Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G3 › G3 – Mecânica e Manutenção › [Problemas] Luz EPC, Injeção e outras – Discuta Aqui
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25/11/2013 às 10:55 #141293Anônimo
Cara, tamo junto.
A minha acende a mais ou menos 2 mil km rodados…
Mesma coisa que o seu, o carro ta 100%. Mesmos codigos de erro (catalisador/generico).
Ja troquei cabos, velas, ja fiz limpeza na TBI, mecanica ta zero, e mesmo assim, nada.
Nenhuma luz queimada.
Isso ja faz mais de 1 ano.
Me falaram que poderia ser a sonda lambda 1 (aquela no cofre do motor).
Se acender de novo, acho que vou arriscar a trocá-la…
Amigo é frustrante ver o tanto de mecanico que utiliza o achismo pra resolver as coisas, o ruim pra gente é que eles fazem la uma coisa e o defeito so aparece apos 2mil, complicado.
entao no scaner aparece esse codigo veja só: C01A4
um cara queria me empurrar uma sonda por 240, vou aguardar seu resultado.
17/06/2014 às 16:48 #141295AnônimoRessuscitando.
Meu carro tava com a luz da injeção acesa, o motivo:
Ponto do motor atrasado um dente.
É turma, EA-111 se tiver com um dente atrasado ou adiantado, faz com que a luz da injeção fica acesa sempre, com o carro funcionando normal. O senão era o alto consumo. Mal colocava 50 reais, não durava dois dias.
Pedi pra um mecânico coliga, ele olhou e constatou. Acertou o ponto, tudo filé.
05/07/2014 às 08:16 #141297AnônimoBom Dia!! esta luz EPC, será que tem haver com a gasolina também? pois o meu acende só as vezes e quando acende não passa de 4000RPM, e de repente apaga, ficou umas 2 semanas normal, ontem abasteci e quando liguei o carro, pah, acendeu de novo..
11/07/2014 às 09:16 #141299AnônimoBom dia a todos, sou de BH e tive um problema que o forum aqui me ajudou, Para agradecer, venho informa-los o que houve comigo.
Luz da injeção acendeu do nada..Do nada mesmo…
Levei o carro a um mecanico que passou o scaner e não achou nada…
O mecanico resolveu apagar a luz ali e o carro ficou normal…
Obs: o carro não apresentava nada de errado para essa luz acender.
No mesmo dia, ao ligar o carro novamente, a luz acendeu novamente.
Unica coisa que ainda não havia sido trocado era bateria.
Aqui no fórum vi que a falta de carga no carro, também faz acender a luz de injeção…
Rapidamente, comprei uma bateria Heliar de 60 Amp.
Foi colocar a bateria e tudo ficar OK..
Resumo: BATERIA FAZ ACENDER LUZ DE INJEÇÃO TAMBÉM…
Obrigado a todos que postam suas experiências aqui e em outros fóruns…
Parabéns pelo Clube,
Bom dia
29/10/2014 às 22:03 #141301AnônimoPassei pelo mesmo problema…mas resolvi de imediato!!!
A solução no meu caso foi simples…o carro funcionando normalmente, simplesmente cortava a aceleração em determinado giro em torno de 4000rpm. ficando totalmente inoperante até desligar e dar partida novamente…
E logo de cara imaginei que fosse um conector com mau contato e bingo:
Bastou eu retirar o suporte do filtro de ar e limpar o conector que liga o chicote do acelerador na TBI…
Quando abri o conector tinha muita água e zinabre dentro…então sequei com a pistola de ar passei descarbonizante que age mais rápido, com auxilio de uma escova de dentes e por ultimo limpa contato e ao montar selei com silicone para não tornar a criar umidade e zinabre!
E o carro ficou perfeito…
Obs: Mesmo com o carro andando normal em baixa rotação a luz EPC ficava acesa no painel…feito a limpeza nunca mais acendeu.
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