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Parafuso do carter espanado

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G3 G3 – Mecânica e Manutenção Parafuso do carter espanado

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  • #26419
    Anônimo

      Ola a todos,

      Pessoal, comprei esse Gol G3 há mais ou menos um mes atrás, ele é 99/00, 1.6, 8V gasolina, fui fazer a troca do óleo e descobri que o parafuso está espanado.

      Qual o procedimento agora para conserto ? o que vocês recomendam ?

      Outra coisa galera, o antigo dono, me disse que usava óleo 20W50, porém lendo o manual vi que a especificação recomendada é 10W40, devo continuar no 20W50 ou devo utilizar o oleo recomendado no manual ?

      Abraços

      #29811
      Anônimo

        A respeito do parafuso, compra outro numa loja de auto peças. É baratinho, quando tive que trocar, nao achei o de Gol e coloquei um de Santana. A rosca é igual, entao nao tive problemas.

        Só pra te ajudar: esse parafuso tambem é conhecido como bujao (nao me pergunte o pq hsiuHAiushA)

        Em relaçao ao oleo, qual a km do carro?

        #29812
        Anônimo

          Ola a todos,

          Obrigado pelo retorno.

          A questão maior do parafuso/bujão é como retirar o dito cujo, não faço ideia de como proceder.

          A quilometragem é 139k

          Abraços

          #29813
          Anônimo

            thiagotdz wrote:

            Ola a todos,

            Obrigado pelo retorno.

            A questão maior do parafuso/bujão é como retirar o dito cujo, não faço ideia de como proceder.

            A quilometragem é 139k

            Abraços

            Ah ta… Cara, tenta dar um ponto de solda em um pedaço de ferro nele, que aí tem como vc desrosquear

            #29814
            Anônimo

              Pelo visto o que tá espanado não é a rosca….. pra tirar ele, pega uma serrinha (arco de serra), faz uma fenda nele e tira ele com uma chave de fenda e dps troca o bujão do jeito que o Arthur falou… custa umas 5 dilmetas…. Eu recomendo trocar o bujão a cada 5 trocas de oleo ou então pelo estado dele…. ou da borracha de vedação, que com o calor, resseca e começa a dar passagem pro oleo….

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