Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G5 › G5 – Outros Assuntos › Próximo carro: Onix 1.4 LTZ ou Gol Rallye
- Este tópico contém 37 respostas, 15 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos atrás por Anônimo.
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28/10/2014 às 10:14 #10022694Anônimo
@@H i l d e g a r d o, eu vi, eles tem um forum mesmo, até parecido com esse nosso aqui.
Vou dar uma pesquisada mais a fundo quando for trocar de carro.
@@kaallrose, não queria pegar um carro com ano anterior ao meu não, tava mais afim de pegar mais novo.
Já pensei nessa hipótese que vc citou, tipo, pegar uma carreta dessas porém mais antigo, mas to achando melhor não.
Pra quem tá saindo de um carro 1.0, pegar o 1.4 GM vai te deixar muito contente!
O 1.6 VW é ótimo também.
Na faixa de 35000 a 40000 existe carros (pouco) usados como New Fiesta 1.5S, Fiat 500 1.4 Fire (até com teto solar!), Punto 1.6 16v, VW Polo 1.6, Sandero 1.6, enfim, tem várias opçoes muito boas além do Gol Rallye e do Onix LTZ que vale a pena vc conferir.
Digo isso porque se vc sai com a ideia de procurar um Gol Rallye, vc vai achar uns 5 ou 6 à venda… E as pessoas que eu vejo dirigindo Gol Rallye passam sem medo em buracos, lombadas, frequentam estradas de chão aos finais de semana e tudo mais. Não acho que seja uma boa opção de carro usado, sinceramente.
Se tiver um leque maior de pesquisa vai poder escolher realmente o carro que estiver mais bem cuidado.
Busca de usado a escolha fica bem limitada… Tem que prestar mais atenção nas condições do carro do que na cor, naquele equipamento X etc… O zero sim, vc escolhe a cor que quer, os opcionais que quer etc (claro, se for muito específico vai ter de esperar mais por isso, por exemplo, comprar um Golf Highline TSI 1.4 com teto solar, câmbio manual, pintura perolizada, xenon e bancos em couro… Vai ter que “mandar fazer” e esperar uns 60 dias, mas compra),
Se vc fosse de Floripa… Aqui em casa estamos pensando em vender o Civic, carro 2009, couro, MT, único dono e 62500km… Tabela 37mil, mas qualquer 35000 em dinheiro já vendo!
Talvez não ajude, mas versões especiais tipo: rallye, Sporting, Tjet, TSI, GTI, GTX, cross, adventure, possuem um perfil de risco e custo de reparo maiores. Sendo assim, o seguro tende a ser mais salgado um pouco.
Sem contar que esses carros tendem a ser mais judiados.
Eu não consigo imaginar alguém pagar a diferença de um Jetta 2.0 pra um Jetta TSI sem ter a intenção de explorar toda a potência dos 200cv.
Claro, tem aqueles ricos que trocam de carro a cada 6 meses… Sequer fazem a primeira revisão… Ou trocam com 1 ano e fazem uma ou duas revisões…
Mas pegar esses carros “esportivos” com km alta é quase certeza de conjunto mecânico sofrido e possivelmente sinistros na carroceria. São carros bem feitos, duráveis, resistentes, mas nenhuma máquina aguenta muito “pau” sem os devidos cuidados…
Eu tenho um amigo que queria porque queria um Civic SI usado… Olhou vários, todos tinham sinais evidentes de maus tratos… Acabou que comprou um LXL 2010 AT que, mesmo com 98.000km, já rodou mais outros 40.000 na mão dele e não deu dores de cabeça. São perfis de donos totalmente diferentes.
28/10/2014 às 10:14 #10044338Anônimo@@H i l d e g a r d o, eu vi, eles tem um forum mesmo, até parecido com esse nosso aqui.
Vou dar uma pesquisada mais a fundo quando for trocar de carro.
@@kaallrose, não queria pegar um carro com ano anterior ao meu não, tava mais afim de pegar mais novo.
Já pensei nessa hipótese que vc citou, tipo, pegar uma carreta dessas porém mais antigo, mas to achando melhor não.
Pra quem tá saindo de um carro 1.0, pegar o 1.4 GM vai te deixar muito contente!
O 1.6 VW é ótimo também.
Na faixa de 35000 a 40000 existe carros (pouco) usados como New Fiesta 1.5S, Fiat 500 1.4 Fire (até com teto solar!), Punto 1.6 16v, VW Polo 1.6, Sandero 1.6, enfim, tem várias opçoes muito boas além do Gol Rallye e do Onix LTZ que vale a pena vc conferir.
Digo isso porque se vc sai com a ideia de procurar um Gol Rallye, vc vai achar uns 5 ou 6 à venda… E as pessoas que eu vejo dirigindo Gol Rallye passam sem medo em buracos, lombadas, frequentam estradas de chão aos finais de semana e tudo mais. Não acho que seja uma boa opção de carro usado, sinceramente.
Se tiver um leque maior de pesquisa vai poder escolher realmente o carro que estiver mais bem cuidado.
Busca de usado a escolha fica bem limitada… Tem que prestar mais atenção nas condições do carro do que na cor, naquele equipamento X etc… O zero sim, vc escolhe a cor que quer, os opcionais que quer etc (claro, se for muito específico vai ter de esperar mais por isso, por exemplo, comprar um Golf Highline TSI 1.4 com teto solar, câmbio manual, pintura perolizada, xenon e bancos em couro… Vai ter que “mandar fazer” e esperar uns 60 dias, mas compra),
Se vc fosse de Floripa… Aqui em casa estamos pensando em vender o Civic, carro 2009, couro, MT, único dono e 62500km… Tabela 37mil, mas qualquer 35000 em dinheiro já vendo!
Talvez não ajude, mas versões especiais tipo: rallye, Sporting, Tjet, TSI, GTI, GTX, cross, adventure, possuem um perfil de risco e custo de reparo maiores. Sendo assim, o seguro tende a ser mais salgado um pouco.
Sem contar que esses carros tendem a ser mais judiados.
Eu não consigo imaginar alguém pagar a diferença de um Jetta 2.0 pra um Jetta TSI sem ter a intenção de explorar toda a potência dos 200cv.
Claro, tem aqueles ricos que trocam de carro a cada 6 meses… Sequer fazem a primeira revisão… Ou trocam com 1 ano e fazem uma ou duas revisões…
Mas pegar esses carros “esportivos” com km alta é quase certeza de conjunto mecânico sofrido e possivelmente sinistros na carroceria. São carros bem feitos, duráveis, resistentes, mas nenhuma máquina aguenta muito “pau” sem os devidos cuidados…
Eu tenho um amigo que queria porque queria um Civic SI usado… Olhou vários, todos tinham sinais evidentes de maus tratos… Acabou que comprou um LXL 2010 AT que, mesmo com 98.000km, já rodou mais outros 40.000 na mão dele e não deu dores de cabeça. São perfis de donos totalmente diferentes.
28/10/2014 às 13:27 #10022696AnônimoEntendi @@Filipe Sta_Catarina, vou ficar atento a esses detalhes.
Também já pensei no polo hatch, mas seilá.
Não vou muito com a cara da Fiat, hehehe´, nem carro sedan.
Também não tenho a intenção de pegar esses monstrões como Focus, etc.
Um carrim que eu vou com a cara é o Sandero Stepway, mas não sei nada sobre ele em questões de mecânica e durabilidade.
Pode entrar na comparação desse Post então o Gol Rallye X Onix 1.4 LTZ e o Sandero Stepway.
Acho que o Stepway é 16v se for mesmo não me agrada…
Opa lembrei do Fox ou Cross Fox, incluam nessa discussão. hehehehe´
Editado Outubro 28, 2014 por paranoia44
28/10/2014 às 13:27 #10044340AnônimoEntendi @@Filipe Sta_Catarina, vou ficar atento a esses detalhes.
Também já pensei no polo hatch, mas seilá.
Não vou muito com a cara da Fiat, hehehe´, nem carro sedan.
Também não tenho a intenção de pegar esses monstrões como Focus, etc.
Um carrim que eu vou com a cara é o Sandero Stepway, mas não sei nada sobre ele em questões de mecânica e durabilidade.
Pode entrar na comparação desse Post então o Gol Rallye X Onix 1.4 LTZ e o Sandero Stepway.
Acho que o Stepway é 16v se for mesmo não me agrada…
Opa lembrei do Fox ou Cross Fox, incluam nessa discussão. hehehehe´
Editado Outubro 28, 2014 por paranoia44
29/10/2014 às 17:21 #10022698AnônimoSe você não tiver medo dos recall da GM é uma boa pedida pelo conforto e acabamento
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