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Que sensor é este?

  • Este tópico contém 5 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos atrás por Anônimo.
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  • #10087421
    Anônimo
      Por trás do cabeçote tem dois sensores: um, que tem apenas um fio, parece ser o de pressão de óleo. Mais abaixo, ainda no cabeçote, tem um flange com dois sensores. Um deles, com dois fios, está desligado aqui (só tem os terminais do sensor, mas sem fio). Que sensor é este?
      #10087423
      Anônimo
        longuete escreveu:Por trás do cabeçote tem dois sensores: um, que tem apenas um fio, parece ser o de pressão de óleo. O outro, com dois fios, está desligado aqui (só tem os terminais sem fio). Que sensor é este?

        se seu motor for cht deve ser o interruptor original do ssitema de partida a frio, ele é semelhante a um interruptor de ventuinha mas tem o funcionamento invertido quando o motor esta frio ele fecha o contato e quando se da a partida uma derivação do fio de partida (linha 50) passa pelo interruptor e aciona a bamba de gasolina no reservatorio.

        #10087425
        Anônimo
          pacheco_32 escreveu:

          longuete escreveu:Por trás do cabeçote tem dois sensores…

          se seu motor for cht

          Não, é AP 1.8.

          pacheco_32 escreveu: …deve ser o interruptor original do ssitema de partida a frio…

          No meu carro, esse sensor de partida a frio fica em um flange na lateral do cabeçote. É algo como um varístor de resistência invertido, onde quanto menor a temperatura do motor, mais ele permite o aterramento. Esse está funcionando direito. Será que esse sensor que está perdido atrás do cabeçote trabalha em conjunto com esse varístor da partida a frio?

          #10087427
          Anônimo
            Coloquei o multímetro neste sensor com o motor frio e ele mantinha o circuito aberto. Esperei o motor esquentar e armar a ventoinha por duas vezes e o sensor não fechou o circuito. Não possui característica de chaveamento (cebolinha). Com o multímetro em escala de resistência, verifiquei este sensor e não apresentava sinal nenhum. Que diabo de sensor é este? Será uma corta-corrente para o caso de superaquecimento do motor?
            #10087429
            Anônimo
              longuete escreveu:Coloquei o multímetro neste sensor com o motor frio e ele mantinha o circuito aberto. Esperei o motor esquentar e armar a ventoinha por duas vezes e o sensor não fechou o circuito. Não possui característica de chaveamento (cebolinha). Com o multímetro em escala de resistência, verifiquei este sensor e não apresentava sinal nenhum. Que diabo de sensor é este? Será uma corta-corrente para o caso de superaquecimento do motor?

              tchê o fato deste sensor não variar a resistencia em circusntancia nenhuma pode se dar porq. o mesmo está danificado (é uma hipotese ) porem não consigo lembrar no ap este sensor pois o sensor de partia a frio do ap é na saida da agua do bloco do motor mesmo para os motores com carburador eletronico. alguns carros tinham um sistema q. trava o avanço a vacuo quando o carro ainda está frio mantendo o ponto um pouco adiantado mas neste caso não são fios q. vaõ conectados no sensor e sim duas mangueiras finas. resumindo por enquanto não posso te ajudar.

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