Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › [PROBLEMAS] Tanque cheio resolve? -> Não liga mais
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29/05/2009 às 06:02 #10085155AnônimoBom dia
Pessoal, tenho um gol 1.6 ap, ultimamente tenho utilizado somente para levar minha
filha ao colegio (cerca de 2km ida e volta), tambem tenho mantido o tanque pouco
acima da reserva e ultimamente estou notando que o bicho tá gastando demais, ontem
apagou do nada verifiquei o combustivel na mangeira em frente ao motor e tinha ´gasosa´ ali.
Virei a chave mais duas ou tres vezes e pegou.Bom retirei uns 300 ml de gasosa e coloquei em uma pequena garrafa pet (destas pequenas) e conectei
uma mangeira antes do filtro até a garrafa, ligeui o carro e fiquei pasmo de ver toda aquela
quantidade de gasolina simplesmente descer mangueira abaixo em menos de 1 minuto…na lenta…
assim parece que fazendo 1×1 (e olha lá).Alguem já fez isto? é normal??
mais uma coisa que notei, a lenta esta um pouco acima do normal, por volta dos 1100 giros
(levando em consideração o contador)Atenc;
Elazar29/05/2009 às 07:09 #10085157AnônimoCara… sinceramente acho que não resolve.
Não entendo nada de mecânica, mas o que pode estar acontecendo é a bóia do seu carburador estar com defeito, pois ela passa em excesso a gasolina, o mais certo a fazer na minha opinião é levar o carro ao mecânico e fazer uma revisão no carburador…
Abraços29/05/2009 às 14:40 #10085159Anônimoesse do carro apagar do nada n sei te dizer n,mas essa da garrafa aew, é por que teu carro tem um retorno de gasolina, ou seja, a gasolina q tava na garrafa foi pro tanque e gasolina, esses retornos tem em carro a gasolina
eu ja fiz isso uma vez e e tomei um susto heheheheeh a gasolina foi embora num instante depois q fui me tocar
e a lenta com ele quente é nos 1000rpm
29/05/2009 às 14:55 #10085161AnônimoPessoal, agora sim acho que estou com um problemão.Então, como falei dele ficar apagando do nada, aconteceu denovo ontem a tarde e até agora não consegui faze-lo ligar novamente, corri o dia inteiro, gasolina, mangueira pra lá, mangueira pra cá, testa ali, ar aqui…enfim cansei.
vou descrever os procedimento que acabei de fazer, desculpe estar enchendo o saco, mas derrepente alguem pode me ajudar, sou novo na cidade e não conheco nenhum mecanico, e muito menos do assunto…
. Estou com o tanque pela metade de combustivel
. Verifiquei se o combustivel esta indo até o carburador e beleza (pelo menos ele esguicha gasolina pra dentro quando acelera)
. Verifiquei o retorno de comustivel e perfeito esta voltando para o tanque (não que isto influencie eu acho)
. Já fiz até uma carga na bateria ontem a tarde afim de evitar sobrecarregar ela (acho que tentei ligar umas 100 vezes na chave) se não me engano estava com 14,7 ou 13,7 (não lembro direito)…
. O motor de arranque esta funcionando (o motor sempre gira quando toco a chave)30/05/2009 às 22:23 #10085163AnônimoJá descartei todos os problemas mecanicos que conheço e passei a ver a parte eletrica.o carro tem 2 corta correntes, um ligado a bobina e outro do alarme (e eu pensando em por mais um rssss…)
então, primeiro corta corrente não acende nenhuma luz no painel (quando eu não o aciono)
segundo corta corrente desliga ignição apos 1 minuto se não acionado (acredito estar funcianando tb)
Minha ultima tentativa foi ver a bobina e acho que encontrei o problema dependendo da resposta que obtiver aqui no forum.
Para testa-la, retirei do distribuidor o cabo que vem da mesma e deixe ele 1cm proximo do bloco do motor, tentei ligar a chave e nada de faisca.
novamente dexei o cabo meio solto sobre o distribuidor, mais proximo possivel do encaixe central…e nada de faisca…
mais uma vez, engatei novamente a ´chupeta´ central no distribuidor e desengatei diretamente da bobina deixando tb quase colada e nada de faisca.
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