Carregando agora

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção Onde faça limpeza no carburador em Fortaleza.

  • Este tópico contém 41 respostas, 8 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 1 mês atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 36 até 40 (de 42 do total)
  • Autor
    Posts
  • #10092957
    Anônimo
      Filipe o Tosco escreveu:Té quim fim! Dá uma olhada na mangueira do hidrovacuo, pode estar furada ou mal colocada. Olhe as duas pontas.

      Pois e Filipe, o problema e que eu não sei onde fica o hidrovacuo. Como eu havia dito, um mecanico ja olhou e disse que esta tudo ok.

      mas, onde fica o hidrovacuo??

      #10092959
      Anônimo
        Não temas, ajudar-lhe-ei!

        Imagem

        O hidrovácuo é um bagulho parecido com um “disco voador” preto, à direita do motor, olhando-o de frente, na parte esquerda do hidrovacuo, tem uma mangueira que o liga até o coletor de admissão. O coletor é o compartimento q fica embaixo do carburador. Lá a mistura combustível+ar é sugada para dentro dos cilindros devido ao movimento dos pistões.

        A função do hidrovácuo é diminuir o esforço q o motorista tem q fazer para frear o carro. Quando vc pisa no freio, abre-se uma válvula que, através desta mangueira liga o hidrovácuo ao coletor de admissão. A sucção do ar dentro do coletor transfere para dentro do hidrovácuo através desta mangueira. Dentro do hidrovácuo tem uma membrana com um embolo ligado ao sistema de freio. Quando essa sucção entra no hidrovácuo, ela puxa essa membrana e a membrana puxa o embolo e o embolo exerce uma pressão sobre o óleo de freio, que somada à pressão exercida pelo motorista cria uma pressão total que… enfim… deu pra se localizar, não?

        Essa mangueira é apenas encaixada no hidrovácuo e presa com braçadeira ao coletor de admissão.

        Espero ter ajudado. :y:

        #10092961
        Anônimo
          Filipe o Tosco escreveu:Não temas, ajudar-lhe-ei!

          Imagem

          O hidrovácuo é um bagulho parecido com um “disco voador” preto, à direita do motor, olhando-o de frente, na parte esquerda do hidrovacuo, tem uma mangueira que o liga até o coletor de admissão. O coletor é o compartimento q fica embaixo do carburador. Lá a mistura combustível+ar é sugada para dentro dos cilindros devido ao movimento dos pistões.

          A função do hidrovácuo é diminuir o esforço q o motorista tem q fazer para frear o carro. Quando vc pisa no freio, abre-se uma válvula que, através desta mangueira liga o hidrovácuo ao coletor de admissão. A sucção do ar dentro do coletor transfere para dentro do hidrovácuo através desta mangueira. Dentro do hidrovácuo tem uma membrana com um embolo ligado ao sistema de freio. Quando essa sucção entra no hidrovácuo, ela puxa essa membrana e a membrana puxa o embolo e o embolo exerce uma pressão sobre o óleo de freio, que somada à pressão exercida pelo motorista cria uma pressão total que… enfim… deu pra se localizar, não?

          Essa mangueira é apenas encaixada no hidrovácuo e presa com braçadeira ao coletor de admissão.
          Espero ter ajudado. :y:

          Valeu mesmo Filipe, hj mesmo eu vou dar um olhada.
          Pode ser o hidro mesmo ou algo relacionada a ele, pois quando eu aperto o freio eu escuto um barulho tipico de de ar saindo!!

          #10092963
          Anônimo
            Pois e galera!!

            Ontem eu fui na oficina e o mecanico disse que o problema era o hidro mesmo. O mecanico recuperou ele e ficou perfeito!

            Vale a pena recuperar o hidrovaco???

            #10092965
            Anônimo
              tenho minha duvidas… quanto ta o novo?
              Nunca coloquei peça recuperada, acho que pode nus deixar na mao a qualquer hora.
            Visualizando 5 posts - 36 até 40 (de 42 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.