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- Este tópico contém 37 respostas, 15 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos atrás por Anônimo.
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30/10/2014 às 12:00 #10022708Anônimo
@@C.mateus, pode dar sua opinião, com certeza será muito importante.
Sobre ser 16v, não curto muito por causa da manutenção e para revenda no futuro. Acredito que os 16v tem uma aceitação menor no mercado.
E já to cansado de ver carro da Ford deixando nego a pé na estrada, hehe´
Editado Outubro 30, 2014 por paranoia44
30/10/2014 às 12:00 #10044344Anônimo@@C.mateus, pode dar sua opinião, com certeza será muito importante.
Sobre ser 16v, não curto muito por causa da manutenção e para revenda no futuro. Acredito que os 16v tem uma aceitação menor no mercado.
E já to cansado de ver carro da Ford deixando nego a pé na estrada, hehe´
Editado Outubro 30, 2014 por paranoia44
30/10/2014 às 13:44 #10022710Anônimo@@C.mateus, pode dar sua opinião, com certeza será muito importante.
Sobre ser 16v, não curto muito por causa da manutenção e para revenda no futuro. Acredito que os 16v tem uma aceitação menor no mercado.
E já to cansado de ver carro da Ford deixando nego a pé na estrada, hehe´
Eu não cogito a compra de um carro zero 8v
Isso é um dinossauro sobre rodas, é impraticável, inadmissível
(lembrando, falo de carros zero)
Os 16v chatos de manutenção eram os antigos…
Veja que o 1.6 16v novo da VW de 16v tem a mesma potência do velho e obsoleto 2.0 8v: 120cv!
Eu sei que tem o torque que influencia, mas já é um bom parâmetro pra notarmos o quanto o 16v é melhor.
Honda, Toyota, Hyundai, Ford… Vc não encontra mais carros dessas marcas com motor 8v no Brasil. O novo Ka é 12v (3 cilindros, variador na admissão e escape, anda bem), o New Fiesta 1.5 e 1.6 é 16v, Focus 1.6 e 2.0 é 16v… Civic, City, CRV, Fit, tudo 16v…
As pessoas pensavam que 16v gastava mais pra fazer o motor… Poxa, quem que faz motor de carro hoje em dia… Gasta 5, 6 mil reais e geralmente fica uma porcaria… Antigamente era comum motor de Fusca com 100,000km abrir o bico, hoje os motores vão firmes e fortes até 200, 300mil km… Época em que câmbio, suspensão, parte eletronica do carro já deram muito mais incômodo e gastos que o próprio motor
Essa é minha opinião
Editado Outubro 30, 2014 por Filipe Sta_Catarina
30/10/2014 às 13:44 #10044346Anônimo@@C.mateus, pode dar sua opinião, com certeza será muito importante.
Sobre ser 16v, não curto muito por causa da manutenção e para revenda no futuro. Acredito que os 16v tem uma aceitação menor no mercado.
E já to cansado de ver carro da Ford deixando nego a pé na estrada, hehe´
Eu não cogito a compra de um carro zero 8v
Isso é um dinossauro sobre rodas, é impraticável, inadmissível
(lembrando, falo de carros zero)
Os 16v chatos de manutenção eram os antigos…
Veja que o 1.6 16v novo da VW de 16v tem a mesma potência do velho e obsoleto 2.0 8v: 120cv!
Eu sei que tem o torque que influencia, mas já é um bom parâmetro pra notarmos o quanto o 16v é melhor.
Honda, Toyota, Hyundai, Ford… Vc não encontra mais carros dessas marcas com motor 8v no Brasil. O novo Ka é 12v (3 cilindros, variador na admissão e escape, anda bem), o New Fiesta 1.5 e 1.6 é 16v, Focus 1.6 e 2.0 é 16v… Civic, City, CRV, Fit, tudo 16v…
As pessoas pensavam que 16v gastava mais pra fazer o motor… Poxa, quem que faz motor de carro hoje em dia… Gasta 5, 6 mil reais e geralmente fica uma porcaria… Antigamente era comum motor de Fusca com 100,000km abrir o bico, hoje os motores vão firmes e fortes até 200, 300mil km… Época em que câmbio, suspensão, parte eletronica do carro já deram muito mais incômodo e gastos que o próprio motor
Essa é minha opinião
Editado Outubro 30, 2014 por Filipe Sta_Catarina
30/10/2014 às 14:00 #10022712AnônimoEu não cogito a compra de um carro zero 8v
Isso é um dinossauro sobre rodas, é impraticável, inadmissível
(lembrando, falo de carros zero)
Os 16v chatos de manutenção eram os antigos…
Veja que o 1.6 16v novo da VW de 16v tem a mesma potência do velho e obsoleto 2.0 8v: 120cv!
Eu sei que tem o torque que influencia, mas já é um bom parâmetro pra notarmos o quanto o 16v é melhor.
Honda, Toyota, Hyundai, Ford… Vc não encontra mais carros dessas marcas com motor 8v no Brasil. O novo Ka é 12v (3 cilindros, variador na admissão e escape, anda bem), o New Fiesta 1.5 e 1.6 é 16v, Focus 1.6 e 2.0 é 16v… Civic, City, CRV, Fit, tudo 16v…
As pessoas pensavam que 16v gastava mais pra fazer o motor… Poxa, quem que faz motor de carro hoje em dia… Gasta 5, 6 mil reais e geralmente fica uma porcaria… Antigamente era comum motor de Fusca com 100,000km abrir o bico, hoje os motores vão firmes e fortes até 200, 300mil km… Época em que câmbio, suspensão, parte eletronica do carro já deram muito mais incômodo e gastos que o próprio motor
Essa é minha opinião
Seu raciocínio faz todo sentido. Penso que o problema dos carros, está também, entre o volante e o banco do motorista. Essa peça também é muito importante na consolidação ou não de um modelo/versão ou marca…
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