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Problema com motor frio

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  • #26718
    Anônimo

      Pesosal, bom dia!

      Tenho um gol g3 1.0 8v 2005, ele possui um motor AT (mi) 8 valvulas à alcool, e de uns tempos pra cá ele esta igual carro carburado.

      Está com dificuldade para pegar de manha, precisa de varias partidas, e quando pega fica numa falhadeira miserável igual aqueles AP 1.8 carburado bem judiado sabe..

      E tem mais, a cada esquina que chego é só pisar na embreagem que ele afoga.. e ai tome mais 4 ou 5 partidas pra pegar de novo..

      Mais um detalhe, depois que o motor esquenta, pode enfiar o pé com gosto, não corta, nao falha, e anda na faixa de 140 sem problemas

      o que devo fazer? alguem tem uma dica, estou tao desanimado com o carro..

      #30880
      Anônimo

        Pode ser somente o sensor de temperatura, pois ele pode estar “dizendo” ao modulo que o carro já esta quente quando ainda nem esquentou realmente, e por isso falha frio e funciona normal quente, não sei se a sonda lambda também apresenta este diagnostico. Mas o ideal é levar a um especialista e passar no scanner. O meu é a mesma motorização. Qual quer coisa você mesmo pode trocar o sensor, não tem mistério algum. Custa na casa dos 30 reais. MTE-4034

        #30881
        Anônimo

          allan2207 wrote:

          Pode ser somente o sensor de temperatura, pois ele pode estar “dizendo” ao modulo que o carro já esta quente quando ainda nem esquentou realmente, e por isso falha frio e funciona normal quente, não sei se a sonda lambda também apresenta este diagnostico. Mas o ideal é levar a um especialista e passar no scanner. O meu é a mesma motorização. Qual quer coisa você mesmo pode trocar o sensor, não tem mistério algum. Custa na casa dos 30 reais. MTE-4034

          entao, hoje de manha passei muita raiva, tive que dar tranco pra sair de casa, um vizinho ajudou empurrar, quase morri de vergonha, ai afogou em todas as esquinas ate chegar no local que eu iria, ai apagou de novo.. chamei meu mecanico e ele viu a tampa do distribuidor super umida, e o rotor todo ferrado, ai desci para o provedor onde trabalho, botei a bateria numa carga lenta (carregador igual de auto eletrica) e comprei uma tampa e rotor novos, vou colocar tudo de tarde e ver como ficou amanha cedo e posto o resultado aqui

          acho que vai resolver pq nem com chupeta ele pegou, dps que tirou a tampa secou ela e lixou o rotor o carro pegou na boa e nao falhou mais.. vamos ver com as peças novas agora!

          obrigado pela atenção, posto o resultado assim que testar com ele frio

          #30882
          Anônimo

            O certo é trocar, a tampa o rotor, cabos de velas e velas dependendo até a bobina, troco o conjunto a cada 50.000km

            #30883
            Anônimo

              jankefarias wrote:

              O certo é trocar, a tampa o rotor, cabos de velas e velas dependendo até a bobina, troco o conjunto a cada 50.000km

              vela e cabos ja eram novos.. tem menos de 15 mil km, obrigado pela dica!

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