Menu fechado

[PROJETO] Gol 88 CL Marrom turbo forjado

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [PROJETO] Gol 88 CL Marrom turbo forjado

  • Este tópico contém 17 respostas, 9 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 18 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010171255
    Anônimo
      Galera já faz algum tempo que ando por aqui, porem nunca tive tempo de postar os carros. Ontem consegui tirar umas fotos do turbinho +- e resolvi postar, espero que gostem do projeto e aceito sugestões.
      O foco do projeto foi ter um carro o mais original possível porem fortinho, sem relógios e nada visualmente falando que interferisse na estética do carro. Ele é monocromático em tons de marrom e a ficha do bichinho é essa.
      Foram quase 3 anos para deixa-lo assim e ainda falta alguns detalhes para finalizar o sonho ( wide com dataloger, uma roletada Garret 2860RS, pressurização em inox, tampão traseiro original e a coifa da alavanca de marchas na cor do banco )

      Gol 88 CL 1.6

      Bloco original do 1.6
      Vira 1.8 original
      Bielas Scat
      Pistões Powertech 84,5 mm com anéis GM de 84,8 mm com Gap entre pontas de 0,15 e folgas dos pistões de 0,08 mm ( bate um pouquinho de saia mais nada da absurdo )
      Prisioneiros forjados Ancona
      Molas e pratos Ancona
      Comando crower 7013 com regulagem 0,20/0,30 Adm/escape
      Cabeçote 40 x 33 retrabalhado by Dentinho
      Bomba de óleo retrabalhada
      Carter com defletor
      Polia regulável
      Taxa de 9,7
      Velas B9EGV
      MSD 6al-2 + Bobina blaster MSD
      Cabos MSD
      Volante de motor Displatec 4,5 kg
      Embreagem Ceramic Power 980 lbs com 6 pastilhas com mola
      Weber 40 IDF transformada para tbi com TPS adaptado e retrabalho do corpo
      4 bicos 85 lbs IWP alta impedância
      Buchas de alumínio no agregado e PU nas bandejas, coxim frontal e do motor lado da turbina ( do lado do radiador coxim do Opala )
      Blocante de porca Sapinho
      Intercooler de 60 x 22 x 5,5 cm com pressurização de 2”
      Alavanca de Engate rápido com trambulador G3 com buchas de nylon e unibol
      Rodas Binno aranha tipo BBS muito leves
      Pneus BFgoodrich 195/55 15
      Suspensão fixa tag dupla ação com carga de 90% de rebond e 70% de bond na dianteira e 50% de rebond e 70% de bond na trazeira.
      Molas de Escort XR3
      Painel GTS transformado para 300 km/h e 9000 rpm aferido
      FT300 no porta luvas
      Hallmeter HR no painel ( feito com uma escala menor para ter maior precisão na mistura )
      Shift no painel ligado na FT300
      Botão do 2step atrás do volante ( Bem discreto )
      Turbina .42.48 com caracol duplofluxo retrabalhado
      Escape 2,5″ com um abafador
      Freios Powerbraks 288 mm fresados com lona macias ( freia muito )
      Alternador 90 amperes
      Radiador grande de cobre ( ar condicionado )
      Óleo Mobil 20w 50 SM mineral
      Aditivo de óleo Militec, e bardall Power racing
      Volante geração 3
      3 relógios ODG pretos sendo óleo 7bar, combustível 7 bar e turbo 2 bar
      Flauta unificadora, Cachtanque com saída para frente e pescador de cobre de 5/8 até a parte traseira dele.
      Duas bombas de mercedes 12 bar com linha de 9 mm até dosador e 5/8 até bomba e filtros de blazer.
      Barra estabilizadora superior e inferior.
      Barra estabilizadora traseira
      Ar condicionado, vidros elétricos, alarme Positron e retrovisores elétricos ( falta instalar )
      Bancos concha marrom bem baixos pois sou grande e a perna raspava no volante

      Ando com 1,6 de pressão no pé e acho ter perto dos 300 cv

      A carro é liso, lenta linda 900 rpm, e tem uma pegada ótima para o nível do projeto, quem anda no carro se surpreende com o bichinho, pois vem forte desde as baixas rpms, e ao contrário do que sempre escutei vai forte até o corte. Chega fácil nos 200 km/h e já cheguei nos 240 km/h só não posso afirmar se realmente esta certinho ( vou conferir com um GPS ). Conferi com um amigo de Civic SI e até os 15 km/h ta certinho

      Comentários serão bem vindos

      Abração

      Fotos

      Imagem
      Imagem
      Imagem
      Imagem
      Imagem
      Imagem
      Imagem

      #1010171257
      Anônimo
        André Pinheiro,

        Beleza ???

        Muito bonito seu carro e que “projetinho” hein !!!! Parabéns e cabeça pra acelerar esse bicho hein !!!!

        Abraços !!! :cool:

        #1010171259
        Anônimo
          Pode deixar Bill … Sou das antigas e só acelero sozinho e de madrugada em locais sem movimento. Sei que ainda sim é errado, mas só tenho essa opção.
          Obrigado pelo elogio, foram muitas horas de trabalho e algum capital tb … risos …

          Abração

          #1010171261
          Anônimo
            Parabéns André!

            “baita” projetinho hein…
            o cofre ficou perfeito, tanto quanto o carro.
            Parabéns!

            #1010171263
            Anônimo
              Mauricio Klafke escreveu:Parabéns André!

              “baita” projetinho hein…
              o cofre ficou perfeito, tanto quanto o carro.
              Parabéns!

              Valeu companheiro pelo elogio …

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 18 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.