Menu fechado

Problema com falhas intermitentes no 2E

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção Problema com falhas intermitentes no 2E

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010141239
    Anônimo
      Salve, galera! Revirei o fórum e não achei nenhum problema parecido com o meu, por isso resolvi abrir o tópico.

      Tenho um Apollo 1990 com motor AP 1.8 a gasolina, equipado com um 2E (não existem muitas informações em fóruns sobre Apollo e a galera não é muito ativa, por isso recorri ao CdGQ). Às vezes ocorre um defeito estranho enquanto ando com o carro.

      Ele possui escape esportivo (coletor original, mas depois dele é um cano em 2″ e um JK no final), então sempre que estou andando e tiro o pé do acelerador com ele engrenado, dão aqueles deliciosos pipocos no escape (ou seja, ainda tá jogando algum combustível lá). O defeito é: às vezes ele não pipoca nada (igual carro com injeção eletrônica que corta o combustível quando tira o pé) e quando eu paro o carro, ele tá sem marcha lenta. Ao acelerar um pouco, ele dá uns buracos pequenos mas funciona e anda normal, e fica ainda melhor se eu puxar o afogador. O defeito “se conserta” sozinho, mas se eu bater naquela solenoide e tirar/colocar o conector, geralmente fica normal também.

      Eu sei que não é sujeira pois o filtro é novo e o carburador foi recém-revisado, tá tudo limpinho e sem entupimentos ou sujeiras. Ele fazia isso antes de revisar, e depois de revisar fez também, e é só às vezes. Eu desconfio da solenoide pois, como disse, ao mexer nela na maioria das vezes o defeito para.

      Alguém tem sugestões? :(

      Deixei um link com a foto do carro, caso não dê pra ver, me avisem. Obrigado desde já!

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.