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  • #137513
    Anônimo

      Claro, rs!.

       

      Amigo, mesmo o meu carro tendo 57mil kms?,

       

      O pessoal me alegou com todas as letras que não daria nenhum problema, e a tal oficina mecânica é muito bem conceituada na zona sul de porto alegre. Por descargo de consciência peguei outro telefone, de uma oficina com ótima conceituação e também me alegaram que não me acarretaria problema algum.

       

      Estou muito em dúvida!,

       

      Caso eu opte por retornar ao 5w40, terei que fazer algum tipo de serviço “a mais” (limpeza, seilá?) por estar usando agora um óleo semi sintético e querer retornar para um apenas sintético?.

       

      Verifiquei que existe uma leve sujeira, que imagino ser a tal borra que falam neste tópico, como fazer a limpeza disso?

      unnamed.jpg

       

      Sujeira leve? Isso é PESADA. O ideal é ver o motor aberto com essa borra. É de cair de costas. Tomei trauma de borra do motor.

       

      Nesse caso ai, o flush não adiantaria. Ai só ABRINDO o motor. É a descarbonização tradicional. Tem de tirar cárter fora, abrir a tampa de válvulas pra que seja limpa. O serviço é demorado, leva um dia e o preço médio gira em R$ 250,00 quando bem feito.

       

      Flush só quando tá leve ou limpo. Nessa situação não.

       

      Eu QUASE perdi o motor por causa de borra. O meu é 1.0. Mandei limpar. Depois da limpeza, usa um óleo mais simples(um Uni 5w40, por exemplo) e rode por 3000 km. Depois troque por outro melhor, e definitivo. Nesse caso, usa-se flush. 

       

       

      Este tópico fala sobre isso, da temida borra

       

      http://forum.g5clube.com.br/topic/3688-cuidado-com-a-borra-do-motor/page-5

       

       

      O post sobre o flush, e uma imagem auto-explicativa. NO SEU CASO, não use flush

       

       

      E20-engine-flush-b3_01.jpg

       

       

      A aplicação de um ´motor clean/engine flush´ depende do estado de limpeza do motor antes de aplicar o óleo novo. O óleo aplicado pode ser muito bom, top de linha, um Mobil 0W40 da vida, mas se o motor estiver impregnado de sujeira, irá afetar fortemente a sua prestação e propriedades.
       
      O uso de um Flush permite limpar o motor de vestígios de óleo ´velho´ – no caso de se querer mudar de refª/marca de óleo – e limpar as borras e resíduos existentes no motor. Os Flush são quimicamente inertes para os vedantes(retentores). O unico senão é não terem aquele ´poder mágico´ que muitas vezes seria desejável: se o motor estiver muito sujo ou coberto de verniz, o Flush não faz milagres..

       

       

      Se o motor estiver com crostas grossas, igual borra de café bem espessa, só ABRINDO o motor(tira cárter, pescador, tampa do comando de válvulas) e limpa o mesmo, pois o flush nesses casos não tem serventia alguma.
       

      Na Europa eles fazem SEMPRE HÁ ANOS e corriqueiramente e não há registros de falhas.

       

       

       

       

       

       

      Ah!Sim. Liqui Moly é uma marca de lubrificantes da Alemanha(não tem nada a ver com Molykote, apesar da semelhança). Tal marca lá fora é conceituada e respeitada. Pena que aqui no Brasil é totalmente INEXISTENTE

      #137515
      Anônimo

        Pessoal, parei de fazer as revisões na VW, a ultima deveria ter sido feita no final de novembro, mas devido estar apertado não realizei a revisão pois a ultima que fiz na VW ficaou quase 700 dilmas, eu ando pouco no carro pois trabalho em regime de escala embarcado, a revisão deveria ter sido feita em novembro aos 54 mil Km, hoje em abril o carro esta com 56,5 mil, dai vcs teem uma ideia de quanto eu rodo com a goleta ano 2009/10.

        Pois bem, depois de dar uma olhada aqui no site, mais especificamente aqui neste topico resolvi optar pelo 5w40 e acabei comprando o Petronas Selenia Perform 5W40, alguem sabe dar um feed se este oleo é bom? Paguei R$25 em cada mais 14 do filtro de oleo. No ML achei dele po R$38. Segue umas fotos ai.

        post-9449-0-15594000-1398362055_thumb.jp

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        Editado Abril 24, 2014 por wellingtongomes

        #137517
        Anônimo

          Pessoal, parei de fazer as revisões na VW, a ultima deveria ter sido feita no final de novembro, mas devido estar apertado não realizei a revisão pois a ultima que fiz na VW ficaou quase 700 dilmas, eu ando pouco no carro pois trabalho em regime de escala embarcado, a revisão deveria ter sido feita em novembro aos 54 mil Km, hoje em abril o carro esta com 56,5 mil, dai vcs teem uma ideia de quanto eu rodo com a goleta ano 2009/10.

          Pois bem, depois de dar uma olhada aqui no site, mais especificamente aqui neste topico resolvi optar pelo 5w40 e acabei comprando o Petronas Selenia Perform 5W40, alguem sabe dar um feed se este oleo é bom? Paguei R425 em cada mais 14 do filtro de oleo. No ML achei dele po R$38. Segue umas fotos ai.

           

           

          Selenia é bom. É OEM da Fiat. A marca pertence a Petronas, extremamente reconhecida lá fora e patrocina equipe de Fórmula 1, acho que a Mercedes ou a Williams

           

          Preço tá bom também

          #137519
          Anônimo

            Para o pessoal que fica surpreso quando alguém coloca óleo 15w40 em Gol G5 e G6, podem ter certeza que todo Gol já usou esse óleo.
            As concessionárias só usam 15w40 mineral da pior marca possível em revisões, sem contar que quase nunca trocam o filtro de óleo. Já circulei muito por dentro de oficina de concessionária e nunca vi nenhuma delas usando óleo 5w40 sintético em carro nenhum.

            #137521
            Anônimo

              O jeito que o pessoal daqui reage é de assustar…. realmente tem muitos vw rodando com 15w40 por ai sem problemas… não pode vacilar em usar muito tempo o óleo, passar do prazo dele e por ai vai… mas falar que deixar de usar um 5w40 ou 10w40 e usar 15w40 vai detonar o motor… não vai!!

               

              Nas últimas 2 páginas vi gente comentando que troca óleo a cada 15 mil km ou até mesmo 10 mil km, no prazo de até 1 ano….. eu tenho certeza que é menos prejudicial usar um óleo 15w40 e trocar com 7 mil km ou no máximo 6 meses do que um 5w40 na situação exposta anteriormente!!!

               

              Nosso combustível é uma merda, ainda se estiver rodando com gasolina, contamina demais o óleo mesmo.. 

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