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[Problemas] Luz EPC, Injeção e outras – Discuta Aqui

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G3 G3 – Mecânica e Manutenção [Problemas] Luz EPC, Injeção e outras – Discuta Aqui

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  • #141303
    Anônimo

      Estivemos com um GOL G5 1.0 2011 em nossa empresa que causou bastante desgaste em todos nós, por isso venho aqui expor o fato e dar essa dica importante a todos que se interesse pelo assunto.

      Este carro estava 20.500 km rodados, sempre de um dono só, e desde a época que estava em garantia o carro apresentava um defeito intermitente que era típico de falta de alimentação, pressão baixa de combustível, quando acelerava o carro amarrava.

      Como apresentava o defeito de vez em quando, passou-se do período da garantia e o carro chegou até nós.

      Fizemos a revisão completa do sistema de injeção eletrônica, limpamos os bicos injetores, trocamos velas, testamos cabos velas, bobina, bomba combustível, corpo borboletas, sensores rotação, detonação e temperatura, testamos pedal de acelerador, sonda lambda, trocamos combustível, conferimos aterramentos e nada de resolver o problema, e no diagnóstico feito pelo Raster II tudo estava OK, todos valores dentro dos parâmetros, nenhuma falha presente e nenhuma falha passada.

      Já estávamos quase perdendo a paciência quando tive uma idéia brilhante, desligar os sensores de freio e de embreagem e andar no carro.

      Foi aí que uma luz no fim do túnel surgiu, o carro ficou com o funcionamento OK, não falhava mais, não faltava alimentação, a resposta era imediata, pisava no acelerador e ele respondia !!! UFAAAAAAAAA, encontramos o caminho para a solução do problema !!!

      Liguei o interruptor do freio e nada do problema aparecer, liguei o interruptor do pedal da embreagem e o defeito voltou a aparecer.

      Então, substituímos o interruptor do pedal da embreagem e o problema foi sanado, resolvido definitivamente.

      Resolvi compartilhar com todos vocês pois não quero que nenhum parceiro passe a dor de cabeça que passamos, e quando um carro desses aparecer em suas oficinas, lembre-se de testar o interruptor de embreagem !!!!

      Espero ter colaborado em essa DICA”

      Vi esse relato em um site de mecânicos, alguem sabe me dizer se isso realmente é possível? é simples pra fazer essa checagem no interruptor de embreagem e freio? Obrigado !

      Amigo sua informação é excelente.

      Esses “sensores” são simples interruptores, enviam sinal que o pedal está acionado ou não, como (ligado/desligado).

      Isso serve para as estratégias de economia de combustível da injeção por tanto seu funcionamento inadequado pode causar anomalias sim.

      É bom saber que essa peça da defeito, pois aumenta MUITO o consumo do carro.

      Testar o interruptor e fácil com um multimetro, vou verificar os do meu carro.

      Boa dica!

      Editado Novembro 12, 2014 por Rodrigolm

      #141412
      Anônimo

        Bom dia a todos, sou de BH e tive um problema que o forum aqui me ajudou, Para agradecer, venho informa-los o que houve comigo.

         

        Luz da injeção acendeu do nada..Do nada mesmo…

         

        Levei o carro a um mecanico que passou o scaner e não achou nada…

         

        O mecanico resolveu apagar a luz ali e o carro ficou normal…

         

        Obs: o carro não apresentava nada de errado para essa luz acender. 

         

         

        No mesmo dia, ao ligar o carro novamente, a luz acendeu novamente.

         

         

        Unica coisa que ainda não havia sido trocado era bateria.

         

         

        Aqui no fórum vi que a falta de carga no carro, também faz acender a luz de injeção…

         

        Rapidamente, comprei uma bateria Heliar  de 60 Amp. 

         

         

        Foi colocar a bateria e tudo ficar OK..

         

         

        Resumo: BATERIA FAZ ACENDER LUZ DE INJEÇÃO TAMBÉM…

         

        Obrigado a todos que postam suas experiências aqui e em outros fóruns…

         

         

        Parabéns pelo Clube, 

         

         

        Bom dia

         

        Olha eu acho que não acende não, meu GOL G5 arriou bateria a ponto de não girar o motor e a luz EPC não acendeu. Fiquei com a bateria uns 6 meses ratinado antes de trocar e nada acendeu.

         

        Luz de freio também já queimou e nada acendeu. 

        Bom dia a todos, sou de BH e tive um problema que o forum aqui me ajudou, Para agradecer, venho informa-los o que houve comigo.

         

        Luz da injeção acendeu do nada..Do nada mesmo…

         

        Levei o carro a um mecanico que passou o scaner e não achou nada…

         

        O mecanico resolveu apagar a luz ali e o carro ficou normal…

         

        Obs: o carro não apresentava nada de errado para essa luz acender. 

         

         

        No mesmo dia, ao ligar o carro novamente, a luz acendeu novamente.

         

         

        Unica coisa que ainda não havia sido trocado era bateria.

         

         

        Aqui no fórum vi que a falta de carga no carro, também faz acender a luz de injeção…

         

        Rapidamente, comprei uma bateria Heliar  de 60 Amp. 

         

         

        Foi colocar a bateria e tudo ficar OK..

         

         

        Resumo: BATERIA FAZ ACENDER LUZ DE INJEÇÃO TAMBÉM…

         

        Obrigado a todos que postam suas experiências aqui e em outros fóruns…

         

         

        Parabéns pelo Clube, 

         

         

        Bom dia

         

        Olha eu acho que não acende não, meu GOL G5 arriou bateria a ponto de não girar o motor e a luz EPC não acendeu. Fiquei com a bateria uns 6 meses ratinado antes de trocar e nada acendeu.

         

        Luz de freio também já queimou e nada acendeu. 

        #141414
        Anônimo

          É galera, acendeu EPC do meu carro, levei mecânico de confiança.

          Ele trocou, vela, cabo de vela, aparentemente tinha ficado perfeito, passou 3 semanas, viajei para Buzios, na ida tudo normal, andei bastante de carro la e nada, sendo que na volta pra pegar a estrada acendeu, estou decepcionado.. kkkkkk

           

          Agora mesmo deixei o meu carro com o mecânico para fazer um pente fino no carro.. Vamos ver.. rs

          #141416
          Anônimo

            Voltei agora do mecânico, ele esta achando que é o modulo, mas não pode dar certeza pq não tem o equipamento correto para ver se é o modulo.

            Me indicou uma oficina em campo grande RJ para ver, o dor de cabeça kkkkkk

            #141418
            Anônimo

              Voltei agora do mecânico, ele esta achando que é o modulo, mas não pode dar certeza pq não tem o equipamento correto para ver se é o modulo.

              Me indicou uma oficina em campo grande RJ para ver, o dor de cabeça kkkkkk

               

              Olhou a bobina?

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