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[Problemas] Luz EPC, Injeção e outras – Discuta Aqui

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G3 G3 – Mecânica e Manutenção [Problemas] Luz EPC, Injeção e outras – Discuta Aqui

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  • #141293
    Anônimo

      Cara, tamo junto.

      A minha acende a mais ou menos 2 mil km rodados…

      Mesma coisa que o seu, o carro ta 100%. Mesmos codigos de erro (catalisador/generico).

      Ja troquei cabos, velas, ja fiz limpeza na TBI, mecanica ta zero, e mesmo assim, nada.

      Nenhuma luz queimada.

      Isso ja faz mais de 1 ano.

      Me falaram que poderia ser a sonda lambda 1 (aquela no cofre do motor).

      Se acender de novo, acho que vou arriscar a trocá-la…

      Amigo é frustrante ver o tanto de mecanico que utiliza o achismo pra resolver as coisas, o ruim pra gente é que eles fazem la uma coisa e o defeito so aparece apos 2mil, complicado.

      entao no scaner aparece esse codigo veja só: C01A4

      um cara queria me empurrar uma sonda por 240, vou aguardar seu resultado.

      #141295
      Anônimo

        Ressuscitando.

         

        Meu carro tava com a luz da injeção acesa, o motivo:

         

        Ponto do motor atrasado um dente.

         

        É turma, EA-111 se tiver com um dente atrasado ou adiantado, faz com que a luz da injeção fica acesa sempre, com o carro funcionando normal. O senão era o alto consumo. Mal colocava 50 reais, não durava dois dias.

         

        Pedi pra um mecânico coliga, ele olhou e constatou. Acertou o ponto, tudo filé.

        #141297
        Anônimo

          Bom Dia!! esta luz EPC, será que tem haver com a gasolina também? pois o meu acende só as vezes e quando acende não passa de 4000RPM, e de repente apaga, ficou umas 2 semanas normal, ontem abasteci e quando liguei o carro, pah, acendeu de novo..

          #141299
          Anônimo

            Bom dia a todos, sou de BH e tive um problema que o forum aqui me ajudou, Para agradecer, venho informa-los o que houve comigo.

             

            Luz da injeção acendeu do nada..Do nada mesmo…

             

            Levei o carro a um mecanico que passou o scaner e não achou nada…

             

            O mecanico resolveu apagar a luz ali e o carro ficou normal…

             

            Obs: o carro não apresentava nada de errado para essa luz acender. 

             

             

            No mesmo dia, ao ligar o carro novamente, a luz acendeu novamente.

             

             

            Unica coisa que ainda não havia sido trocado era bateria.

             

             

            Aqui no fórum vi que a falta de carga no carro, também faz acender a luz de injeção…

             

            Rapidamente, comprei uma bateria Heliar  de 60 Amp. 

             

             

            Foi colocar a bateria e tudo ficar OK..

             

             

            Resumo: BATERIA FAZ ACENDER LUZ DE INJEÇÃO TAMBÉM…

             

            Obrigado a todos que postam suas experiências aqui e em outros fóruns…

             

             

            Parabéns pelo Clube, 

             

             

            Bom dia

            #141301
            Anônimo

              Passei pelo mesmo problema…mas resolvi de imediato!!!

              A solução no meu caso foi simples…o carro funcionando normalmente, simplesmente cortava a aceleração em determinado giro em torno de 4000rpm. ficando totalmente inoperante até desligar e dar partida novamente…

              E logo de cara imaginei que fosse um conector com mau contato e bingo:

              Bastou eu retirar o suporte do filtro de ar e limpar o conector que liga o chicote do acelerador na TBI…

              Quando abri o conector tinha muita água e zinabre dentro…então sequei com a pistola de ar passei descarbonizante que age mais rápido, com auxilio de uma escova de dentes e por ultimo limpa contato e ao montar selei com silicone para não tornar a criar umidade e zinabre!

               

              E o carro ficou perfeito…

               

              Obs: Mesmo com o carro andando normal em baixa rotação a luz EPC ficava acesa no painel…feito a limpeza nunca mais acendeu.

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