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[PROBLEMAS] Tanque cheio resolve? -> Não liga mais

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [PROBLEMAS] Tanque cheio resolve? -> Não liga mais

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  • #10085155
    Anônimo
      Bom dia

      Pessoal, tenho um gol 1.6 ap, ultimamente tenho utilizado somente para levar minha
      filha ao colegio (cerca de 2km ida e volta), tambem tenho mantido o tanque pouco
      acima da reserva e ultimamente estou notando que o bicho tá gastando demais, ontem
      apagou do nada verifiquei o combustivel na mangeira em frente ao motor e tinha ´gasosa´ ali.
      Virei a chave mais duas ou tres vezes e pegou.

      Bom retirei uns 300 ml de gasosa e coloquei em uma pequena garrafa pet (destas pequenas) e conectei
      uma mangeira antes do filtro até a garrafa, ligeui o carro e fiquei pasmo de ver toda aquela
      quantidade de gasolina simplesmente descer mangueira abaixo em menos de 1 minuto…na lenta…
      assim parece que fazendo 1×1 (e olha lá).

      Alguem já fez isto? é normal??

      mais uma coisa que notei, a lenta esta um pouco acima do normal, por volta dos 1100 giros
      (levando em consideração o contador)

      Atenc;
      Elazar

      #10085157
      Anônimo
        Cara… sinceramente acho que não resolve.
        Não entendo nada de mecânica, mas o que pode estar acontecendo é a bóia do seu carburador estar com defeito, pois ela passa em excesso a gasolina, o mais certo a fazer na minha opinião é levar o carro ao mecânico e fazer uma revisão no carburador…
        Abraços
        #10085159
        Anônimo
          esse do carro apagar do nada n sei te dizer n,

          mas essa da garrafa aew, é por que teu carro tem um retorno de gasolina, ou seja, a gasolina q tava na garrafa foi pro tanque e gasolina, esses retornos tem em carro a gasolina

          eu ja fiz isso uma vez e e tomei um susto heheheheeh a gasolina foi embora num instante depois q fui me tocar

          e a lenta com ele quente é nos 1000rpm

          #10085161
          Anônimo
            Pessoal, agora sim acho que estou com um problemão.

            Então, como falei dele ficar apagando do nada, aconteceu denovo ontem a tarde e até agora não consegui faze-lo ligar novamente, corri o dia inteiro, gasolina, mangueira pra lá, mangueira pra cá, testa ali, ar aqui…enfim cansei.

            vou descrever os procedimento que acabei de fazer, desculpe estar enchendo o saco, mas derrepente alguem pode me ajudar, sou novo na cidade e não conheco nenhum mecanico, e muito menos do assunto…

            . Estou com o tanque pela metade de combustivel
            . Verifiquei se o combustivel esta indo até o carburador e beleza (pelo menos ele esguicha gasolina pra dentro quando acelera)
            . Verifiquei o retorno de comustivel e perfeito esta voltando para o tanque (não que isto influencie eu acho)
            . Já fiz até uma carga na bateria ontem a tarde afim de evitar sobrecarregar ela (acho que tentei ligar umas 100 vezes na chave) se não me engano estava com 14,7 ou 13,7 (não lembro direito)…
            . O motor de arranque esta funcionando (o motor sempre gira quando toco a chave)

            #10085163
            Anônimo
              Já descartei todos os problemas mecanicos que conheço e passei a ver a parte eletrica.

              o carro tem 2 corta correntes, um ligado a bobina e outro do alarme (e eu pensando em por mais um rssss…)

              então, primeiro corta corrente não acende nenhuma luz no painel (quando eu não o aciono)

              segundo corta corrente desliga ignição apos 1 minuto se não acionado (acredito estar funcianando tb)

              Minha ultima tentativa foi ver a bobina e acho que encontrei o problema dependendo da resposta que obtiver aqui no forum.

              Para testa-la, retirei do distribuidor o cabo que vem da mesma e deixe ele 1cm proximo do bloco do motor, tentei ligar a chave e nada de faisca.

              novamente dexei o cabo meio solto sobre o distribuidor, mais proximo possivel do encaixe central…e nada de faisca…

              mais uma vez, engatei novamente a ´chupeta´ central no distribuidor e desengatei diretamente da bobina deixando tb quase colada e nada de faisca.

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