Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G3 › G3 – Mecânica e Manutenção › [Problemas] Luz EPC, Injeção e outras – Discuta Aqui
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30/01/2013 às 18:05 #141263Anônimo
Galera, boa tarde,
Comprei meu gol ha 15 dias, com 39mil km rodados.. 1.6 trend 11/12.. quando comprei a luz de injeção estava acesa.. o mecanico da minha empresa disse que é algo comum, passou um scanner no carro e a luz apagou.. apos uns 3~5 dias ligou novamente, passou denovo o scanner e apagou, ai comecei perceber o carro meio falhando,as vezes acelerava, e ele nao acelerava, tinha q tirar o pe e acelerar novamente. O mecanico me indicou a troca de velas e cabos de vela, troquei gastei 190 reais no total tudo original ngk, mas o problema continua.. percebi tambem que em marcha lenta, parado, com o carro desengatado, as vezes a luz da injeção começa a piscar.. mas se acelera o carro, a luz para de piscar e fica ligada direto novamente.. troquei óleo, filtro de óleo, filtro de combustivel quando peguei o carro.. e as velas/cabo de velas tbm foram trocadas.. vi algumas coisas no google sobre ser alguma coisa na CHAVE CANIVETE que pode ocasionar esse problema da luz da injeção piscando, ou alguma sonda que custa 300 reais.. estou meio assustado com essa luz, alguem poderia por favor tentar me ajudar?
Agradeço desde já a atenção de vcs.com 45mil km é indicada a troca das correias, limpeza de bicos, e oque mais? pode ser por isso a luz da injeção ficar acesa/piscando?
Fiz um tópico com esse problema mas o moderador o trancou por já ter esse aqui, ja li todas as respostas aqui e não achei uma solução.
Alguem poderia me ajudar? se for pra apenas criticar ou falar q já foi resolvido peço que apenas ignore, pois assim não está ajudando em nada,
30/01/2013 às 19:40 #141265AnônimoAlguem poderia me ajudar? se for pra apenas criticar ou falar q já foi resolvido peço que apenas ignore, pois assim não está ajudando em nada,
já olhou a bobina ?
30/01/2013 às 19:55 #141267AnônimoAmigo o mecânico me disse hoje antes de eu ir embora do serviço que amanhã iria olhar a bobina. Então amanha de manhã ja tera sido feito esse teste.. Estou com medo de ser algo grave no motor, pois nao sei como o antigo dono cuidava.. das trocas de oleo, etc etc.. pode ter algo a ver?
31/01/2013 às 18:16 #141269AnônimoGalera, boa tarde,Comprei meu gol ha 15 dias, com 39mil km rodados.. 1.6 trend 11/12.. quando comprei a luz de injeção estava acesa.. o mecanico da minha empresa disse que é algo comum, passou um scanner no carro e a luz apagou.. apos uns 3~5 dias ligou novamente, passou denovo o scanner e apagou, ai comecei perceber o carro meio falhando,as vezes acelerava, e ele nao acelerava, tinha q tirar o pe e acelerar novamente. O mecanico me indicou a troca de velas e cabos de vela, troquei gastei 190 reais no total tudo original ngk, mas o problema continua.. percebi tambem que em marcha lenta, parado, com o carro desengatado, as vezes a luz da injeção começa a piscar.. mas se acelera o carro, a luz para de piscar e fica ligada direto novamente.. troquei óleo, filtro de óleo, filtro de combustivel quando peguei o carro.. e as velas/cabo de velas tbm foram trocadas.. vi algumas coisas no google sobre ser alguma coisa na CHAVE CANIVETE que pode ocasionar esse problema da luz da injeção piscando, ou alguma sonda que custa 300 reais.. estou meio assustado com essa luz, alguem poderia por favor tentar me ajudar?
Agradeço desde já a atenção de vcs.
com 45mil km é indicada a troca das correias, limpeza de bicos, e oque mais? pode ser por isso a luz da injeção ficar acesa/piscando?
Fiz um tópico com esse problema mas o moderador o trancou por já ter esse aqui, ja li todas as respostas aqui e não achei uma solução.
Alguem poderia me ajudar? se for pra apenas criticar ou falar q já foi resolvido peço que apenas ignore, pois assim não está ajudando em nada,
Um amigo meu teve problema parecido com o seu no fox dele, trocaram a sonda lambda e o carro ficou perfeito.
31/01/2013 às 23:46 #141271AnônimoAmigos troquei a bobina hoje, aparentemente parou de falhar. Amanhã vou passar o scanner no carro pra apagar a luz, e ver se acende novamente. Meu mecanico disse ter uma sonda lambda la tbm pra fazer testes, vou ver se troco tbm pra ja garantir, nao aguento mais essa dor de cabeça ! haha
Outra coisa, isso tudo aconteceu 15 dias após comprar o carro.. Troquei 4pneus, oleo, filtros, velas, cabo de velas e a bobina, amanha troco a sonda lambda tbm.. isso posso estar cobrando pelo menos vela + cabos + sonda + bobina da pessoa que me vendeu o carro, ou sao coisas que realmente podem acontecer e me ferrei com esse prejuizo??
Editado Fevereiro 1, 2013 por brujahrlz
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