Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G3 › G3 – Mecânica e Manutenção › [Problemas] Luz EPC, Injeção e outras – Discuta Aqui
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10/11/2014 às 09:56 #141303Anônimo
“Estivemos com um GOL G5 1.0 2011 em nossa empresa que causou bastante desgaste em todos nós, por isso venho aqui expor o fato e dar essa dica importante a todos que se interesse pelo assunto.
Este carro estava 20.500 km rodados, sempre de um dono só, e desde a época que estava em garantia o carro apresentava um defeito intermitente que era típico de falta de alimentação, pressão baixa de combustível, quando acelerava o carro amarrava.
Como apresentava o defeito de vez em quando, passou-se do período da garantia e o carro chegou até nós.
Fizemos a revisão completa do sistema de injeção eletrônica, limpamos os bicos injetores, trocamos velas, testamos cabos velas, bobina, bomba combustível, corpo borboletas, sensores rotação, detonação e temperatura, testamos pedal de acelerador, sonda lambda, trocamos combustível, conferimos aterramentos e nada de resolver o problema, e no diagnóstico feito pelo Raster II tudo estava OK, todos valores dentro dos parâmetros, nenhuma falha presente e nenhuma falha passada.
Já estávamos quase perdendo a paciência quando tive uma idéia brilhante, desligar os sensores de freio e de embreagem e andar no carro.
Foi aí que uma luz no fim do túnel surgiu, o carro ficou com o funcionamento OK, não falhava mais, não faltava alimentação, a resposta era imediata, pisava no acelerador e ele respondia !!! UFAAAAAAAAA, encontramos o caminho para a solução do problema !!!
Liguei o interruptor do freio e nada do problema aparecer, liguei o interruptor do pedal da embreagem e o defeito voltou a aparecer.
Então, substituímos o interruptor do pedal da embreagem e o problema foi sanado, resolvido definitivamente.
Resolvi compartilhar com todos vocês pois não quero que nenhum parceiro passe a dor de cabeça que passamos, e quando um carro desses aparecer em suas oficinas, lembre-se de testar o interruptor de embreagem !!!!
Espero ter colaborado em essa DICA”
Vi esse relato em um site de mecânicos, alguem sabe me dizer se isso realmente é possível? é simples pra fazer essa checagem no interruptor de embreagem e freio? Obrigado !
Amigo sua informação é excelente.
Esses “sensores” são simples interruptores, enviam sinal que o pedal está acionado ou não, como (ligado/desligado).
Isso serve para as estratégias de economia de combustível da injeção por tanto seu funcionamento inadequado pode causar anomalias sim.
É bom saber que essa peça da defeito, pois aumenta MUITO o consumo do carro.
Testar o interruptor e fácil com um multimetro, vou verificar os do meu carro.
Boa dica!
Editado Novembro 12, 2014 por Rodrigolm
10/11/2014 às 18:00 #141412AnônimoBom dia a todos, sou de BH e tive um problema que o forum aqui me ajudou, Para agradecer, venho informa-los o que houve comigo.
Luz da injeção acendeu do nada..Do nada mesmo…
Levei o carro a um mecanico que passou o scaner e não achou nada…
O mecanico resolveu apagar a luz ali e o carro ficou normal…
Obs: o carro não apresentava nada de errado para essa luz acender.
No mesmo dia, ao ligar o carro novamente, a luz acendeu novamente.
Unica coisa que ainda não havia sido trocado era bateria.
Aqui no fórum vi que a falta de carga no carro, também faz acender a luz de injeção…
Rapidamente, comprei uma bateria Heliar de 60 Amp.
Foi colocar a bateria e tudo ficar OK..
Resumo: BATERIA FAZ ACENDER LUZ DE INJEÇÃO TAMBÉM…
Obrigado a todos que postam suas experiências aqui e em outros fóruns…
Parabéns pelo Clube,
Bom dia
Olha eu acho que não acende não, meu GOL G5 arriou bateria a ponto de não girar o motor e a luz EPC não acendeu. Fiquei com a bateria uns 6 meses ratinado antes de trocar e nada acendeu.
Luz de freio também já queimou e nada acendeu.
Bom dia a todos, sou de BH e tive um problema que o forum aqui me ajudou, Para agradecer, venho informa-los o que houve comigo.
Luz da injeção acendeu do nada..Do nada mesmo…
Levei o carro a um mecanico que passou o scaner e não achou nada…
O mecanico resolveu apagar a luz ali e o carro ficou normal…
Obs: o carro não apresentava nada de errado para essa luz acender.
No mesmo dia, ao ligar o carro novamente, a luz acendeu novamente.
Unica coisa que ainda não havia sido trocado era bateria.
Aqui no fórum vi que a falta de carga no carro, também faz acender a luz de injeção…
Rapidamente, comprei uma bateria Heliar de 60 Amp.
Foi colocar a bateria e tudo ficar OK..
Resumo: BATERIA FAZ ACENDER LUZ DE INJEÇÃO TAMBÉM…
Obrigado a todos que postam suas experiências aqui e em outros fóruns…
Parabéns pelo Clube,
Bom dia
Olha eu acho que não acende não, meu GOL G5 arriou bateria a ponto de não girar o motor e a luz EPC não acendeu. Fiquei com a bateria uns 6 meses ratinado antes de trocar e nada acendeu.
Luz de freio também já queimou e nada acendeu.
15/07/2015 às 09:57 #141414AnônimoÉ galera, acendeu EPC do meu carro, levei mecânico de confiança.
Ele trocou, vela, cabo de vela, aparentemente tinha ficado perfeito, passou 3 semanas, viajei para Buzios, na ida tudo normal, andei bastante de carro la e nada, sendo que na volta pra pegar a estrada acendeu, estou decepcionado.. kkkkkk
Agora mesmo deixei o meu carro com o mecânico para fazer um pente fino no carro.. Vamos ver.. rs
15/07/2015 às 16:26 #141416AnônimoVoltei agora do mecânico, ele esta achando que é o modulo, mas não pode dar certeza pq não tem o equipamento correto para ver se é o modulo.
Me indicou uma oficina em campo grande RJ para ver, o dor de cabeça kkkkkk
15/07/2015 às 17:05 #141418AnônimoVoltei agora do mecânico, ele esta achando que é o modulo, mas não pode dar certeza pq não tem o equipamento correto para ver se é o modulo.
Me indicou uma oficina em campo grande RJ para ver, o dor de cabeça kkkkkk
Olhou a bobina?
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