Menu fechado

“Preços dos carros continuarão subindo”, diz CEO da Volkswagen – AutoIndústria

Clube do Gol Fóruns Notícias Automotivas “Preços dos carros continuarão subindo”, diz CEO da Volkswagen – AutoIndústria

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010627155
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      Apesar das vendas ainda estarem em patamar abaixo de 2019 por causa da pandemia da Covid-19, os preços dos automóveis continuarão sofrendo reajustes este ano. Segundo  o presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si, os aumentos são necessários por causa da situação cambial do momento.

      “A desvalorização do real, infelizmente, é um fato. A indústria automobilística, incluindo a Volkswagen, teve de reajustar preços e esse movimento vai continuar, talvez em ritmo menor. Todos estes carros que estamos vendendo hoje são mais conectados e incorporam componentes importados”, lembrou o executivo durante entrevista online nesta quinta-feira, 6, quando destacou não ser possível deixar de repassar a alta do dólar para o preço final dos produtos.

      LEIA MAIS

      →Com exceção da versão Sense, T-Cross ganha VW Play na linha 2021

      →Líder pelo segundo mês consecutivo, Volkswagen cola na GM

      →Retomada não deve ser em “V”, diz CEO da Volkswagen

      Na entrevista de apresentação da linha 2021 do T-Cross, Di Si também falou sobre o sucesso do SUV da marca no mercado brasileiro, atribuindo a liderança do modelo em julho ao trabalho do time comercial da Volkswagen e também às vendas represadas de março e abril.

      Anúncio

      Atualmente operando em dois turnos nas suas fábricas brasileira, a Volkswagen ainda aguarda como será o comportamento do mercado nos próximos meses para definir novas estratégias de produção. “Em Taubaté, SP, já comunicamos que o 2º turno vai até dezembro. Embora estejamos tendo um desempenho melhor do que o da média da indústria, ao final de cada dia fica claro que estamos abaixo dos níveis de 2019. Tem notícias boas, como a redução da Selic, e outras ruins, como o aumento do desemprego. Precisamos esperar um pouco mais”.

      Apesar das dificuldades ainda existentes, o CEO da Volkswagen fez questão de destacar que “a última coisa que faremos é mexer no nosso time de funcionários”. Questionado sobre quando o mercado brasileiro voltará aos patamares pré-pandemia, Di Si citou estudo da Anfavea que prevê esse cenário só para 2025 e, ainda assim, em uma visão mais otimista.

      De qualquer forma, a Volkswagen comemora o excelente desempenho do T-Cross e também a boa procura pelo seu mais recente lançamento, o Nivus. Segundo a montadora, toda a produção de julho e agosto do novo modelo já está comprometida com os negócios fechados em sistema de pré-venda online. Só agora o modelo está chegando na rede de concessionárias da marca e as  primeiras entregas deverão ser iniciadas esta semana.


      Foto: Divulgação/Volkswagen

      Reportagem no site

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.