Menu fechado

Óleo Correto Gol G5

Visualizando 5 posts - 501 até 505 (de 1,457 do total)
  • Autor
    Posts
  • #149789
    Anônimo

      show.. e o que me fala dos 0w30 e 0w40… poderia eu colocar no meu motor??? mesmo ja ter ultilizado 5w40?

       

       

      Pode usar sem problemas. Usava o castrol 5W40 e passei a usar o Mobil 1 API SN 0W40 e o resultado foi muito satisfatório; melhorou nas partidas a frio e funciona liso sem problemas.

       

       

      Bom dia pessoal.

       

      Bom, depois de algumas consultas tenho novidades a respeito de alguns assuntos envolvendo lubrificação aqui.

       

       

      1º► Eu estava na duvida se ainda teria que usar um lubrificante 5w40 ja que meu Voyage ja esta com mais de 70.000km rodados. Como o tópico aqui ja está extenso não consegui encontrar algo que tirasse essa minha duvida. Se alguém aqui tiver alguma novidade com argumentos, por favor, gostaria de saber. Consultei a VW e eles me deram um retorno com a seguintes palavras…..”Em atenção a sua mensagem, informamos que a especificação do óleo não muda conforme a kilometragem do veículo, portanto continua sendo a mesma especificação 5w40.”

       

       

      2º e mais interessante► Muito se falou aqui sobre o Militec-1. De um modo geral aqui e em outros fóruns e sites especializados o produto tem sido muito elogiado, inclusive com relatos de consumidores que usam ou usaram o produto e ficaram satisfeito com os resultados.

       

      Porém, apesar disso, ainda tinha duvidas da procedência e qualidade do produto.

       

       

      Ampliando pesquisas na internet sobre o produto, achei a Blower Company que pelo que entendi são distribuidores do produto. No link http://www.blower.com.br/Blower/index.asp?Target=produtos encontrei uma explicação sobre o produto e no final um explicativo com um

      “clique aqui” onde abre-se um texto em pdf sobre o Militec-1 com perguntas e respostas.

       

      Em uma dessas respostas eles dizem que o produto foi testado pela UFMG.

       

       

      Pois bem, o que eu fiz? Entrei em contato com UFMG e consegui chegar até o Profº e Dr. Ramon. O BAMBAMBAM em mecânica e testes de produtos envolvendo motores e lubrificantes.

       

       

      Conversando com ele por telefone, recebi a seguinte resposta a respeito: “O UNICO TESTE FEITO COM O MILITEC-1 FOI PARA CERTIFICARMOS SE NÃO HAVIA NENHUM COMPOSTO QUIMICO NO PROCUTO QUE PUDESSE DANIFICAR OS METAIS EM CONTATO COM ELE. ”

       

      O resultado foi positivo, ou seja, o produto não possui nenhum composto quimico que ofereça risco ao motor. Pode usar sem problema.

       

       

      A unica coisa que ele não poderia afirmar e garantir técnicamente é se o produto de fato aumenta a potência porque não foram realizados testes com essa finalidade.

       

       

      E disse ainda que….”TENHO RELATO QUE O PRODUTO É MUITO UTILIZADO NO SUL E COM CONSUMIDORES SATISFEITOS”

       

       

      Isso somado aos relatos de satisfação da maioria vistos na internet me deixam mais tranquilo.

       

       

      Ja até consultei preços por aqui e eles está em média R$ 70,00. Carinho, mas se der os resultados informados vale o investimento.

       

      abç a todos

       

      Mito bom! Estaava pensando em usar agora na próxima troca.

       

      Bem legal! estava pensando em utilizar na próxima troca!

      #157048
      Anônimo

        show.. e o que me fala dos 0w30 e 0w40… poderia eu colocar no meu motor??? mesmo ja ter ultilizado 5w40?

         

         

        Pode usar sem problemas. Usava o castrol 5W40 e passei a usar o Mobil 1 API SN 0W40 e o resultado foi muito satisfatório; melhorou nas partidas a frio e funciona liso sem problemas.

         

         

        Bom dia pessoal.

         

        Bom, depois de algumas consultas tenho novidades a respeito de alguns assuntos envolvendo lubrificação aqui.

         

         

        1º► Eu estava na duvida se ainda teria que usar um lubrificante 5w40 ja que meu Voyage ja esta com mais de 70.000km rodados. Como o tópico aqui ja está extenso não consegui encontrar algo que tirasse essa minha duvida. Se alguém aqui tiver alguma novidade com argumentos, por favor, gostaria de saber. Consultei a VW e eles me deram um retorno com a seguintes palavras…..”Em atenção a sua mensagem, informamos que a especificação do óleo não muda conforme a kilometragem do veículo, portanto continua sendo a mesma especificação 5w40.”

         

         

        2º e mais interessante► Muito se falou aqui sobre o Militec-1. De um modo geral aqui e em outros fóruns e sites especializados o produto tem sido muito elogiado, inclusive com relatos de consumidores que usam ou usaram o produto e ficaram satisfeito com os resultados.

         

        Porém, apesar disso, ainda tinha duvidas da procedência e qualidade do produto.

         

         

        Ampliando pesquisas na internet sobre o produto, achei a Blower Company que pelo que entendi são distribuidores do produto. No link http://www.blower.com.br/Blower/index.asp?Target=produtos encontrei uma explicação sobre o produto e no final um explicativo com um

        “clique aqui” onde abre-se um texto em pdf sobre o Militec-1 com perguntas e respostas.

         

        Em uma dessas respostas eles dizem que o produto foi testado pela UFMG.

         

         

        Pois bem, o que eu fiz? Entrei em contato com UFMG e consegui chegar até o Profº e Dr. Ramon. O BAMBAMBAM em mecânica e testes de produtos envolvendo motores e lubrificantes.

         

         

        Conversando com ele por telefone, recebi a seguinte resposta a respeito: “O UNICO TESTE FEITO COM O MILITEC-1 FOI PARA CERTIFICARMOS SE NÃO HAVIA NENHUM COMPOSTO QUIMICO NO PROCUTO QUE PUDESSE DANIFICAR OS METAIS EM CONTATO COM ELE. ”

         

        O resultado foi positivo, ou seja, o produto não possui nenhum composto quimico que ofereça risco ao motor. Pode usar sem problema.

         

         

        A unica coisa que ele não poderia afirmar e garantir técnicamente é se o produto de fato aumenta a potência porque não foram realizados testes com essa finalidade.

         

         

        E disse ainda que….”TENHO RELATO QUE O PRODUTO É MUITO UTILIZADO NO SUL E COM CONSUMIDORES SATISFEITOS”

         

         

        Isso somado aos relatos de satisfação da maioria vistos na internet me deixam mais tranquilo.

         

         

        Ja até consultei preços por aqui e eles está em média R$ 70,00. Carinho, mas se der os resultados informados vale o investimento.

         

        abç a todos

         

        Mito bom! Estaava pensando em usar agora na próxima troca.

         

        Bem legal! estava pensando em utilizar na próxima troca!

        #157414
        Anônimo

          show.. e o que me fala dos 0w30 e 0w40… poderia eu colocar no meu motor??? mesmo ja ter ultilizado 5w40?

           

           

          Pode usar sem problemas. Usava o castrol 5W40 e passei a usar o Mobil 1 API SN 0W40 e o resultado foi muito satisfatório; melhorou nas partidas a frio e funciona liso sem problemas.

           

           

          Bom dia pessoal.

           

          Bom, depois de algumas consultas tenho novidades a respeito de alguns assuntos envolvendo lubrificação aqui.

           

           

          1º► Eu estava na duvida se ainda teria que usar um lubrificante 5w40 ja que meu Voyage ja esta com mais de 70.000km rodados. Como o tópico aqui ja está extenso não consegui encontrar algo que tirasse essa minha duvida. Se alguém aqui tiver alguma novidade com argumentos, por favor, gostaria de saber. Consultei a VW e eles me deram um retorno com a seguintes palavras…..”Em atenção a sua mensagem, informamos que a especificação do óleo não muda conforme a kilometragem do veículo, portanto continua sendo a mesma especificação 5w40.”

           

           

          2º e mais interessante► Muito se falou aqui sobre o Militec-1. De um modo geral aqui e em outros fóruns e sites especializados o produto tem sido muito elogiado, inclusive com relatos de consumidores que usam ou usaram o produto e ficaram satisfeito com os resultados.

           

          Porém, apesar disso, ainda tinha duvidas da procedência e qualidade do produto.

           

           

          Ampliando pesquisas na internet sobre o produto, achei a Blower Company que pelo que entendi são distribuidores do produto. No link http://www.blower.com.br/Blower/index.asp?Target=produtos encontrei uma explicação sobre o produto e no final um explicativo com um

          “clique aqui” onde abre-se um texto em pdf sobre o Militec-1 com perguntas e respostas.

           

          Em uma dessas respostas eles dizem que o produto foi testado pela UFMG.

           

           

          Pois bem, o que eu fiz? Entrei em contato com UFMG e consegui chegar até o Profº e Dr. Ramon. O BAMBAMBAM em mecânica e testes de produtos envolvendo motores e lubrificantes.

           

           

          Conversando com ele por telefone, recebi a seguinte resposta a respeito: “O UNICO TESTE FEITO COM O MILITEC-1 FOI PARA CERTIFICARMOS SE NÃO HAVIA NENHUM COMPOSTO QUIMICO NO PROCUTO QUE PUDESSE DANIFICAR OS METAIS EM CONTATO COM ELE. ”

           

          O resultado foi positivo, ou seja, o produto não possui nenhum composto quimico que ofereça risco ao motor. Pode usar sem problema.

           

           

          A unica coisa que ele não poderia afirmar e garantir técnicamente é se o produto de fato aumenta a potência porque não foram realizados testes com essa finalidade.

           

           

          E disse ainda que….”TENHO RELATO QUE O PRODUTO É MUITO UTILIZADO NO SUL E COM CONSUMIDORES SATISFEITOS”

           

           

          Isso somado aos relatos de satisfação da maioria vistos na internet me deixam mais tranquilo.

           

           

          Ja até consultei preços por aqui e eles está em média R$ 70,00. Carinho, mas se der os resultados informados vale o investimento.

           

          abç a todos

           

          Mito bom! Estaava pensando em usar agora na próxima troca.

           

          Bem legal! estava pensando em utilizar na próxima troca!

          #136401
          Anônimo

            Bom dia pessoal.

             

            Bom, ampliando ainda mais a informação, acessei o site da Militec america http://www.militec-1.com/ e lá existem uma série de informações importantes. Quem quiser e souber inglês terão a oportunidade de se atualizar ainda mais sobre o produto.

             

            Importante é que lá tem um laudo da VW Brasil dizendo o seguinte:

             

            “Na análise comparativa das amostras recebidas observou-se que o óleo com MILITEC mostraram um comportamento menos ruidoso durante o teste e tinham um curso estável durante o todo: o coeficiente de atrito máximo foi de 0,18: e, por outro lado, o outro óleo sem Militec tinham um grande comportamento de ruído, e depois de 30 minutos de ensaio houve uma ruptura clara da película lubrificante, com um aumento no atrito.”

             

            Em resumo, pode-se notar que, em um comparativo experimentar, o material com o Militec apresentou comportamento superior no que diz respeito ao material sem ele.

            Tem uma série de informações lá que se eu colocar aqui ficará extenso demais, porém, se alguém mais aqui quiser eu coloco.

             

            abçs
             

            #136403
            Anônimo

              show.. e o que me fala dos 0w30 e 0w40… poderia eu colocar no meu motor??? mesmo ja ter ultilizado 5w40?

               

              Pode sim, desde que cumpra tanto a norma VW 502/505.00 quanto a VW 504/507.00

               

              Só que o 0w30 é mosca branca de olhos azuis. No ML tem pra vender

               

              Mobil 0w30 e Castrol(eca) Edge 0w30

               

               

              oleo-lubrificante-mobil1-0w30-advanced-f

               

               

              oleo-castrol-edge-0w30-professional-100-

              Galera, o óleo da caixa de marcha(tanto a comum quanto a I-Motion) tem de seguir essa especificação:

               

              VW TL 726

               

               

              Viscosidade 75w90(Só essa), API GL-4 ou superior(o API)

            Visualizando 5 posts - 501 até 505 (de 1,457 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.