Menu fechado

Procedimento técnico interessante na troca de óleo do Gol 1.0 EA111

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G5 G5 – Mecânica e Manutenção Procedimento técnico interessante na troca de óleo do Gol 1.0 EA111

  • Este tópico contém 9 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 10 do total)
  • Autor
    Posts
  • #161573
    Anônimo

      Vi em um canal de mecânica que em carros cujo o filtro de óleo e colocado VAZIO no veiculo e necessário girar o motor (sem dar ignição) até que luz do óleo apague.

      Seria algo como retirar o fusível da injeção e girar o motor até que o filtro encha de óleo.

      No video diz que isso é necessário pois haverá uma falha de lubrificação até o enchimento do filtro.

      Alguém aqui faz esse procedimento na troca de óleo e filtro?

      Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

      Editado por Rodrigolm

      #161575
      Anônimo

        Poxa não vejo muito sentido nisso  , o que eu faço é girar a chave 2 vezes fazendo o carro falhar  , não deixar pegar . Acredito que isso ajude na lubrificação antes de tacar fogo na maquina.

        #161577
        Anônimo

          Poxa não vejo muito sentido nisso , o que eu faço é girar a chave 2 vezes fazendo o carro falhar , não deixar pegar . Acredito que isso ajude na lubrificação antes de tacar fogo na maquina.

          Mas vc esta fazendo justamente o que foi dito “evitar a ignição” obviamente a sua maneira.

          No meu carro não teria como fazer dessa forma que cita pois ele pega no estalo, mal gira o motor ele pega, ainda mais quente.

          O fato importante desse procedimento e saber sê realmente faz diferença ou não a ignição enquanto o óleo não enche o filtro.

          E sê esse é um procedimento necessário em carros cujo o filtro e colocado seco no carro.

          Eu achei que faz sentido e que talvez nossos (belos mecânicos não tenham esse cuidado) quando a troca é feita fora da CSS por desconhecimento técnico.

          Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

          Editado Abril 25, 2015 por Rodrigolm

          #161579
          Anônimo

            Isso pra mim é ARMENGUE.

             

             

            O que é comum aqui é o seguinte(pois já vi fazer no meu e em inúmeros carros)

             

             

            Depois de arriar o óleo e filtro velho, instalam o filtro de óleo no motor, recolocam o bujão do cárter, coloca o óleo, bate a chave e tudo certo.

             

            Outro procedimento é colocar um pouco de óleo no filtro, e ficar mexendo igual quando vc bebe uísque com gelo no copo, bem devagar, pra tirar o ar presente no interior do filtro. Cai um pouco de óleo, depois coloca o óleo, pega pressão rapidinho.

            #161581
            Anônimo

              Para mim isso tudo é lenda, filtro cheio, filtro seco, aliás o óleo do motor não fica pressurizado, e respira pela tampa aberta ou pelo próprio respiro do motor, então quer encha o filtro quer não, ele vai acabar enchendo sozinho….

              Abç

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 10 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.