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Problema intermitente na partida/injeção

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  • #163351
    Anônimo

      Galera, seguinte… Meu carro tá com um problema esporádico mas que tá ficando cada vez mais frequente.
      Às vezes vou dar a partida e ele pega o arranque tranquilo (bateria Moura recém trocada) mas não liga o motor nem a pau.
      Tento dez vezes e nada. De repente, depois de algumas tentativas ele pega e fica perfeito por vários dias.
      Tem acontecido com intervalos cada vez menores. Tanto faz álcool ou gasolina, puros ou não. Já aconteceu com ambos.

      Obs.: Ontem fiz limpeza de TBI/bicos, troquei velas (que estavam ainda com 20 mil km), cabos (tavam com 48 mil km) e o carro

      melhorou na marcha lenta, tá mais suave o funcionamento, mas ainda tá dando esse mesmo problema na partida.
      Ele não fica falhando e nem engasgando depois que pega. E se eu desligar o carro e tentar de novo, ele pega em menos de 1 segundo.

      Se não tiver ali perto da minha foto, meu carro é um Gol Power 1.6 2009/10.

      Alguma ideia do que possa ser? Problema de bomba de injeção mesmo? Perda de pressão na linha de combustível? Algum relé?

      Editado por rubinhomartins

      #163353
      Anônimo

        Galera, seguinte… Meu carro tá com um problema esporádico mas que tá ficando cada vez mais frequente.

        Às vezes vou dar a partida e ele pega o arranque tranquilo (bateria Moura recém trocada) mas não liga o motor nem a pau.

        Tento dez vezes e nada. De repente, depois de algumas tentativas ele pega e fica perfeito por vários dias.

        Tem acontecido com intervalos cada vez menores. Tanto faz álcool ou gasolina, puros ou não. Já aconteceu com ambos.

        Obs.: Ontem fiz limpeza de TBI/bicos, troquei velas (que estavam ainda com 20 mil km), cabos (tavam com 48 mil km) e o carro

        melhorou na marcha lenta, tá mais suave o funcionamento, mas ainda tá dando esse mesmo problema na partida.

        Ele não fica falhando e nem engasgando depois que pega. E se eu desligar o carro e tentar de novo, ele pega em menos de 1 segundo.

        Se não tiver ali perto da minha foto, meu carro é um Gol Power 1.6 2009/10.

        Alguma ideia do que possa ser? Problema de bomba de injeção mesmo? Perda de pressão na linha de combustível? Algum relé?

         

        Fala Conterrâneo!

        Dica, veja no site da vw que tem um recall para esse ano do gol e voyage, para reprogramar o módulo de partida…

        Mandou verificar a pressão da bomba de gasolina?

        Liga o carro a noite no escuro, fique olhando se não tem fuga de corrente na bobina, pode ser ela também, nos mantenha informados.

        Abç

        #163355
        Anônimo

          Fala Conterrâneo!

          Dica, veja no site da vw que tem um recall para esse ano do gol e voyage, para reprogramar o módulo de partida…

          Mandou verificar a pressão da bomba de gasolina?

          Liga o carro a noite no escuro, fique olhando se não tem fuga de corrente na bobina, pode ser ela também, nos mantenha informados.

          Abç

          Fala cara! Quando comprei esse carro chequei na autorizada pelo chassi dele e não havia nenhum recall. Isso em 2012.

          Não houve recall pro modelo 1.6 2010.

          O carro parou de vez no estacionamento do Pão de Açúcar da Bezerra de Menezes e dei a sorte de meu mecânico estar por perto.

          Resultado: parou de ir corrente pra bomba de combustível. Ele puxou a energia de outro fio e o carro tá funcionando.

          Semana que vem vou levar na oficina pra ele ver se é o fio, se é solda fria em algum terminal ou se é o módulo (deus me livre!).

          Já passei por um problema parecido com um fio que vai do módulo até o quarto bico de injeção. A porcaria do material

          simplesmente deixou de conduzir a corrente, e quando eu já achava que ia rasgar 400 reais pra recondicionar o módulo

          o mecânico me liga dizendo que era só o fio, e que o preju era de 20 reais. kkkkkkkkkk

          Tomara que dessa vez seja só mais um fio. Isso nos leva a pensar na porcaria de qualidade de material elétrico que a VW

          usa nesse carro. Em menos de 5 anos já tá tudo falhando.

          #163357
          Anônimo

            Fala cara! Quando comprei esse carro chequei na autorizada pelo chassi dele e não havia nenhum recall. Isso em 2012.

            Não houve recall pro modelo 1.6 2010.

            O carro parou de vez no estacionamento do Pão de Açúcar da Bezerra de Menezes e dei a sorte de meu mecânico estar por perto.

            Resultado: parou de ir corrente pra bomba de combustível. Ele puxou a energia de outro fio e o carro tá funcionando.

            Semana que vem vou levar na oficina pra ele ver se é o fio, se é solda fria em algum terminal ou se é o módulo (deus me livre!).

            Já passei por um problema parecido com um fio que vai do módulo até o quarto bico de injeção. A porcaria do material

            simplesmente deixou de conduzir a corrente, e quando eu já achava que ia rasgar 400 reais pra recondicionar o módulo

            o mecânico me liga dizendo que era só o fio, e que o preju era de 20 reais. kkkkkkkkkk

            Tomara que dessa vez seja só mais um fio. Isso nos leva a pensar na porcaria de qualidade de material elétrico que a VW

            usa nesse carro. Em menos de 5 anos já tá tudo falhando.

             

            Cara!

            Por essas e outras que estou satisfeito com o corollinha! kkkkkkk

            Abração!

            Nos mantenha informados!

            #163359
            Anônimo

              Fiação elétrica sem dúvidas, to com o mesmo problema num Fox 2010. Vou ver se reforço os aterramentos dele ou se troco os fios originais, testei com um multímetro e ele chega a dar menos de 7 volts em marcha lenta, depois sobe normal, oscila demais e a bateria é nova. Só que o meu tem dia que além de não querer ligar também apaga em marcha lenta, já o seu só deixa de ligar…

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