Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G5 › G5 – Outros Assuntos › Próximo carro: Onix 1.4 LTZ ou Gol Rallye
- Este tópico contém 37 respostas, 15 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos atrás por Anônimo.
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27/10/2014 às 15:44 #10022676Anônimo
Fala galera!
Faz dois anos que to com meu G5 1.0 completo (ano 09/10), sou segundo dono e hoje o carro está na casa dos 70 mil km rodados.
Penso em breve trocar de carro, então surgiu a dúvida:
Continuar na VW ou partir pra experimentar a GM?
Não gosto muito do painel do Onix mas parece ser bem atrativo.
Se eu fosse pegar o Gol seria o Rallye modelo G5 ou quem sabe o G6 mas ta muito caro.
Todos dois seriam seminovos.
O que vocês acham?
Pelos carros que está querendo, você vai quer gastar entre 40 e 45, correto? Nesse valor, você compra um carro um nível acima desses. Eu escolheria:
New Civic 2010 ou 2011 completo e automático – http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-585333441-new-civic-lxs-preto-2010-completo-_JM
Corolla 2010 ou 2011 completo e automático – http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-580470465-toyota-corolla-gli-18-16v-flex-_JM
Cerato 2011ou 2012 completo e automático – http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-597550644-cerato-ex-automatico-16-2011-whats-app-1194719-1869-_JM
São carros com qualidades superiores, manutenção não tão cara, não desvalorizam muito e rodam demais! Corolla é um tanque de guerra, sou apaixonado.
27/10/2014 às 16:08 #10022678Anônimo27/10/2014 às 16:20 #10022680AnônimoPotência é legal e tudo mais, mas vc só utiliza em alta rotação e em rodovia.
A diferença absurda está no torque. A GM para obter o número de potência parecido com um motor 1.6 sacrificou o torque em baixa rotação de seu motor.
Lembre-se que potência é medida de merchandising, o que utilizamos realmente a maioria do tempo é o torque, sem falar que o motor 1.6 da VW é mais econômico.
Eu tirei o meu gol no final de 2013, fiz teste drive nos dois e, para mim, o desempenho do gol 1.6 é muito superior ao motor 1.4 da GM
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Potência é legal e tudo mais, mas vc só utiliza a alta rotação e em rodovia.
A diferença absurda está no torque. A GM para obter o número de potência parecido com um motor 1.6 sacrificou o torque em baixa rotação de seu motor.
Lembre-se que potência é medida de merchandising, o que utilizamos realmente a maioria do tempo é o torque, sem falar que o motor 1.6 da VW é mais econômico.
Eu tirei o meu gol no final de 2013, fiz teste drive nos dois e, para mim, o desempenho do gol 1.6 é muito superior ao motor 1.4 da GM
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Editado Outubro 27, 2014 por fernandosgf
27/10/2014 às 16:39 #10022682AnônimoA questão não é nem tanto a cavalaria, mas quando se fala em “o que posso fazer” com determinado motor, manda também a questão do torque. Vamos aos números, avaliados com Etanol, já que estamos falando de rendimento para acelerar!
Onix 1.4 – Etanol – 106 CV 13.9 kgmf a 4.800 rpm
Gol 1.6 – Etanol – 104 CV 15.6 kgfm a 2500 rpm
Dá pra ver que o gol, nos seus 104 CV, informações retiradas dos sites, apesar de 2cv mais fraco, atinge seu ápice de força já a 2500 rpm. Na prática, os 2cv a mais poderia se resumir a velocidade final maior, mas nesse caso ainda teríamos coeficiente aerodinâmico e temperatura para aferir.
No final das contas, em números, mesmo o motor antigo do gol ainda rende mais que o onix!
27/10/2014 às 17:43 #10022684AnônimoOk. Sobre potência, Just4fun e fernando falaram tudo!
Sobre o valor, ainda acho que você deveria subir um pouco. Por esse preço acha-se:
Golf 2008-2009 – http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-592978771-golf-2009-16-completo-serie-tech-carro-impecavel-_JM
Civic 2007 – http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-593019335-civic-18-lxs-sedan-flex-4p-manual-20072007-world-veiculos-_JM
Mas enfim, se você quer mesmo o Rallye ou o Onix, iria de Rallye!
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