Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › Problemas com câmbio [ajuda urgente]
- Este tópico contém 5 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 10 meses atrás por Anônimo.
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05/04/2008 às 07:29 #10098413AnônimoBom pessoal … como eu disse em minha apresentação, vou começar com o bombardeio de dúvidas … hehehhe
Para começar, a mais crítica:
Meu carro é um gol (óbvio) 88, AP 1.8 à álcool e GNV.
Estou tendo um problema no câmbio. Quando vou engatar as marchas, principalmente a 3° e 4°, elas tipo que enroscam … e faz aquele “cruashshsh” ou fica meio enroscado e não entra, ai retiro e tento engatar novamente, e ai entra.Estranho que isso só acontece na aceleração do carro. Na redução de marchas e com o carro parado, as marchas entram lisas.
E nem em todos os casos acontece isso, digamos que 50% das trocas de marchas acontece isso … e não tem um comportamento padrão para saber exatamente quando e porque acontece.
Não sei se é impressão, mas parece que quando o carro está mais quente ocorre com mais frequência.
A embreagem deve estar no talo, pois as vezes tripida um pouco na saída, e o ajuste está lá embaixo. Dura ela sempre foi, desde que comprei, e já andei uns 60 mil KM com o carro.
Pesquisei pela net e até encontrei um tutorial de como trocar as buchas do trambulador … não sei se resolveria meu caso. (http://www.santanaclube.com/mecanica/tu … index.html).
Enfim … queria que vocês me ajudassem, para eu não chegar no mecânico e ser enrolado ..
* Peço por favor que citem preços também, caso seja possível.
* Se for ter que mexer na caixa de câmbio (anéis sincronizadores ???), por favor me digam quanto eu gastaria …
* Só a troca da embreagem resolveria ???
* Troca do kit de buchas do trambulador resolveria ???Bom, agradeço de coração a todos e puderem me ajudar, e aos que ao menos se interessaram e ler meu tópico. rs
OBRIGADO !!!
05/04/2008 às 19:05 #10098415AnônimoCara isso ai tá mais pra Trambulador… eeee a Embreagem tbm!. pelo jeito que vc citou ai que ela trepida na saída e o ajuste tá no osso! troca ela… a do AP 2.0 (resistente e tem uma pegada boa) tá 130 reais.Dá uma geral no trambula tbm, compra as borrachinhas dele de preferência as originais (isso é mais barato que comer um lanche no Mc Donalds.) Pra trocar se o mecanico for com a sua cara ele cobra 15 reais no máximo!
O meu tá enroscando a 5º quando passo ela pra ponto morto… isso é o trambulador que as borrachinhas tão mal colocadas… o mecanico arrumou e não ajustou direito… Mas eu já acostumei que tranquilo voltar a marcha… num raspa e nem nada!
10/04/2008 às 13:35 #1010254431Anônimothe_nardex escreveu:Bom pessoal … como eu disse em minha apresentação, vou começar com o bombardeio de dúvidas … hehehhePara começar, a mais crítica:
Meu carro é um gol (óbvio) 88, AP 1.8 à álcool e GNV.
Estou tendo um problema no câmbio. Quando vou engatar as marchas, principalmente a 3° e 4°, elas tipo que enroscam … e faz aquele “cruashshsh” ou fica meio enroscado e não entra, ai retiro e tento engatar novamente, e ai entra.Estranho que isso só acontece na aceleração do carro. Na redução de marchas e com o carro parado, as marchas entram lisas.
E nem em todos os casos acontece isso, digamos que 50% das trocas de marchas acontece isso … e não tem um comportamento padrão para saber exatamente quando e porque acontece.
Não sei se é impressão, mas parece que quando o carro está mais quente ocorre com mais frequência.
A embreagem deve estar no talo, pois as vezes tripida um pouco na saída, e o ajuste está lá embaixo. Dura ela sempre foi, desde que comprei, e já andei uns 60 mil KM com o carro.
Pesquisei pela net e até encontrei um tutorial de como trocar as buchas do trambulador … não sei se resolveria meu caso. (http://www.santanaclube.com/mecanica/tu … index.html).
Enfim … queria que vocês me ajudassem, para eu não chegar no mecânico e ser enrolado ..
* Peço por favor que citem preços também, caso seja possível.
* Se for ter que mexer na caixa de câmbio (anéis sincronizadores ???), por favor me digam quanto eu gastaria …
* Só a troca da embreagem resolveria ???
* Troca do kit de buchas do trambulador resolveria ???Bom, agradeço de coração a todos e puderem me ajudar, e aos que ao menos se interessaram e ler meu tópico. rs
OBRIGADO !!!
Ola amigo… bem,primeiro esse problema que vc citou é bem parecido com anel sicronizador mesmo…a embreagem tbm nao esta boa pelo fato de estar trepidando, e isso atrapalha e muito… trocando o kit de embreagem pode melhorar mas por pouco tempo.. realmente é melhor ver logo a caixa, sou coordenador de transportes de 2 prefeituras e sei que se tratando de caixa de machas nao adianta fazer o serviço pela metade, se nao fizer o serviço logo (dependendo de quanto e como vc roda) pode deixar de engatar as marchas.
posso ver o preço dessas peças aqui em fortaleza… mas pode ter diferença de estado para estado
espero que tenha ajudado
10/05/2008 às 17:11 #10098417AnônimoCara meu carro tbm ta com este problema mas na hora de passar a 2º e ultimente na primeira tbm da uma trepidada na saida sera que e o Trambulador ?????? ai tentei acessar o link http://www.santanaclube.com/mecanica/tu … index.html
porem não ta funcionando como faço para verificar se e o Trambulador.12/05/2008 às 05:13 #10098419AnônimoDaniel_felix escreveu:Cara meu carro tbm ta com este problema mas na hora de passar a 2º e ultimente na primeira tbm da uma trepidada na saida sera que e o Trambulador ?????? ai tentei acessar o link http://www.santanaclube.com/mecanica/tu … index.html
porem não ta funcionando como faço para verificar se e o Trambulador.Cara, pelo que vi, realmente deve ser o conjunto embreagem + trambulador …
Só estou esperando o fim do mês pra levar no mecânico.
Acessei o site agora e entrou de boa. Tenta novamente !Abraço !
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