Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G5 › G5 – Outros Assuntos › Quem disse que carro 1.0 não anda?
- Este tópico contém 77 respostas, 42 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 9 meses atrás por Anônimo.
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10/02/2013 às 15:34 #10032940Anônimo
Não me deixando a pé tá valendo!
10/02/2013 às 20:22 #10032942AnônimoLugar de carro 1.0 é na cidade e na faixa da direita.
discordo de vc manolo.meu 1.0 sem a/c e alcolatra raramente anda na direita,somente faixa da esuqerda e sempre acima dos 4k rpm.
ja postei em outro topico que ja pssei dos 190km/h com meu 1.0 descendo a serrade garuva/pr.muitos duvidaram,eu ate ia fazer um video no msm trecho mas agra ta cheio de radar.
mas na reta da 160 facil,depois disso se tiver reta e pista suficiente ele bate nos 170 tranquilo.demora mas vai.
a faixa de torque do gol 1.0 esta a partir de 4mil giros,e os prestar atençao no ronco do motor,abaixo dessa rotaçao vc quase n houve o ruido,acima dos 4 mil ele ja muda de ronco e vc sente no pe o carro ganhar velocidade sem precisar afundar mt o acelerador.o corte de giro do gol com aro 14 esta exatos 7,500 rotaçoes, ja coloquei 7mil giros em quinta o ponteiro estava passando dos 190 km/h.
pra isso e so esticar em quarta ate quase 7mil ele ja cola nos 160km/h.o 1.0 e bem elastico sim,basta nao der do.desde que oleo e filtro esteja em dia nao vejo problema.
10/02/2013 às 22:06 #10032944AnônimoNão duvido que ele de uma boa velocidade final, o lance é como vc falou, demora pra desenvolver.
Tive vários carros 1.0 na minha mão e mesmo o melhor deles (KA 1.0) ainda não é satisfatório.
Entendo a sua posição de dono de 1.0, mas se comparar com 1.6 vc fica sem argumentos.
Como vc citou acima, precisa andar esgoelando o carro pra desenvolver, estou fazendo uma relação com carros originais de fabrica andando de forma normal.
Pra um carro 1.0 fazer uma ultrapassagem de veiculo longo é sofrido, tem que desligar ar reduzir duas marchas, assoprar e tudo mais, isso pra mim deixa de ser uma condução normal.
Me refiro até em relação a segurança quantas vezes subi a serra Grajaú Jacarepaguá aqui no RJ de 1.0 rezando por um espaço maior na esquerda pra eu passar o busão…
Carro1.6 acho o mínimo pra uma condução mais segura e desenvolta.
10/02/2013 às 22:38 #10032946Anônimocurioso meu golzinho 170 é facil..
esses dias fiz um media..ar ligado direto trechos de cidade e trechos na br..o meu fez 13 l/km na gasolina
11/02/2013 às 08:20 #10032948AnônimoJá tive um Ka 1.0 que era um dos mais espertos da época e digo. “1.0 NUNCA MAIS” Fiquei a pé 6 anos, mas não comprei 1.0. O autor do post falou em cavalos o tempo inteiro, mas o que faz a diferença na estrada é o torque, ele que é a medida para as retomadas. Estou com meu Voyage 1.6 Comfortline I-Motion e se Deus quiser nunca mais desço desse patamar. Não vejo mais vantagem em ter um 1.0, bebe igual a 1.6 e anda metade…. Minha mãe tem um Siena 1.0 que bebe mais que meu carro. Fora que a desvalorização é maior na hora da revenda. Lugar de carro 1.0 é na cidade e na faixa da direita.
Me desculpa ai Tony mas eu com meu Golzinho 1.0 nunca estou na faixa da direita e ele nao peida pra carro nenhum pois o carro 1.0 quem faz e o dono ou quer dizer o piloto. Ja dei 175 na ponte rio-niteroi facil facil ou na via lagos tb
Ele so perde nas retomadas mas nada que a velocidade final nao resolva.
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