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Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G5 G5 – Mecânica e Manutenção Qual combustível utilizar?

Visualizando 5 posts - 6 até 10 (de 10 do total)
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  • #179680
    Anônimo
      cara… MP

      Sem problemas. Usuário está aqui pra seguir ordem, pq isso aqui, antes de ser democrático, é privado. Então…

      #179682
      Anônimo

        Prefiro usar álcool, mas o preço está exorbitante. O carro realmente é outro com álcool. Vira um foguetinho. Estou usando gasolina supra da BR. Gosto da Maxx da Esso, mas achar um posto Esso de confiança no rio tá osso.

        :thumbup:

        #179684
        Anônimo

          Já temos um tópico falando a respeito de combustível, dê uma olhada no link abaixo.

          http://novogolclube.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=488

          #179686
          Anônimo

            Meu gol estava fazendo entre 70% a 80% com álcool. Mas em Brasília a gasolina está R$ 2,85 ao passo que o álcool está R$ 2,29… Como tem essa variação, fiquei/ ficamos com a gasolina. Ontem abasteci com gasolina aditivada. Infelizmente o tanque está esvaziando mais rápido. Ouvi dizer que era mais econômica, mas no meu carrinho não foi assim. Outro ponto a considerar foi a MALDITA limpeza dos bicos injetores, pois depois desse serviço o consumo aumentou. Pesquisei sobre esse efeito em outros fóruns de carros de outra marca, e dizem que é normal num primeiro momento o carro ficar mais consumista, pois antes o bico estava mais obstruído. Agora que foi limpo ele injeta mais combustível, aumentando mais o consumo. Aí com o tempo (espero que pequeno) os sistemas eletrônicos vão corrigindo isso e colocando tudo na média.

            Li no manual do carro que a gasolina a ser utilizada deve ser a do TIPO C, ou seja, (76 octanas – gasolina + álcool), pois é nessa margem que o motor foi desenvolvido; foi nesse parâmentro que se chegou aos 101 cavalos e aos 15,4kgfm.

            Ou álcool anidro/anídrico, que contém 99,3% de álcool e 0,7% de água, por isso do nome, pois anídrico signfica aquilo que é privado de água; aquilo que não contém ou contém muito pouco. Atingindo-se 104 cavalos e 15,6kgfm (mesmo porque tem aí uns 110 octanas).

            O manual do carro deixa bem claro que não é necessário o uso de aditivos no combustível e muito menos a limpeza dos bicos com aparelhos específicos, como a limpeza por ultrassom, a não ser que o sistema apresente defeito ou falha (pior que na últiam revisão paguei caro pra fazer isso e o carro não apresentava nenhuma anomalia, m****!).

            Gasolina aditivada só no reservatório de partida a frio (é esse o nome, né?)

            Nos carros que pedem a gasolina com alta octanagem, o uso de outros tipos de gasolina aumenta o consumo, diminui a potência e pode até gerar danos (lembrete aos donos de super máquinas).

            Li que o uso repentido da comum para a aditivada deve ser progressivo, ou se for imediato, deve antes ser feita a limpeza do sistema (no caso a aditivada limpa o sistema progressivamente!).

            Há a gasolina comum (recomendada para o nosso caso).

            Gasolina Premium (94 octanas) não aumenta a potência do carro, pois os parâmetros de potência já foram definidos no projeto do motor. Mas melhora o desempenho do carro.

            O álcool anidro pesa 790 grama por litro. Tanque cheio dá 43,45 kg.

            Nossa gasolina TIPO C tem 718 a 775 gramas por litro.

            Vale mencionar a Gasolina Podium!

            “Lançada em junho de 2002, a Gasolina Petrobras Podium reúne características únicas no mercado Nacional. É um novo conceito de gasolina, aprovada pela Equipe Williams F1 e desenvolvida com a mesma tecnologia utilizada na concepçao da gasolina de Fórmula 1. Possui octanagem superior as das melhores gasolinas do mundo (IAD = 95), proporcionando melhor aproveitamento da potência do motor e melhor desempenho nas retomadas de velocidade. Obs: No Brasil, conforme determinaçao da ANP, a octanagem das gasolinas é expressa em relaçao ao Índice Antidetonante (IAD) , que é a média dos resultados obtidos pelos métodos MON e RON.

            Então não aumenta a potência, apenas APROVEITA ao máximo a potência já definida no motor.

            – Contém detergentes/dispersantes que mantem limpo todo sistema de combustao (bicos injetores, válvulas de injeçao, etc).

            – Recebe adiçao de álcool anidro, conforme legislaçao vigente.

            – É menos poluente, apresentando Teor de Enxofre = 30 ppm.

            – É levemente alaranjada devido ao corante laranja adicionado ao álcool anidro.

            – Pode ser utilizada em qualquer veículo movido a gasolina, especialmente os equipados com injeçao eletrônica, sendo recomendada para veículos que possuem motores de alto desempenho (taxa de compressao a partir de 10:1) e/ou que requeiram combustível com alta octanagem.”

            E a melhor gasolina do mercado!!!!!!

            Conclusão!!!

            Gasolina Comum no tanque ou Álcool Anidro. Gasolina Aditivada no reservatório. Gasolina Podium para quem tem mais R$$$$!

            http://www.cartuningrevolution.com/artigosparacarros/tiposdegasolina.html

            #179688
            Anônimo

              No meu carro a cada 4 tanques tanto GASOLINA tanto ETANOL… no 5 eu uso ADITIVADA.. para fazer aquela limpeza no motor…

              Editado Julho 8, 2012 por DouglasMDC

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