Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › O que acontece quando o motor aesquenta?
- Este tópico contém 19 respostas, 8 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 1 mês atrás por Anônimo.
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02/10/2007 às 11:26 #1010101795AnônimoKarlos Iglezias escreveu:o mecanico disse se o oleo estiver meio cinza, fudeu, pois a junta partiu e passou agua para o oleo. no meu isso não aconteceu. mas estou com medo de o cabeçote ter empenado.
outra coisa, ele esta batendo um pouco as valvulas, alguem sabe como regular as valvulas, me disseram que é com umas pastilhas.vlw,
Karlos, para regular as válvulas só com as pastilhas mesmo e o melhor é vc levar o carro em uma boa retífica para os caras regularem, pois é necessário uma porrada de pastilhas para ajustar qual a melhor …..
E respondendo a sua outra dúvida, se o cabeçote empenou vai acontecer o que eu falei de misturar água no óleo, senão tá tudo na paz !!!!Abraços !!!!
02/10/2007 às 13:19 #1010101797AnônimoBill escreveu:Karlos Iglezias escreveu:o mecanico disse se o oleo estiver meio cinza, fudeu, pois a junta partiu e passou agua para o oleo. no meu isso não aconteceu. mas estou com medo de o cabeçote ter empenado.
outra coisa, ele esta batendo um pouco as valvulas, alguem sabe como regular as valvulas, me disseram que é com umas pastilhas.vlw,
Karlos, para regular as válvulas só com as pastilhas mesmo e o melhor é vc levar o carro em uma boa retífica para os caras regularem, pois é necessário uma porrada de pastilhas para ajustar qual a melhor …..
E respondendo a sua outra dúvida, se o cabeçote empenou vai acontecer o que eu falei de misturar água no óleo, senão tá tudo na paz !!!!putz, aqui os caras cobram em media 6,00 conto numa pastilha, fora a mão de obra.
vlw,
Abraços !!!!
05/10/2007 às 12:20 #1010101799Anônimoé isso ae galera !!cuidado com as temperaturas do carro heim !!!
aconteceu comigo ontem …..
ao chegar aqui no serviço … meu GTI comecou a fumacear pra kct …. MAS PRA KCT MESMO !!!! não enchargava nada atras do carro de tanta fumaça.
conclusão … teve q ir ao mecânico guinchado … e chegando lá a triste notícia ….
estava entando água e 2 pistões estavam falhando pois estava misturando água na gasolina ….
agora vou ter q levar o cabeçote para retificar … pois ele empenou.
vou aproveitar para dar uma “taxadinha” nele e deixar o GTi um pouco mais nervoso !! hehehehehe
aproveitar tbm para trocar as vávulas / retentores e descarbonizar o motor.
é isso ae … e olhe q eu nunca deixei o carro ferver … mto pelo contrário a temperatura SEMPRE ficava abaixo do ideal.
PS. se alguem tiver q fazer o mesmo serviço não esqueçam. COLQUEM JUNTA DE CABEÇOTE DE METAL … DE PREFERENCIA DE COBRE OU ALUMÍNIO.
Esse é o meu relato !!1
abraços
05/10/2007 às 12:24 #1010101801AnônimoNossa… o meu foi diferente.. a correi do alternador pulo fora.. desapareceu!!! depois fui ve q foi pq a polia da bomba d´agua tava desalinhada com as outras 2.. dai como naum rodava o alternador… aparecia a luz de desligado do carro no painel e ele andando.. até ae tudo bem.. soh q tava esquantando o carro.. fui na oficina do meu tio.. foi soh desliga o carro q pronto.. parecia q eu era o carro do bob marley.. de tanta fumaça q saiu… soh q naum teve q faze nada!! sorte demais.. não tive q manda pra retifica.. nem nada.. mas tem q toma muito cuidado.. sempre atento ao pontero de temperatura.. c naum morre com uns 500, 600 brincando06/10/2007 às 12:48 #1010101803Anônimo[b]tá ae a foto do GTi indo pra oficina depois do ocorrido !!! =/hj o cabeçote já foi pra retifica … provavelmente terça feira eu vou pegá-lo … daih tirarei umas fotinhus do carro desmontado 😉
abraçoss.
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