Menu fechado

Parati motor 1.0 16v turbo a saga

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G3 G3 – Mecânica e Manutenção Parati motor 1.0 16v turbo a saga

  • Este tópico contém 13 respostas, 8 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 3 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 14 do total)
  • Autor
    Posts
  • #26634
    Anônimo

      Boa noite rapaziada, como vão ? espero que bem!

      Já to acompanhando o fórum de um tempo pra-cá, e enfim tomei coragem de começar a participar oficialmente rs. (Muito tempo que não participo de fórum, uns 6 anos talvez kk)

      Bom, venho através desse tópico relatar meu problema…

      Tenho uma Parati Turbo 16v 1.0 de fabrica, a top, AR, DIREÇÃO, RETROVISORES ELÉTRICOS, PORTA MALA COM ABERTURA ELETRÔNICA, e BLA BLA BLA. Comprei ela de um vizinho meu, após alguns empecilhos que a vida trouxe a ele rs (vou explicar em breve a historia) . O resumo é o seguinte: Ele comprou essa parati com o motor surrado, fez o motor todo, cima, baixo, bobina, cabo de vela, vela e etc. Porém ela continuava com um péssimo problema, ela falhava muito, de segunda então quase não se andava. Levei em um mecânico e ele chegou a conclusão que seria o TBI, 1 BICO, e a mangueira de aspiração da turbina, e realmente concordei com todas as peças a serem trocadas, porque estavam só o pó, a mangueira então… Com um rasgo enorme. Dai minha novela começa a partir daqui rs.

      Comprei uma TBI original recondicionada do mesmo código e modelo da que estava no carro, levei até o mecânico, o que aconteceu foi que o carro funcionou legal, só que a rotação ficava entre 780 e 1200 RPM, quando o mecânico tentava zerar a memoria de avarias pelo Scanner dava um erro, e no monitor a posição da borboleta ficava muito alta. O mecânico me pediu para trocar a peça, levei até a loja e troquei, assim que ele instalou o mesmo problema aconteceu. Então eu levei a peça até a loja e a devolvi, por conhecidencia eu tinha uma TBI do gol 16V em casa, zerada, novinha, a unica diferencia entre a do turbo e a do 16v original é um chanfro que fica em cima dela para prender a mangueira do turbo.

      Bom levei a peça para o mecânico ver se funcionava, e adivinhem ? Não reconheceu, deu o mesmo defeito e a posição da borboleta também não mudou no scanner. O mecânico insiste que não é nada a mais que está com problema, somente o TBI, me pediu para procurar um TBI original mesmo que usado, mas cara, estou com o pé atrás, uma tbi nova é uma nota, e outra dificílimo de encontrar. Se eu comprar essa TBI original e acusar o mesmo defeito eu vou ficar muito put00 com o cara fora que meu problema não vai ser resolvido.

      Vocês já viram algum problema parecido ? Eu não consigo tirar o carro da oficina pra levar em outro lugar porque a galera nem quer mexer nesse motor 16v turbo, além de que o carro está sem TBI e sem mangueira, não está andando.

      Alguem consegue me dar uma luz ?

      Abraço a todos e obrigado pela atenção.

      [img]http://s15.postimg.org/k8naypezr/IMG_20150105_183442330_HDR.jpg[/img]

      #30564
      Anônimo

        trocou a mangueira de aspiração da turbina? se vc colocou uma tbi original nao tem como o sistema nao ler, não acha? no meu gol tenho um problema semelhante, foi passado o scanner e agora a lenta fica oscilando

        #30565
        Anônimo

          Bom dia !

          Achei a TBI original porém usada, o mecânico disse que o Scanner leu. Troquei também a mangueira de aspiração. Hoje vou saber se deu certo ou não…

          #30566
          Anônimo

            Peguei o carro na oficina ontem, e adivinha ? Uma bosta ! O Carro não passa de 2500RPM. Se eu deixo ele na lenta ele baixa até 700 e depois não sobe mais, depois disso morre. De tanta raiva com a incapacidade do mecânico tirei o carro de lá. Alguém dá uma luz ? Já procurei pra caramba. To super desanimado com o carro. Ainda nem desfrutei dele.

            #30567
            Anônimo

              fez o motor inteiro? trocou o retentor traseiro onde vai o sensor de rotação? se o retentor estiver fora do ponto não dá rotação!

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 14 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.