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Queimando junta e derretendo pistao!

Início Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção Queimando junta e derretendo pistao!

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  • #10086485
    Jc.mancin
    Membro
    Galera é o seguinte…a pouco dexei um topico aki no club sobre refrigeração.

    Meu gol ele tava eskentando mto…ateh q infelizmente queimou junta de cabeçote duas vzs e dps q desmontei o motor vi q o terceiro pistao estava com a cabeça ferrada..derretida em uma certa parte.

    Minha duvida é o seguinte..meu carro é motor 1,8 AP com um certo toque de aspiração…meu carro deve ta dando em torno de 13 de taxa..
    o problema é q como naum tinha escape, acabei montando ele com um escape do AP 1,6 e uma parte da tubagem do 1,0

    dps q eu e meu mecanico desmontamos o motor e levamos na retifica, o cara da retifica disse o seguinte..
    que o fato de ter queimado junta e derretido pistao poderia ser devido ao escape, pq notamos tbm q acontecia de ferver principalmente em alta, ou seja, qndo estava na pista com giro alto, entaum o escape naum era suficiente para liberar compresao…e explicou o modo como isso acontece, principalmente no terceiro pistao..o cara da retifica disse assim…o primeiro pistao é o mais refrigerado devido a posiçao a frente recebe mais ar e é mais bem refrigerado..o segundo dividi a temperatura com o primeiro, por isso naum eskenta tanto…o quarto pistao dividi calor com o cambio…por isso acontece tal coisa com o terceiro pistao, pelo fato dele ficar mais isolado, digamos q no meio do motor sem refrigeração…e como o escape naum era suficente para liberar os gases em altas rotaçoes a camara de combustao ficava em altas temperaturas xegando a danificar principalmente este pistao…

    Galera, eu keria saber c isso é possivel acontecer mesmo..
    e se essa teoria dada pelo cara da reitifica esta correta?

    Desde ja mto obrigado!

    #10086487
    Jc.mancin
    Membro
    Galera..

    havia eskecido de mencionar o seguinte..

    este motor eu montei em dezembro do ano passado, e ateh esses dias ele andou com esse escape que citei ai em cima..

    ha uma semana ele keimou a junta do cabeçote, fizemos o q tinha q fazer e beleza..mas como comentei na cidade andava de boa, ou seja, em baixa..e nisso andei uma semana..
    ateh q colokei na pista e ele keimou a jutna dnovo..ae axamos estranho, keimar junta do cabeçote duas vzs em uma semana…ae desmontamos o motor todo pra ve se encontrsvamos alguma irregularidade…foi qndo vimos o tamanho do estrago..

    Galera me ajuda..por favor!hehe

    #10086489
    Será q tem haver com a taxa 13:1 ??….Pq to afim de dexa o meu com taxa 13 tbem….se for isso to fora..hehehe….mas é + provavel q seja o escap msm…poca vazão de gases quentes neh….faz ele com coletor 4×1…e tubulação de 2.5″….bota um turbão no fim…já era…fica show…
    #10086491
    Jc.mancin
    Membro
    Se eu naum me engano..o lance da taxa é esse ai mesmo viu..hehe

    Te da um toque ja…fika esperto em relaçao ao escape q vai faze..pq c vai te problemas futuros..
    se vc tivé afim de faze..faz, carro fika bom viu..e acelera hein..mas faz um trampo dahora no escape ou c naum monta esse mesmo eskema de 4×1 q vc falo ae..
    q é o q to montando agora..meio tarde mas…hehe

    Abraçao…teh mais!

    #10086493
    show…qndo acabar fala e como fiko…vlw…at+..
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