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Ponto de injeção do gol

  • Este tópico contém 4 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos atrás por Anônimo.
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  • #10099115
    Anônimo
      Olá…Comprei um gol g3 2.0 completo ano 2000 tem uns 25 dias e levei ele para fazer uma revisão: limpeza de bico, correia dentada, a correia do alternador, trocar trambulador, olhar velas e cabos de velas e o de sempre…

      Só que o cara foi mecher no ponto de injeção do meu carro disse que estava baixo, depois disso o carro ficou variando a lenta um pouco e quando liga o carro o giro vai alto e demora muito para normalizar e tem vez que vc tira o pé do acelerador e o carro continua acelerando mais acelera pouco…E o carro não tinha isso e ele agora não consegue voltar para o ponto correto da injeção…

      Gostaria de saber se alguém sabe o ponto certo do sensor map, da marcha lenta, do ponto certo de injeção..Desde já agredeço…

      #10099117
      Anônimo
        Fala Marcelo, de onde vc é? Se apresenta para galera na area de novatos…

        Logo logo os caras q manjam do assunto já te dá um Help…

        Abraços e fica a vontade.

        #10099119
        Anônimo
          Cara,

          qdo vc liga o motor frio, é normal ele subir um pouco o giro (no máximo 2000rpm) e depois normalizar. Não sei o qto o seu motor demora p/ normalizar, o normal é de 1 a 2 minutos (isso varia de região p/ região, qto mais frio mais tempo irá demorar)
          Qto a variação de giro, pode ser o sensor de marcha lenta que está ruim ou então ele alterou muito o tempo de injeção. Em ambos os casos, o ideal seria passar o scanner na injeção p/ ver o que ele irá acusar. Passando o scanner, vc tem todas as informações dos sensores da injeção, em cada sensor lido o scanner dará o mínimo e o máximo e a leitura deverá marcar algo dentro desses limites, caso contrário tem algum problema nesse sensor.
          Outra coisa que faz o giro ficar alterando, é a tomada do TPS que as vezes se solta do sensor. Isso é mole de ver, é um sensor que fica junto ao corpo de borboleta, é só soltar e encaixar novamente. Isso acontece muito nos AP´s e os “mecânicos” aproveitam p/ tirar um $$$ do dono.

          Abraços!!!

          #10099121
          Anônimo
            E aí Koni…Ele passou o rastreador no carro e não acusa nada…Ele modificou muito o ponto de injeção e agora n esta acertando o ponto certo, já mecheu várias vezes, ta complicado..Sobre essa tomada ela foi trocada, tava ruim..Será que ele ligou os fios errado??
            Eu fiz oq vc flw tirei e coloquei não mudou nada…
            Foi trocado o sensor map tb…O problema que ele n esta conseguindo achar o meio termo que fique bom no carro..Obrigado pela ajuda…
            #10099125
            Anônimo
              Marcelo,

              o “ponto” que seu mecanico regulou (ou diria desregulou hehe) não é de injeção, mas sim IGNIÇÃO.

              Seu carro, um 2.0 gas Mi usa ponto de ignição de 9ºAPMS recomendado pela fábrica, e seu mecanico deveria saber disto. O ponto pode ser regulado através de scanner, ou retirando o shorting plug e verificando com o auxílio de uma pistola de ponto.

              Espero ter ajudado.

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