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Preparando o Quadrado para estradas de chão.

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção Preparando o Quadrado para estradas de chão.

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  • #1010121407
    Anônimo
      Eu tenho um Gol 1000cc 1993, com motor refeito com kit para 1600cc.

      Quero levantar ele pois ando muito em estradas de chão, inclusive em estradas com areia onde é muito perigoso de “colar o peito no chão”.
      Preciso levantar tanto a dianteira quanto a traseira.

      Estou considerando colocar molas maiores (e com maior capacidade de carga) ou calços.

      O que vocês aconselham?

      Onde moro praticamente não existe estrada de asfalto (Oriximiná, interior do Pará), então a instabilidade em velocidade não é tão importante.
      Vou carregar alguma carga, mas não de forma exagerada.

      Outra preocupação minha é a possível torção do chassi. É aconselhável reforçar longarinas ou outras partes?

      PS: também estou considerando comprar um guincho elétrico (desde que eu possa colocar fixação na frente e na traseira, para ter utilidade). Alguém já fez isso?

      Abraços

      #1010121409
      Anônimo
        Amigão… barra anti torção superior e inferior.

        quanto à suspensão, coloque molas com maior capacidade de carga e mande preparar as torres, para levantar um pouco mais. Isso aumentará um pouco também o curso dos amortecedores.

        E coloque pneus com cravos grandes.

        #1010121411
        Anônimo
          Vlw bleidao… :good:

          Outra coisa que estive pensando…
          Diferencial blocante para estrada de chão é bom, para quando uma roda perde contato no atoleiro ou areal.

          Andei pesquisando um pouco, mas vi adaptações pra Gol apenas para fazer arrancada. (com esse modelo por ex:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-700057301-blocante-80-vw-ap-gol-saveiro-parati-passat-voyage-santana-_JM).

          Bloqueia 80%, mas vi comentários que pesa muito a direção. Alguem pode me ajudar nisso?

          #1010121413
          Anônimo
            Então… Quando mais blocado for, mais pesa a direção.

            Imagine que quando você esterce o volante para um lado, uma roda gira pra frente e a outra pra trás. Beleza… blocar seria legal para estrada de terra, mas você perde todo o jogo de direção do veículo.

            Pelo que você está descrevendo a necessidade do carro, você deve morar numa área de areal tipo deserto só que cheio de lama, né?

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