone também será possível, antes mesmo de iniciar a viagem, entender quem está ao volante. Desse modo, as preferências de cada condutor são atendidas minuciosamente.

      Atuadores serão comandados por sistemas inteligentes
      Atuadores serão comandados por sistemas inteligentes Divulgação/Volkswagen

      Em modo automático, o AC também é capaz de reconhecer as condições do ambiente e se adaptar em tempo real. Caso o sol esteja iluminando predominantemente um lado do carro, explica a VW, o fluxo de ar se ajusta sozinho, a fim de equalizar as temperaturas. Caso a porta seja aberta em um dia quente, iniciam-se movimentos horizontais que formam uma espécie de isolamento térmico.

      VW ID.7
      Uso inteligente da climatização é crucial para que o modelo consiga exceder os 700 km de autonomia, como almeja fazer no mundo real Divulgação/Volkswagen

      De acordo com o executivo Kai Grünitz, é uma tecnologia que cumpre papel de acrescentar luxo à proposta do ID.7, em busca de repetir o prestígio de sedãs anteriores, como o Passat. Ao mesmo tempo, o uso inteligente do ar-condicionado e aquecimento pode contribuir para um menor consumo de energia, deixando os ocupantes felizes por gastarem menos tempo carregando o carro.

      Continua após a publicidade

      Os automóveis estão mudando.
      O tempo todo.

      Acompanhe por QUATRO RODAS e também tenha acesso aos conteúdos digitais de todos os outros títulos Abril*
      Lançamentos, comparativos, notícias e o conteúdo certo para cuidar bem do seu carro ou escolher melhor o próximo.

      *Acesso digital ilimitado aos sites e às edições das revistas digitais nos apps: Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH. * Pagamento anual de R$ 96, equivalente a R$ 2 por semana.



      Reportagem no site

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.