Fala ae…
Então, praticamente fiz o motor inteiro do carro e gastei por volta de R$1.800 com a mão de obra (não mexi no bloco, nem bielas e virabrequim).
Troquei pistões/anéis (600,00), bomba de óleo (120,00), bronzinas(110,00) e retifiquei o cabeçote (150,00). Mão de obra (500,00). Já sei, a conta não bateu!!! só que tem as peçinhas que também são necessárias como juntas, filtro de óleo, óleo, selos de bloco, velas, coxim, etc…
Como o seu carro está apenas batendo válvulas, é melhor apenas retificar o cabeçote.
A retífica cobra 100,00 só pra regular as válvulas. Mas se vc retificar, sai por 150,00 (junta de cabeçote de aço = 80,00 – comum = 25,00 – junta da tampa de valvula = 5,00) e a regulagem sai na faixa, mais uns 100,00 de mão de obra tá resolvido.
espero ter ajudado
abs