Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G3 › G3 – Mecânica e Manutenção › [Problemas] Luz EPC, Injeção e outras – Discuta Aqui
- Este tópico contém 89 respostas, 44 vozes e foi atualizado pela última vez 5 anos, 9 meses atrás por .
-
AutorPosts
-
17/10/2013 às 11:46 #141283Anônimo
Gente, quem tá na bruxa sou eu.
Eu nem sei como aconteceu, mas foi assim.
Deixei o carro pra fazer uma descarbonização completa. Tudo certo, óleo novo, carro filé.
Sai com o mecânico pra testar o carro. Parei e desliguei o carro. Quando fui dar a partida, a luz da injeção acendeu.
Olhei ponto da correia, tudo ok, Limpamos TBi, todos os sensores, mas nada.
O engraçado é que o carro não apresenta problema algum.
Tenho o VAG-COM, tinha algumas falhas, apaguei os fault codes umas 5x.
Ai apagou. Depois acendeu outra vez. Não sei mais o que faço.
Eu tô desconfiado pq o fio que faz o barulho do alarme, que estava desconectado da bateria, depois de colocar, acendeu a luz.
Acho que alguma coisa do alarme xiou e deu isso.
17/10/2013 às 21:15 #141285AnônimoEu tô desconfiado pq o fio que faz o barulho do alarme, que estava desconectado da bateria, depois de colocar, acendeu a luz.
Acho que alguma coisa do alarme xiou e deu isso.
pois é, o mal da luz amarela é que pode ser tanta coisa. tem carro que acende a luz amarela até se deixar a tampa do tanque aberta.
se desconectar o alarme acontece o quê ? já verificou o aterramento ?
18/10/2013 às 00:25 #141287Anônimopois é, o mal da luz amarela é que pode ser tanta coisa. tem carro que acende a luz amarela até se deixar a tampa do tanque aberta.
se desconectar o alarme acontece o quê ? já verificou o aterramento ?
Meu alarme é instalado, o carro não veio de fábrica. O mesmo funciona, só o fio que faz o barulho da sirene estava fora do borne negativo da bateria, fazendo ele não apitar, mas mesmo assim funciona
Vou dar uma olhada se há algo roubando carga e dando esse erro na ECU.
Tô com a cabeça cozinhando com isso. Deixarei no eletricista.
24/11/2013 às 22:22 #141289AnônimoOla a todos, ja postei em varios lugares sobre o assumo, seguinte:
a luz da injeção acende a cada 2500 km rodados,
ex: a luz acende levo no mecanico ele passo o scaner, reseta, ela apaga e apos 2500km acende novamente
na leitura apresentou um erro com codigo indefinido
levei em outro, apresentou erro no catalizador
outro disse que a sonda lombda ta com leitura lenta
cada scaner lê diferente, e ninguem resolve
ja troquei
velas
cabos
bobina
fiz limpeza de tbi, bicos, entre um bocado de coisa e nada.
meu carro ta fazendo 10km/L com Ar.
o carro nao aparenta nenhum defeito no funcionamento, liga primeira disposto, nao rateia, enfim, 100%
to desesperando e ao mesmo tempo frustrado com tanto mecânico que nao da solução.
ajudem-me.
24/11/2013 às 22:45 #141291AnônimoOla a todos, ja postei em varios lugares sobre o assumo, seguinte:
a luz da injeção acende a cada 2500 km rodados,
ex: a luz acende levo no mecanico ele passo o scaner, reseta, ela apaga e apos 2500km acende novamente
na leitura apresentou um erro com codigo indefinido
levei em outro, apresentou erro no catalizador
outro disse que a sonda lombda ta com leitura lenta
cada scaner lê diferente, e ninguem resolve
ja troquei
velas
cabos
bobina
fiz limpeza de tbi, bicos, entre um bocado de coisa e nada.
meu carro ta fazendo 10km/L com Ar.
o carro nao aparenta nenhum defeito no funcionamento, liga primeira disposto, nao rateia, enfim, 100%
to desesperando e ao mesmo tempo frustrado com tanto mecânico que nao da solução.
ajudem-me.
Cara, tamo junto.
A minha acende a mais ou menos 2 mil km rodados…
Mesma coisa que o seu, o carro ta 100%. Mesmos codigos de erro (catalisador/generico).
Ja troquei cabos, velas, ja fiz limpeza na TBI, mecanica ta zero, e mesmo assim, nada.
Nenhuma luz queimada.
Isso ja faz mais de 1 ano.
Me falaram que poderia ser a sonda lambda 1 (aquela no cofre do motor).
Se acender de novo, acho que vou arriscar a trocá-la…
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.