Menu fechado

Novo Volkswagen Tiguan terá novo visual e motorização híbrida de 245 cv

Clube do Gol Fóruns Notícias Automotivas Novo Volkswagen Tiguan terá novo visual e motorização híbrida de 245 cv

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010587461
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      A Volkswagen liberou na madrugada de hoje (17) o primeiro esboço do novo Tiguan.

      O modelo atualmente vendido no Brasil vai receber uma reestilização de meia-vida, mas ainda não há data definida de lançamento na Europa – muito menos por aqui.

      As mudanças, no entanto, não serão tão radicais quanto o esboço divulgado pela VW nos sugere. Flagras de veículos em teste indicam que o carro ganhará pequenas alterações, com novos faróis e lanternas e para-choques redesenhados.

      Por dentro, o Tiguan 2021 traz uma nova central multimídia com recursos mais modernos e uma interface redesenhada. Novas opções de revestimento interno também estão entre as novidades.

      O SUV estreia também uma motorização híbrida do tipo plug-in. Será a mesma que equipa o novo Golf GTE, formada pelo motor 1.4 turbo e um motor elétrico. A potência combinada é de 245 cv e o torque máximo é de 40,8 kgfm.

      De acordo com o site “Carscoops”, a VW prepara o lançamento do Tiguan R, versão esportiva com suspensão recalibrada, kit aerodinâmico, freios maiores e um motor mais potente. Especula-se que a escolha será pela mesma motorização do futuro Golf R, no caso um 2.0 turbo com 300 cv. O SUV teria ainda tração integral.

      Reportagem no site

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.