Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G5 › G5 – Mecânica e Manutenção › Relê esquentando e fazendo barulho constatemente
- Este tópico contém 5 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 11 meses atrás por Anônimo.
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05/12/2014 às 21:55 #163044Anônimo
Turma, boa noite!
Tenho um Voyage iMotion 1.6 – 2012/2013, modelo G5.
De uns tempos cá, tenho ouvido um barulho constante vindo do “rumo” da caixa de fusíveis, como se fosse um barulho de relê sendo acionado. Um pequeno estalo. Isso acontece constantemente e, tenho notado que, quando esse barulho acontece o farol dá uma oscilada (só dá para perceber isso a noite…).
Esses dias eu abri a tampa da caixa de fusíveis para dar uma olhada e notei que um relê está esquentando muito. É um relê que tem uma seta desenhada. Fui hoje na concessionária, comprei e troquei – eu mesmo – esse relê, pensando que ia resolver o problema, porém, o barulho continua e o relê continua esquentando.
Segue uma foto da caixa de fusíveis em anexo. O relê que estou me referindo é o que está ao lado esquerdo do relê número 179 (indicado pela seta branca).
Outra coisa que está acontecendo com o meu carro é que sempre tem um dos vidros travados – não respondendo os comandos de acionamento das portas -, e é sempre um dos traseiros.
Eu imagino que esse relê esteja esquentando e sendo acionado constantemente – fazendo barulho -, devido à falha em algum dos componentes ligados nele. Alguém do grupo sabe quais componentes são ligados nesse relê que estou me referindo?
Fiquei imaginando se o módulo conforto – que controla os vidros e travas – não fica ligado nesse relê e, devido a uma falha ou pane no módulo conforto o vidro fique travado e por consequência o relê fique sendo acionado constantemente… rs, suposições de um curioso.
Moçada, desde já obrigado pela ajuda.
Forte abraço,
Leonardo.
Editado por leorace
06/12/2014 às 12:32 #163046AnônimoEsse lance do vidro traseiro travado sem obedecer comado é crônico. Ele trava por falta de uso. Resolvi o meu problema abrindo o forro da porta e dando pancadas sobre o motor do vidro enquanto acionava o interruptor. O mecanismo voltou a operar na hora. Se não usar vai emperrar novamente.
Enviado do meu Orelhão Telemar usando o Tapatalk
11/01/2015 às 23:00 #163048AnônimoEsse estalo ,não seria o fato do rele estar ligando? provavelmente rele da ventoinha do motor ?
Editado Janeiro 12, 2015 por israel turok
16/01/2015 às 16:10 #163050AnônimoEsse estalo ,não seria o fato do rele estar ligando? provavelmente rele da ventoinha do motor ?
Esse estalo acontece toda vez que o carro troca de marcha…
Levei na concessionaria, o pessoal investigou e me disseram que isso é funcionamento normal do carro e que relê esquentar é normal… Eu particularmente não acredito que seja, pois, os relês esquentam muito…
Outro detalhe, me sugeriram trocar a embreagem completa (inclusive o cilindro de atuação). Saltei fora…
17/01/2015 às 00:33 #163052AnônimoMeus vidros traseiros sempre foram loucos.
Inclusive ontem conversei com um colega que saca demais disso, então vou deixar o carro lá pra ver o que se pode fazer.
Ele comentou que quando eu ligar o carro (sem ligar o motor) pela primeira vez no dia, devo baixar os vidros traseiros até o final do curso, segurar os dois botões de baixar por mais de 10 segundos. Então devo subir os vidros e segurá-los fechados por mais 10 segundos. Então baixo e vejo se ele corre até o final do curso sem travar ou se sobe sem travar… Está dando certo, mas, PQP, fazer isso todo dia?
Foda é quando abro os vidros e ao acionar o alarme, o carro dá aquela buzinada avisando que um dos vidros não se fechou. Ou quando abro os 4 vidros pelo alarme da chave e um deles não desce até o final.
E outra, o vidro traseiro só dá piti quando é acionado do painel, quando se aciona em uma das portas traseiras ele se abre e se fecha normalmente.
Enfim… passei aqui pra comentar do vidro. Sobre o relê, não tenho ideia.
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