Usando algoritmos matemáticos, professor de uma universidade nos EUA criou um espelho que triplica o campo de visão do motorista.
Se você dirige, sabe que é preciso ter muita atenção com o “ponto cego” dos retrovisores – principalmente durante as ultrapassagens.
Contudo, esse problema pode estar prestes a ser eliminado da nossa rotina ao volante. Isso porque um professor da Drexel University, localizada no estado da Filadélfia (EUA), criou um espelho capaz de triplicar o seu campo de visão.
De acordo com publicação no site da instituição de ensino, o Dr. R. Andrew Hicks usou um algoritmo matemático para aplicar um efeito parecido com aquelas bolas refletivas de discotecas no espelho.
Aumentando a angulação dos espelhos de 15 para 45 graus, os retrovisores poderiam desviar a luz em direções mais afastadas – o que aumentaria o espaço refletido pelos espelhos.
Segundo a publicação, as imagens refletidas possuem pouquíssimas distorções, fato que viabilizaria a utilização da tecnologia nos retrovisores.
Ainda não existe uma previsão para que esses espelho comecem a ser usados pelas montadoras.
Fonte: Drexel University Now