Menu fechado

problema de combustão (pelo menos é o que acho)

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção problema de combustão (pelo menos é o que acho)

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 13 do total)
  • Autor
    Posts
  • #10096773
    Anônimo
      Pessoal, boa noite.

      Seguinte, tenho uma boa histõria pra contar.

      Comprei meu Gol quadrado a mais ou menos 6 meses, peguei o carro do tio da minha namorada, e é um CL 1.6 Gasolina (na eopca)
      Aconteçe o seguinte, quando eu peguei o carro, o tio dela me disse que precisava trocar a embreagem, pois ele não estav andando muito bem, porém, depois de levar para alguns mecanicos descobri que o problema era pior, para vocês terem uma idéia do desempenho dele, o mesmo não guentou subir a imigrantes a mais de 70 / 80 Kh , entre 3º e 4º marcha.

      Eu descobri que o cara tinha trocado o motor do carro e colocado um motor de Gol 1000 lá, por isso o desempenho tão baixo, como estava em acordo com ele, resolvi mandar “fazer” o motor, só que quando mandei fazer o trampo, pedi para que fosse a Alcool.

      Depois disto estou cheio de problemas, depois de o motor pronto, ao invéz de eu comprar os gîclê para trocar no carburador, resolvi comprar um carburador próprio para Alcool. Comprei e coloquei o mesmo lá, e acontece que não ficou bom. O problema que estou tento é o seguinte:

      O carro fica falhando constantemente, eu não consigo ajustar a aceleração dele, ou ela fica alta, ou o carro morre, ele não consegue mais manter a aceleração baixa como era antes.
      Ele tb fica falhando do tipo, a aceleração dele, se você ficar percebendo ele apresenta flha de queima, pelo barulho mesmo você percebe. Na hora de andar, o carro não tem força, e quando você acelera, ele demora muito para responder.

      Eu fui viajar para Santos depois disto e o desempenho dele continua igual, sem nenhuma mudança.

      Estou com este problema a um bom tempo, já levei no mecanico e ele me disse que o cara que fez o motor não trocou o virabrequin, e quando eu fui falar com o cara, ele me disse que trocou colocando o de Alcool certinho.

      Cara, eu não sei o que fazer pois o negocio ta todo zuado, para conseguir sair com o carro, eu tenho que acelerar e esperar ele responder para poder sair em 1ª marcha.

      Para ele conseguir passar dos 100 é dificil.

      Bom se vocês tiverem alguma idéia, ajudaria muito.

      Obrigado.

      #10096775
      Anônimo
        Fala ae, blz?

        Então, já quebrei muito a cabeça com esse tipo de problema, e te aconselho a procurar um especialista em carburador para dar uma olhada.
        Acontece que alguns carburadores a gasolina sairam de fabrica niquelados e muita gente vende como se fosse alcool.
        Parece bobagem mas talvez uma boa revisão, trocando canetas, agulhas e giclês apropriados para alcool pode resolver o seu problema.
        De qualquer forma, o seu problema pode ser outro, mas procure alguem que conheça bastante de carburador, eu começaria por ai.

        Abs

        #10096777
        Anônimo
          Quando vc começa a acelerar com o carro parado, o giro começa a subir e quando vai acelerando mais vc percebe q o carro perde potencia, faz um ronco no motor???
          Se for isso o motor está fora do ponto e pede tambem para verificar a regulagem dos tuchos, eles devem estar “presos”.
          Verifica isso, ai depois é fácil regular o carburador.
          Vlw
          #10096779
          Anônimo
            Se tivesse fica com o milzinho tava andando de boa né! :fiu:
            #10096781
            Anônimo
              Quando acelero ele em ponto morto a aceleração aparentemente funciona normal, fora o barulho que faz aparentando ser falha de combustão.

              O modelo do carburador é um solex 30-34 BLFA.

              “Quando vc começa a acelerar com o carro parado, o giro começa a subir e quando vai acelerando mais vc percebe q o carro perde potencia, faz um ronco no motor???”

              Isso não. Aconteçe isso na seguinte situação. Imagine que eu estou em um farol parado e na hora de sair, se eu naum acelerar bem e não soltar a embreagem bem devagar, o carro perde a força, ai preciso esperar a aceleração subir para poder andar.

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 13 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.