Clube do Gol › Fóruns › Notícias Automotivas › Pablo Di Si, da Volkswagen, é eleito Executivo do Ano – AUTO ESPORTE
- Este tópico contém 0 resposta, 1 voz e foi atualizado pela última vez 4 anos, 11 meses atrás por ClubedoGol.
-
AutorPosts
-
26/11/2019 às 22:14 #1010547723
O ano de 2019 foi movimentado para a Volkswagen no Brasil. Sob a liderança de Pablo Di Si, presidente da empresa na América Latina, a montadora deu o pontapé para a eletrificação em território nacional e conduziu uma ofensiva no segmento de SUVs. Os planos arrojados da companhia foram reconhecidos durante o Prêmio Carro do Ano 2020: em evento realizado nesta terça-feira (26), Di Si foi reconhecido como o Executivo do Ano no mercado automotivo.
“Temos pessoas talentosas e comprometidas a produzir um produto de qualidade e de tecnologia nacional. Esse é um trabalho em conjunto”, afirmou o executivo após receber o prêmio.
Desde outubro de 2017, coube ao argentino nascido na cidade de Buenos Aires a missão de conduzir os negócios da Volkswagen em todos os países latino-americanos. No Brasil, Di Si substituiu o sul-africano David Powels, que assumiu a vice-presidência da joint-venture SAIC Volkswagen na China.
Em 2019, a companhia alemã preparou grandes lançamentos para o mercado brasileiro. Em agosto, foi anunciada a chegada do Golf GTE, versão híbrida plug-in do hatch: esse é o primeiro modelo a entrar na era da eletrificação no Brasil. De acordo com a empresa, serão lançados mais cinco híbridos e elétricos na América do Sul, além do GTE, até 2023.
Durante o anúncio da chegada do modelo em território nacional, Di Si salientou que, apesar de híbridos e elétricos no Brasil ainda serem considerados “carros de imagem”, a Volkswagen tem um amplo portfólio de veículos desse segmento para oferecer aos seus clientes. “Estamos preparados para mudar essa estratégia conforme a visão do consumidor brasileiro também mude”, afirmou.
Mas a grande aposta de Di Si para os próximos anos está no mercado das SUVs. No início de setembro, a Volkswagen confirmou um inédito SUV-cupê baseado no conceito “New Urban Coupé”, previsto para ser lançado no segundo trimestre de 2020. O crossover será posicionado logo abaixo do T-Cross, com preço na faixa dos R$ 70 mil.
Segundo os planos da empresa, a marca alemã desenvolverá três projetos 100% nacionais para diferentes mercados, inclusive o europeu. Um deles é o T-Sport, o outro, a picape Tarok. E o terceiro é justamente o novo SUV, que não teve detalhes revelados, mas competirá abaixo do T-Sport.
A chegada do SUV pequeno marcará a entrada no mercado de um novo infotainment (que congrega os sistemas de áudio, conectividade e multimídia do veículo), totalmente desenvolvido no Brasil. Cerca de 50 engenheiros trabalharam no projeto que será exportado e também estará em outras linhas de montagem pelo mundo. Uma notícia mais do que bem-vinda para (re)impulsionar a indústria brasileira.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.